segunda-feira, janeiro 23, 2006

Assunto de Estado

Se alguma das pessoas que lê este blog a conhece a ela ou conhece alguém que a conheça, digam-lhe, por favor, que se deixe de falsos pretensiosismos e, de uma vez, se meta nas mãos de alguém que lhe dê uma grande volta ao guarda-roupa.
É que enquanto ela foi só mulher de primeiro-ministro, era quase indiferente, sobretudo porque na altura era ofuscada pela mulher do inimigo, que sempre teve muito bom gosto para as suas indumentárias.
Mas agora que ela é a mulher do presidente da República – e atendendo a que o nosso primeiro-ministro é, segundo as melhores línguas, divorciado – ela é que vai ser a nossa imagem no estrangeiro e eu, pessoalmente, não estou para passar vergonhas...
Já me encolho só de pensar que toda a gente vai ver as imagens de ontem. É que apesar de ela ter tentado passar quase despercebida, aquele casaquito cinza brilhante e aquela relíquia de mala castanha deixaram-me com taquicardia.

31 Comments:

Blogger Pitucha said...

E espero que já tenha posto de parte aquelas blusas com laços que ela tanto usava (e, se calhar, gostava).
Beijos

janeiro 23, 2006 12:16 da tarde  
Blogger Carlota said...

Vamos esperar que sim, Pitucha, vamos esperar que sim!!!

janeiro 23, 2006 12:18 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Pelo menos traz um sorriso, que compensa muitas coisas. :)

janeiro 23, 2006 1:22 da tarde  
Blogger Carlota said...

JVC: Cada qual tem os seus gostos e, obviamente, aceito vozes discordantes.
Mas fico na minha. Se é um género, então é um género a abater!;)

Ana: Não creio que me habitue e não posso correr riscos de taquicardia a cada visita de Estado!:)

Folha de Chá: Tens razão sobre o sorriso. Pode ser que só lhe fotografem e filmem o rosto. É sempre uma bela hipótese!;)

Beijolas às três!

janeiro 23, 2006 1:24 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Ninguém devia ser Presidente da República se não tivesse a respectiva(o) mulher/homem minimamente aceitável.
Não estou a ver a tia Cavaca vestida como a anterior. É que nem saberia andar... Por isso, acho que vamos mesmo passar as maiores vergonhas. Mas ele não é muito melhor, mas já está melhor, desde que não coma enquanto fala...
O teu post anterior levanta uma série de questões, que não dá para serem abordadas aqui com um mínimo de profundidade. Mas percebo-te muito bem. Não conheço os hábitos domésticos dos alemães, mas acho que são tal como os descreveste.
Beijinhos e boa semana.

janeiro 23, 2006 1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pior é a expressão facial: qualquer coisa de falso, qualquer coisa de pirosa, qualquer coisa de quem não está à-vontade, nem a ser ela própria.

janeiro 23, 2006 1:51 da tarde  
Blogger Carlota said...

Nilson: Eu acho que nada está perdido. A Maria José Rita também levou uma grande volta pouco tempo depois da tomada de posse do marido (tu é que já não deves lembrar-te disso, visto o tempo que já lá vai), por isso há esperança.
Quanto ao Cavaco, por acaso acho que ele até tem andado bem vestido... (Ou será que tenho visto pouca televisão?)
No que respeita ao post anterior, só quis dar uma "achega" ao assunto. Mais tarde farei uma tese sobre ele, como já me foi sugerido...

Beijola

janeiro 23, 2006 1:55 da tarde  
Blogger Carlota said...

Margot: É que ela não está habituada a estas andanças, melher!
Afinal, já lá vão um monte de anos desde São Bento!

Beijola

P.S. - E deixa-me repetir que adoro esse teu nome! Tivera eu sabido antes e não me chamava Carlota!

janeiro 23, 2006 1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens sempre o sublime Charlotte, quanto a mim um dos nomes mais lindos do mundo!
Hoje tirei o dia para não fazer nenhum. Enquanto faço tempo para ir ver Mr. Darcy ("Orgulho e Preconceito") vai opinando que eu comento...
Beijinhos

janeiro 23, 2006 2:14 da tarde  
Blogger Periférico said...

Podias sempre oferecer-te para assessora de imagem Carlota! Com direito a acompanhar a primeira dama nas visitas de estado, já imaginaste?;-)

Beijos

janeiro 23, 2006 2:36 da tarde  
Blogger Carlota said...

Liebe Laura, ich stimme Dir vollkommen zu.

Margot: Bondade tua!
Gostava de poder entreter-te até à hora do filme, mas tenho de ir trabalhando nos intervalos dos comentários, senão...

Periférico: Uma vez na vida fui assistente de uma deputada ao Parlamento Europeu e jurei que NUNCA MAIS trabalharia para uma mulher. Nem que ela me levasse a passear!:)

Beijolas aos três (não faço ideia de como se escreve "beijolas" em alemão

janeiro 23, 2006 2:52 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Ò Carlota
Vejo que, tanto em termos do post como e comentários estamos numa de politicamente incorrectas! Ainda por cima sem respeito pelo gender equality! Atreve-te agora a comentar orientações sexuais e tem a Comissão Europeia à perna...e o Parlamento Europeu mais a sua activíssima ala da Pink International!
;-)

janeiro 23, 2006 2:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Querida Pitucha, acho que não está dentro do politicamente incorrecto uma mulher criticar outra mulher (sobretudo quando a primeira anda mal vestida e a segunda ficou a dever-nos dinheiro).
Isto é assim como no desporto: um benfiquista pode dizer mal do Benfica. Não admite é que um sportinguista o faça! :)
Beijola.

janeiro 23, 2006 3:10 da tarde  
Blogger Pitucha said...

