segunda-feira, dezembro 11, 2006

Migalhas de chocolate #6



O Migas, como todas as crianças, gosta de brincar. Tem um canto na sala cheio de brinquedos e tem no quarto mais uns quantos. Todos os brinquedos poderiam proporcionar-lhe horas perdidas no seu mundo, não fosse um dos seus brinquedos preferidos não estar em nenhum desses sítios.



E, qual é esse brinquedo?... Pois bem, sou eu.



Entre outras coisas, eu tenho de escolher o Pokémon que quero ser para fazer as lutas, eu sou excelente para brincar aos gatos (Eu sou o bebé-gato e tu és a menina que é dona do gato, 'tá bem mamã?), sou uma exímia tratadora de animais (Eu sou o porquinho-da-Índia e tu és a Índia, 'tá bem mamã?) e, agora, descobri que posso ainda encarnar outro personagem.



- Vamos brincar aos mosqueteiros, mamã? - diz-me ele, de espada em riste.

- ... Está bem.

- Então o que queres ser?

- A tua mãe.

- Não!... Tens de escolher uma princesa!!!... Há três.

- Ai sim?

- Sim. Qual é que queres ser?... A vaca do Pateta?

- ...

18 Comments:

Blogger Pitucha said...

E o que é que tu respondeste? Sim ou não?

dezembro 11, 2006 10:22 da manhã  
Blogger Carlota said...

Acho que fui abalroada por um ataque de riso, Pitucha, que me impediu de lhe dar uma resposta! :)

:); Beg, é um querido, é!

Beijolas às duas.

dezembro 11, 2006 11:38 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Que nome original para uma princesa!;-)

Beijinhos de boa semana!

dezembro 11, 2006 1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que imaginação tem o teu puto!

mal posso esperar para ver/ler o blog dele
ahahahahaa


***

dezembro 11, 2006 5:09 da tarde  
Blogger Periférico said...

Ao menos é a vaca do pateta é fotogénica ;-)

Beijos

dezembro 11, 2006 7:04 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Uma Princesa vaca é uma inovação fantástica no Universo dos contos de fada! Também vou ter um Miguel, se os deuses conspirarem a meu favor por mais um tempinho... Beijinhos, semana feliz!

dezembro 11, 2006 7:18 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Cara Carlota, não há poder maior que o da ternura.

dezembro 11, 2006 7:48 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pois é, A lice. Já qualquer vaca pode ser princesa!... ;D LOL!

Oh, se tem Tswiwari!
Quanto ao blog, podemos esperar sentados. Preguiçoso como ele é...

Queres com isso dizer que eu não o sou, Periférico?... Hmm?!!...

Com certeza que vais, Azulinha!... Prepara-te para um curso intensivo em pokemons! :)

O Migas sabe-o bem, Torquato. E usa-o com destreza! :)

Beijolas a todos.

dezembro 11, 2006 10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a praga das Cartas Pokémon também já aí chegou?

dezembro 11, 2006 11:06 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

É sempre bonito ver crianças felizes e mães babadas.

São os melhores momentos da vida!

Um abraço.

dezembro 11, 2006 11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A propósito de medalhas, eu próprio já pensei processar a Skip, por motivos que conto em breves linhas:
- O que estão a fazer?
- Estamo-nos a sujar.
- A Sujar?! (e estavam, com terra e água)
- Pois, há um senhor na televisão que diz que é bom sujar-se.
- !!!

dezembro 11, 2006 11:10 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem vindo ao Lote 5, Arcebispo!
Não sei nada acerca das cartas pokémon (felizmente!). Aqui o que está agora na moda são os kraks...
Ah! E eu tentava mesmo processar o Skip! :)

São excelentes momentos, sim Armando!

Beijolas a ambos.

dezembro 11, 2006 11:34 da tarde  
Blogger Leonor said...

lol

dezembro 12, 2006 12:54 da manhã  
Blogger Ana said...

Ela chama-se Clarabela ou Claribela ou como é? Já não me lembro...
Fartei-me de rir. Não há como brincar à realeza com sentido prático!!!
Beijinhos,
Margot

dezembro 12, 2006 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me bem...
Eu também entrava nesses jogos com o Saranico, até ela me pedir para fazer de...Floribella!
Foi a gota de água!

dezembro 12, 2006 12:28 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Se me é permitido dizer alguma coisa em matéria tão delicada, antes vaca do pateta que pateta duma vaca. Olha a história que anda por aí a dominar a actualidade e diz-me lá quem está em puires lençois. Já agora, para que conste e porque me parece ninguém o ter mencionado a namorada do Pateta chama-se Clarabela, na versão brasileira, Na versão original, não me lembro.
Beijolas

dezembro 12, 2006 4:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

:), Papalagui!

Sim, chama-se Clarabela, Margot. E tens razão quanto ao sentido prático! A própria realeza de hoje em dia já a ele recorre com frequência! :)

LOL, Marreco!!! :D
Ele tem de haver limites, não é? :D

Tens toda a razão, Espumante. Quanto ao nome, a Margot já tinha feito uma tentativa. Mas em inglês, de facto, não conheço o nome da vaca... :)

Beijolas a todos.

dezembro 13, 2006 9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bemmmmmm! Que girooo! Fartei-me de rir! Adoro o Migas!

Se calhar ele na sua inocência escolheu a personagem "mais fixe"... As outras princesas parecem-me demasiado... pacíficas?

Boas brincadeiras!

dezembro 14, 2006 1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home