quarta-feira, janeiro 10, 2007

Eu na TV?


Esta história não é ficção. Qualquer diferença entre a mesma e a realidade é pura falta de memória.

Dezembro de 2006. Ante-véspera de Natal. Arrasto-me pela Baixa lisboeta para comprar duas ou três coisitas, entre as quais uma pilha para um relógio que o Migas insiste em trazer no pulso. Apesar de obviamente ainda não saber ver as horas, acha que o efeito que o relógio tem nele não é o mesmo quando os ponteiros não saem do mesmo sítio.

Entro no centro comercial do Chiado e avisto o meu destino: a loja da Boutique dos Relógios. Para os mais distraídos, trata-se de uma cadeia de relojoarias. Ou assim parece. É, pelo menos, o que acham os mais incautos.

Entro na loja e dirijo-me ao balcão, onde se encontra uma senhora muito aperaltada que me pergunta o que pretendo.
- Queria uma pilha para este relógio, se faz favor - digo, tentando desapertar o dito do pulso do infante cujos olhos já brilham, antecipando a felicidade de ver uns ponteiros a mexer.
A senhora olha-me como se eu lhe estivesse a pedir que me servisse um café e responde-me:
- Aqui não vendemos pilhas para relógios!
Fito-a, surpreendida, faço uma curta pausa e pergunto: - E sabe dizer-me onde posso comprar uma?
Dá-me a resposta, com prontidão: - Numa relojoaria da Baixa!

Olho à minha volta, primeiro para confirmar que não entrei na Body Shop e depois a ver se consigo vislumbrar alguma câmera escondida. Seria a minha estreia nos Apanhados...
Para meu espanto, nada acontece. E também não consigo articular nem mais uma palavra. Aperto a mãozinha pequena que nunca cheguei a largar e saio do boteco. Para não mais voltar.

13 Comments:

Blogger Pitucha said...

Ora aqui está uma excelente vítima para o míssil que me ofertatste... é que não há pachorra!
Beijos

janeiro 10, 2007 11:58 da manhã  
Blogger Carlota said...

Espero que seja um míssil de longo alcance, porque daqui até à Baixa ainda são uns dois mil e tal quilómetros!... :)
Beijola.

janeiro 10, 2007 12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol

Isto é como se a multiópticas a partir de agora passasse a vender lentes mas óculos não. "Aqui estão as lentes (embrulhadas em papel pardo)". "Mas eu queria usá-las nuns óculos". "Aqui não vendemos óculos!" "E sabe onde posso encontrar uns?" "Num oculista da Baixa!".

janeiro 10, 2007 12:29 da tarde  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheheh! ... bom, eu não teria conseguido manter essa compostura. Nessas situações, não resisto a uma boa dose de sarcasmo. Tento controlar-me, mas não consigo!

janeiro 10, 2007 3:10 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Hoje estou para contrariar...
:)
Ora, uma boutique de relógios é uma boutique não é uma relojoaria nem uma ouriversaria. Da mesma forma que a D. Carlota não vai, sei lá, à Zara, para nem falar em lojas de marca, pedir para lhe venderem uma carteirinha de colchetes, um estojo para chulear ou um metro e meio de pano cru para mudar os bolsos das calças do Migas.
Agora se a tal madame foi malcriada isso já são outros quinhentos...
E toma e embrulha que é para não falares mais na Calçada da Ajuda :))
Beijolas

janeiro 10, 2007 10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, e realmente está tudo dito:).
(A Multiópticas é que, pelos vistos, inverteu a tendência dos alfaiates e prontos-a-vestir de antigamente- misturou as coisas. Trata dos olhos e preocupa-se com a moda.)

janeiro 10, 2007 11:16 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem vindo ao Lote 5, Bratt!
E que ideia excelente esse BJ macho blog! :)

Eu cá ontrolo-me muito bem, Sinapse, porque quando perco o controle não me dá só para o sarcasmo... :S

Espumante, tu és um homem de visão. Dou a mão à palmatória. Onde é que eu estava com a cabeça quando me lembrei de ir comprar pilhas à boutique?... :))
E, não, a senhora não foi malcriada.

Beijolas aos três.

janeiro 10, 2007 11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja disseram quase tudo...lol
eu não acho nada estupido ter pensado em ir la á loja....
é pena que no nos shoppings nos convidem a trazer o mundo pa casa e de volta la não pudermos levar nada....neste caso de arranjos....só mesmo chaves e costuras (a preços exorbitantes)

janeiro 10, 2007 11:27 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem vinda ao Lote 5, Jana!
Fico grata pelo conforto moral. :)
Beijola.

janeiro 10, 2007 11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queres que eu vá lá partir aquilo tudo??? è que não suporto esses srs ... devem ser todos escolhidos a dedo ... não são mal educados mas são uns estupidos snobs ... ainda me vão ter de explicar porque é que lá têm swatchs se depois não nos querem vender e tentam impingir uns Gucci

janeiro 11, 2007 1:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Não, Ana, não vás!
Não que eles não estejam mesmo a pedi-las, mas depois filmavam-te e depois punham o filme no YouTube e eras capaz de não suportar a fama e o sucesso... :))
Beijola.

janeiro 11, 2007 9:00 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Felizmente que na loja da Swatch as coisas não se passam assim, e lá as pilhas existem mesmo!:)

janeiro 11, 2007 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlota, permite-me mas a culpa é do Migas!
Se ele ainda usasse fraldas, fazias uma muda lá na "boutique", daquelas bem "mal cheirosas" e pedias à senhora, que não sabe de certeza o que é uma pilha de relógio, para deitar no lixo... se não se importasse.
Mas ele já não usa!!!!

janeiro 12, 2007 11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home