quarta-feira, janeiro 03, 2007

Back to business


Assim de repente, só me ocorre dizer que a grande diferença entre a minha casa de Lisboa e a minha casa de Bruxelas são para aí uns dez graus.
Estou de volta e não me parece que vá sentir falta de andar a fechar portas atrás de portas (já não sei se para evitar que o calor fugisse ou que o frio entrasse), nem de ter de entrar na cozinha vestida à esquimó, nem de dormir debaixo de dois édredons, nem de pedir aos empregados de restaurantes para fecharem o raio da porta da rua, nem de andar a fechar janelas nas casas dos outros (se bem que em muitos casos as janelas abertas permitem que o ar quente da rua se misture com o ar gélido das casas). Mas parece que vou ter de arranjar outra coisa qualquer com que me entreter por cá... Talvez vá escrevendo uns posts, visto que já há por aí quem os reivindique.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Transparece que "este rectângulo à beira-mar plantado" é o país mas frio da Europa!

TALVEZ SEJA, DENTRO DE CASA!

Bom Ano Novo.

Um abraço.

janeiro 04, 2007 1:06 da manhã  
Blogger Carlota said...

Exactamente, Armando! Dentro de casa, é-o!!!
Beijola.

janeiro 04, 2007 10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É inacreditável mas temos a mania que vivemos num país tropical. A minha casa é térmica, por isso quando estou fora dela só desejo ardentemente voltar. Bjs

janeiro 04, 2007 12:04 da tarde  
Blogger deep said...

Em Trás-os-montes, onde eu vivo, mesmo as casas novas são um gelo e, infelizmente, a maior parte das pessoas não comporta o custo de um aquecimento que permita esquecer que está frio na rua.Até nisto se percebe o nosso atraso em relação a outros países europeus. Ter um mínimo de conforto continua a ser um luxo.

Um óptimo ano para ti e para os teus. Beijos

janeiro 04, 2007 12:33 da tarde  
Blogger Carlota said...

E vivem, Papalagui, a maior parte do ano!
Tu és mas é uma sortuda! Não terás um quartinho a mais nessa casa?... ;)

Sabes, Deep, eu acredito que em Trás-os-Montes a coisa seja ainda mais desconfortável, mas pelo menos deve por aí haver umas lareiras ou umas braseiras às quais nos possamos colar, não?...

Beijolas a ambas.

janeiro 04, 2007 3:47 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Ora nem mais!
Beijos

janeiro 04, 2007 8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há pois! Viemos parar a esta casa por puro acaso, ainda tenho colegas que não acreditam quando digo que a casa não tem tijolo, que a construção é diferente. A verdade, verdadinha é que frio não mora aqui. Também não entendo como é que se constrói tão mal em Portugal :-)

janeiro 04, 2007 9:34 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pitucha, I'm glad to have you back! Há que pôr a conversa em dia. Vou convocar o resto do gang! :)

Papalagui, adorei o teu new look. O vermelho fica-te bem! ;)

Beijolas às duas.

janeiro 04, 2007 11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas a minha casinha é quentinha... tem sol o dia inteiro (ando de t-shirt em casa de manhã)... à noite há a lareira! Eu cá só queria um pouco mais de solinho, pode ser???

janeiro 06, 2007 2:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home