sexta-feira, maio 25, 2007

Efeitos secundários


Cada vez mais me convenço que, desde que fui mãe, tenho menos tempo para pensar.

Lembro-me vagamente de, nos anos anteriores aos últimos cinco, ir deitar-me e ficar a perder-me em reflexões, mais ou menos elevadas, e de ter noites de insónias por causa de assuntos passados ou futuros.

Hoje em dia, acho que já estou a dormir quando me deito...

Também tenho lembranças dos momentos à luz do dia que passava em silêncio, em que fazia planos para o futuro, me recordava de factos passados ou compunha listas de coisas para comprar ou fazer.

São tempos idos, muitos longínquos. Nos dias de hoje, já nem sequer consigo ouvir-me a pensar. E quando finalmente se faz silêncio, já estou a dormir.

10 Comments:

Blogger Sinapse said...

Isso é uma bênção!

maio 25, 2007 3:06 da tarde  
Blogger Carlota said...

O quê, exactamente, Sinapse?

maio 25, 2007 4:30 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Mas dormes melhor, ou não?:)

Beijinhos, de bom fim-de-semana!

maio 25, 2007 9:27 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Não pensar, Carlota! Não pensar é um luxo, uma bênção!


:))





Bon weekend!

maio 25, 2007 9:56 da tarde  
Blogger wednesday said...

É como digo de vez em quando, cada idade tem os seus encantos, o que não implica que tudo seja perfeito!;) Mas também acho que o ser mãe é uma benção, espero também um dia poder sentir e viver tudo isso.

maio 26, 2007 12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a sinapse tem razão. nao pensr é um luxo!

maio 26, 2007 7:14 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Se o Migas lesse este post, estavas tramada: tenho para mim que ia para a janela com um cartaz...

Se com um não consegues pensar, imagina eu com 3+1 emprestado (meu sobrinho de 4 anos que veio com a mãe do Brasil e que fica comigo enquanto ela trabalha). Estou em piloto automático...

Beijinhos

maio 26, 2007 8:09 da tarde  
Blogger AnaD said...

Mas confessa lá ... adoras cada minuto, certo???

maio 27, 2007 9:34 da tarde  
Blogger Carlota said...

Lindamente, Lice!

Isso é muito relativo, Sinapse e Claudette. Depois explico melhor.

Hás-de com certeza lá chegar, Wed. :)

Se o fizesse, Azulinha, punha-o de castigo durante 5 anos! :)
Pelo resto, tens toda a minha admiração!

Cada minuto, cada minuto, FG... não.
Nisto, tenho de ser honesta. :)

Beijolas a todas.

maio 28, 2007 12:43 da manhã  
Blogger t-shelf said...

ai como te compreendo carlota. Cada vez mais me convenço que a maternidade faz perder células cinzentas. è que há dias que nem uma frase com nexo consigo articular. E o sono, Meu Deus o sono! bjs ensonados

maio 28, 2007 12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home