Eu na TV?
Esta história não é ficção. Qualquer diferença entre a mesma e a realidade é pura falta de memória.
Dezembro de 2006. Ante-véspera de Natal. Arrasto-me pela Baixa lisboeta para comprar duas ou três coisitas, entre as quais uma pilha para um relógio que o Migas insiste em trazer no pulso. Apesar de obviamente ainda não saber ver as horas, acha que o efeito que o relógio tem nele não é o mesmo quando os ponteiros não saem do mesmo sítio.
Entro no centro comercial do Chiado e avisto o meu destino: a loja da Boutique dos Relógios. Para os mais distraídos, trata-se de uma cadeia de relojoarias. Ou assim parece. É, pelo menos, o que acham os mais incautos.
Entro na loja e dirijo-me ao balcão, onde se encontra uma senhora muito aperaltada que me pergunta o que pretendo.
- Queria uma pilha para este relógio, se faz favor - digo, tentando desapertar o dito do pulso do infante cujos olhos já brilham, antecipando a felicidade de ver uns ponteiros a mexer.
A senhora olha-me como se eu lhe estivesse a pedir que me servisse um café e responde-me:
- Aqui não vendemos pilhas para relógios!
Fito-a, surpreendida, faço uma curta pausa e pergunto: - E sabe dizer-me onde posso comprar uma?
Dá-me a resposta, com prontidão: - Numa relojoaria da Baixa!
Olho à minha volta, primeiro para confirmar que não entrei na Body Shop e depois a ver se consigo vislumbrar alguma câmera escondida. Seria a minha estreia nos Apanhados...
Para meu espanto, nada acontece. E também não consigo articular nem mais uma palavra. Aperto a mãozinha pequena que nunca cheguei a largar e saio do boteco. Para não mais voltar.
13 Comments:
Ora aqui está uma excelente vítima para o míssil que me ofertatste... é que não há pachorra!
Beijos
Espero que seja um míssil de longo alcance, porque daqui até à Baixa ainda são uns dois mil e tal quilómetros!... :)
Beijola.
lol
Isto é como se a multiópticas a partir de agora passasse a vender lentes mas óculos não. "Aqui estão as lentes (embrulhadas em papel pardo)". "Mas eu queria usá-las nuns óculos". "Aqui não vendemos óculos!" "E sabe onde posso encontrar uns?" "Num oculista da Baixa!".
eheheheheheheh! ... bom, eu não teria conseguido manter essa compostura. Nessas situações, não resisto a uma boa dose de sarcasmo. Tento controlar-me, mas não consigo!
Hoje estou para contrariar...
:)
Ora, uma boutique de relógios é uma boutique não é uma relojoaria nem uma ouriversaria. Da mesma forma que a D. Carlota não vai, sei lá, à Zara, para nem falar em lojas de marca, pedir para lhe venderem uma carteirinha de colchetes, um estojo para chulear ou um metro e meio de pano cru para mudar os bolsos das calças do Migas.
Agora se a tal madame foi malcriada isso já são outros quinhentos...
E toma e embrulha que é para não falares mais na Calçada da Ajuda :))
Beijolas
Bem, e realmente está tudo dito:).
(A Multiópticas é que, pelos vistos, inverteu a tendência dos alfaiates e prontos-a-vestir de antigamente- misturou as coisas. Trata dos olhos e preocupa-se com a moda.)
Bem vindo ao Lote 5, Bratt!
E que ideia excelente esse BJ macho blog! :)
Eu cá ontrolo-me muito bem, Sinapse, porque quando perco o controle não me dá só para o sarcasmo... :S
Espumante, tu és um homem de visão. Dou a mão à palmatória. Onde é que eu estava com a cabeça quando me lembrei de ir comprar pilhas à boutique?... :))
E, não, a senhora não foi malcriada.
Beijolas aos três.
ja disseram quase tudo...lol
eu não acho nada estupido ter pensado em ir la á loja....
é pena que no nos shoppings nos convidem a trazer o mundo pa casa e de volta la não pudermos levar nada....neste caso de arranjos....só mesmo chaves e costuras (a preços exorbitantes)
Bem vinda ao Lote 5, Jana!
Fico grata pelo conforto moral. :)
Beijola.
Queres que eu vá lá partir aquilo tudo??? è que não suporto esses srs ... devem ser todos escolhidos a dedo ... não são mal educados mas são uns estupidos snobs ... ainda me vão ter de explicar porque é que lá têm swatchs se depois não nos querem vender e tentam impingir uns Gucci
Não, Ana, não vás!
Não que eles não estejam mesmo a pedi-las, mas depois filmavam-te e depois punham o filme no YouTube e eras capaz de não suportar a fama e o sucesso... :))
Beijola.
Felizmente que na loja da Swatch as coisas não se passam assim, e lá as pilhas existem mesmo!:)
Carlota, permite-me mas a culpa é do Migas!
Se ele ainda usasse fraldas, fazias uma muda lá na "boutique", daquelas bem "mal cheirosas" e pedias à senhora, que não sabe de certeza o que é uma pilha de relógio, para deitar no lixo... se não se importasse.
Mas ele já não usa!!!!
Enviar um comentário
<< Home