A dever dinheiro! Que falta de chá.
(E eu só estava a mangar: critica, critica, que o teu criticar tem graça...)
;-)

janeiro 23, 2006 3:32 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu sei, Pitucha, que estavas a mangar (acho que é a primeira vez que escrevo esta palavra).
Aren't we always?
Beijola

janeiro 23, 2006 3:41 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Não é que eu repare muito no que a senhora veste, mas agora socorrendo-me da minha memória fotográfica, acho que tens razão.
Um abraço.

janeiro 23, 2006 3:52 da tarde  
Blogger rafaela said...

Ontem qdo voltávamos do discurso do Cavaco o meu marido apercebeu-se que nao iria ser presidente da republica visto a sua esposa (eu) não se chamar Maria.
eu disse-lhe que não era Maria mas que era mto mais fashion q as marias, hoje andava por aqui e deparo-me com este post (de ja vu).
Realmente a Srª dona primeira-dama esta a precisar urgente de um banho de loja (pago pelos contribuintes), aquele colarzinho de pérolas em cima da camisa de gola alta não estava com nada.
Eu ainda tentei imagina-la com um vestido de gala, mas o meu hardware bloqueou.
*

janeiro 23, 2006 3:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Armando: Eu não esperaria que um homem espontaneamente reparasse neste género de detalhes.
:)

Rafaela: Bem vinda ao Lote 5!
Por acaso também já tentei imaginá-la (à Maria) com um vestido de gala, tipo ao lado dos reis de Espanha, mas tive o mesmo problema de hardware.
;)

Beijolas

janeiro 23, 2006 4:18 da tarde  
Blogger rafaela said...

vai ser complicado, se calhar ficava melhor o dr socrates ou o prof. cavaco com o tal vestido de gala =)... brincadeira

janeiro 23, 2006 4:25 da tarde  
Blogger Ana Elias said...

Tudo na senhora era do género... piroso. Dentro da pochettezita de que falas, ela guardava o telemóvel (tijolo size,) e este é um pormenor importante - a meio do discurso do marido, o telemóvel tocou e ela teve de abrir a malita para o desligar.

Não é bonito... não é não senhor!

Mas, gostei dos netos... os netos tinham boa pinta, e estavam felizes.

E um presidente da república com netos felizes desculpa muita coisa.

janeiro 23, 2006 4:43 da tarde  
Blogger Carlota said...

Rafaela: :))

Lótus Azul: Bem vinda ao Lote 5!
Eu não vi nada disso (ainda bem, já me bastava a taquicardia!). Aliás, no canal que eu estava a ver (agora é difícil é dizer qual era), só filmaram a senhora a chegar e a sair. Ou foi só isso que vi, porque geralmente quando estou em frente à TV estou sempre a fazer outra coisa em simultâneo, para não dar o meu tempo por perdido.
Volta sempre!

Beijolas

janeiro 23, 2006 5:25 da tarde  
Blogger deep said...

Embora a moda não seja propriamente o meu forte, reconheço que a (ainda) actual primeira dama é difícil de bater na elegância do trajar e do "estar".
Bjs

janeiro 23, 2006 7:55 da tarde  
Blogger Carlota said...

Deep: Concordo contigo. É uma elegância a Maria José Rita!

Beijolas

janeiro 23, 2006 8:28 da tarde  
Blogger Madalena said...

Carlota, a Maria, além do mais, está gorda. Devia ir ao dietista e passar pela Dermoestética (?).Nem todas podem ser Jackies Kennedies, mas haja mínimos de bom gosto. Concordo absolutamente contigo. Beijo grande azul desmaiado de cá!

janeiro 24, 2006 10:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ai, Madalena, mas isso eu sou obrigada a desculpar...
É que, aqui entre nós, eu também estava a precisar de uma dietazinha... ;)
Beijola grande (hoje segue em azul céu limpo, mas congelada).

janeiro 24, 2006 12:11 da tarde  
Blogger rafaela said...

Sugestão do dia:
Fazer uma "vaquinha" para comprar a Elle, Cosmopolitan e outras revistar do genero e enviar para belem, acompanhadas de sugestões!
que dizem?
**

janeiro 24, 2006 1:26 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Pois eu também espero que a senhora remodele o guarda roupa, para bem dos nossos olhitos.
Beijinhos

janeiro 24, 2006 4:57 da tarde  
Blogger Carlota said...

Rafaela: Vamos a isso!

Carla: Pensamento positivo!

Beijolas

janeiro 24, 2006 7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já estou com pena dela; eu movo-me basicamente por sentimentos de pena e culpa e sofro da terrível doença da "vergonha alheia"...

janeiro 25, 2006 1:29 da tarde  
Blogger Carlota said...

Margot, pamôr de deus!:)

janeiro 25, 2006 2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este blogue deu em Solheiro?

janeiro 26, 2006 1:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home