terça-feira, dezembro 11, 2007

Bola de neve


Entristecia-a o facto de nunca ter tido uma mesa-de-cabeceira tradicional. Uma daquelas com três simples gavetas, pronto, qual era o problema? Porque é que não tinha uma?... Porquê?...

Virou-se para o outro lado, moldou a almofada à curva do pescoço e, segundos depois, adormeceu. Sonhou que tinha uma mesa de cabeceira nova, com uma gaveta, uma prateleira e outras duas gavetas. Nesta ordem.

Na gaveta de baixo, tinha todas as suas meias e collants. Na seguinte, toda a roupa interior, bastante desarrumada. Na prateleira intermédia, conseguira enfiar os diários e alguns livros de bolso. E na gaveta de cima estavam todas as bugigangas que amontoara ao longo de vários anos: pulseiras, fios, relógios, canetas, moedas, selos e brincos. Em cima, dormiam um velho relógio-despertador e um pequeno candeeiro tosco, ao lado da fotografia do roupeiro que gostaria de ter...
Que angústia que lhe dava nunca ter tido um roupeiro tradicional... Um daqueles com três simples portas e um longo varão para pendurar os cabides. Porque é que não tinha um?... Porquê?...

13 Comments:

Blogger MRP said...

isto de ler blogs femininos aprende-se muita coisa.

agora percebo muito melhor aqueles impulsos repentinos e incontroláveis de redecorar a casa toda!

dezembro 11, 2007 4:01 da tarde  
Blogger Carlota said...

LOL, MRP!!! E já viste a cebola e os alhos picados congelados?...
Beijola.

dezembro 11, 2007 4:16 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Os homens são uns exagerados: uma mesa de cabeceira e um roupeiro e falam logo em redecorar a casa toda!
Beijos

dezembro 11, 2007 4:22 da tarde  
Blogger wednesday said...

Qual é o mal de sonhar com a casa toda decoradinha?:)

dezembro 11, 2007 5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom este post! E uma vez mais as conversas nos comentários são do melhor.

dezembro 11, 2007 7:47 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Estou fãzérrima dos alhos e cebolas picados congelados, só os descobri há pouco.

dezembro 12, 2007 12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou aqui a pensar se escrevo... Estou aqui a coçar a cabeça para pensar melhor. Já pensei: escrevo. Mesa-de-cabeceira tradicional, para mim, tem uma gaveta e, por baixo, um espaço com uma porta para arrumar o vaso de noite, em louça azul e branca. Guarda-fatos tradicional, para mim, é muito alto, com uma enorme porta com espelho. Em baixo tem um gavetão para sapatos. No varão penduram-se cruzetas. À bola de neve acrescento uma senhorinha. Acrescento também um camiseiro, com muitas gavetas estreitinhas, para arrumar toda a tralha, que camisas, penduram-se. Já te dei ideias.
Agora, Carlota, acorda e avança. Redecora tudo e apaga a angústia.
Beijinhos

dezembro 12, 2007 1:18 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Pois, eu é (muito) menos tradicional e mais assim ... ou assim ...

... contudo, não passam de sonhos ...

;)

dezembro 12, 2007 2:10 da manhã  
Blogger Carlota said...

É porque são minimalistas, Pitucha! :))

Pois, nenhum, Wed! :)

Eu também me divirto muito com os comentários, Claudette!

Laura, obrigada por aumentar o tamanho da bola de neve! :)

Sonhos, pois claro! Tu e a moça de que falo no post, Sinapse!

Beijolas a todas.

dezembro 12, 2007 10:20 da manhã  
Blogger Carlota said...

Desculpa, Leonor, por não te ter visto antes.
Como já tive oportunidade de dizer-te, para mim tudo, MAS TUDO, é congelável. Quanto ao tempo da tua descoberta, não foi tardio. :)
Beijola.

dezembro 12, 2007 10:23 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ah! e, Laura, a moça de que falo no post não sou eu, pelo que não se me aplica qualquer angústia decorativa.

(...°

Se bem que as mesas-de-cabeceira do meu quarto, pois... a essas já lhes dava guia de marcha! :)

dezembro 12, 2007 10:25 da manhã  
Blogger Periférico said...

Cara Carlota,

acho que este é o teu primeiro "post" verdadeiramente literário, eu desconhecia que uma mesa de cabeceira podia servir de ninfa inspiradora, mas como homem estou sempre aprender novas facetas desse ser complexo e misterioso chamado Mulher ;-)!

Beijos

dezembro 12, 2007 11:03 da manhã  
Blogger Carlota said...

Achas que é o meu post verdadeiramente literário?... Djizas! :)
Beijola.

dezembro 12, 2007 11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home