sábado, dezembro 16, 2006

Perguntas natalícias


O Público às vezes faz cada pergunta!

O inquérito actualmente vigente coloca a seguinte questão: A sua ceia de Natal inclui bacalhau?

Confrontada com a possibilidade de apenas poder responder sim ou não, dou graças ao facto de ser dona de um estabelecimento on-line onde posso publicamente protestar contra o facto de não me chegarem as alternativas e, além disso, dar a resposta que a pergunta me merece: Espero que não, mas temo o pior. Quando muito, espero que a responsável pela ceia natalícia me faça a bondade de o disfarçar em pastéis ou num tabuleiro com natas e puré de batata.

13 Comments:

Blogger dakidali said...

Pois o bacalhau está pela hora da morte e a vida também. Este Natal a maioria dos Portugueses irá certamente comer migas de pão ( mesmo assim lhe sairá cara a consoada).
Beijinhos e Feliz Natal.

dezembro 16, 2006 4:59 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Deixo-te aqui o link de um vídeo sobre a declaração unilateral de independência a Flandres :)) Se calhar já conheces. Se não conheces, diverte-te e partilha aí com o gang.
Beijolas

dezembro 17, 2006 4:13 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... eu gosto sempre de bacalhau cozido com batatas&cia, mas sabe-me sempre melhor na noite de Natal!

dezembro 17, 2006 8:17 da tarde  
Blogger Xixao said...

E das couves, nem uma perguntinha?

dezembro 17, 2006 11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ceia de Natal tem de ter bacalhau, batata e couve... tudo isto regado com muito azeite.... e vinho verde...

dezembro 18, 2006 3:26 da manhã  
Blogger Pata said...

Por mim venha o bacalhau, o que não pode faltar são os presentes!
beijinhos

dezembro 18, 2006 12:46 da tarde  
Blogger Xixao said...

Esté bestial a música. Muito boa, mesmo!

dezembro 18, 2006 3:33 da tarde  
Blogger Periférico said...

Tu querias era que o Público te desse permissão para poderes "postar" a tua receita de Ceia de Natal ;-)

Beijos

dezembro 18, 2006 6:13 da tarde  
Blogger Carlota said...

Migas até me parece uma excelente ideia, Teresa. À alentejana, adoro! Hmmm... Que fome!

Não te sabia tão sabores tradicionais, Sinapse!

Couves?... Quais couves, MCM?...

Tu também com as couves, Araj?... Então mas não são grelos?...

E o leite creme, Pata! :)

É, eu também gosto imenso dela, MCM!

Hmmm... Periférico... Hmmm... Pois. ;)

Beijolas a todos.

dezembro 18, 2006 7:28 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Fiquei sem saber se já conhecias o vídeo... para além de me sentir votado ao mais intolerável desprezo...
:)
nem uma palavrinha a dizer se conheces o vídeo ou não... sniff, sniff...
Nem beijola deixo

dezembro 18, 2006 9:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

OMG, Espumante, I'MSS!!! Não sei como é que me escapaste, até porque eu sabia bem que tu tinhas deixado o link para o video...
Deve ser porque estive a responder aos comentários enquanto preparava o jantar. Estou a perder qualidades...

Bem, mas quanto ao video, conhecia, claro! Aconteceu na semana passada, na noite do dia 13 e eu, apesar de não ter visto em directo (nunca vejo os telejornais belgas!), ouvi as reacções na rádio na manhã de quinta-feira!

Até era para ter falado do assunto aqui no blog, mas depois varreu-se-me!

Desculpa ter-te ignorado. Sabes bem que não foi intencional. A culpa foi do arroz de pato que, ainda por cima, não estava nada de especial. :)

Beijola.

dezembro 18, 2006 10:21 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Vês? ainda consigo surpreender!

;)

dezembro 18, 2006 11:18 da tarde  
Blogger Carlota said...

É verdade...
Agora só te falta dizer-me que casaste! LOL! :D
OK, já sei, a tradição já não é...
;)
Beijola.

dezembro 19, 2006 12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home