sábado, dezembro 09, 2006

O melhor Plano B de sempre


Foi preciso esperar pelo final da semana para acontecer algo de absolutamente original que, finalmente, conseguisse chamar-me a atenção (é que ando tão absorvida nas listas de Natal, que não há nada que me levante o sobrolho). Estou, obviamente, a falar do lançamento do livro "Eu, Carolina".

Ontem à noite, enquanto tentava ler o meu livro, o anúncio da notícia lá ia sendo feito no Jornal da Noite da SIC e eu, contrariamente ao que é costume, esperei para ver. Hoje, logo pela manhã, dei de caras com o comentário do Espumante à notícia, que me levou até outra notícia sobre o assunto. Li-a até ao fim e, nesse mesmo fim, encontrei citado um dos melhores planos de fuga jamais imaginados.

A propósito do momento do depoimento de Pinto da Costa no caso Apito Dourado, parece que havia o seguinte plano B: Se, por acaso, Jorge Nuno ficasse detido por ordem da juíza, tal como aconteceu com o major, os Super Dragões invadiriam o Tribunal, destruindo tudo à sua passagem, e libertariam o presidente. Cá fora, eu estaria à sua espera num local previamente combinado e fugiríamos para Espanha (!!!)*, de onde só regressaríamos sabe-se lá quando.

Que estratégia fenomenal! É assim como que uma mistura de um filme do Steven Seagal com a história da Rapunzel. Se o George W. Bush lê isto, o Pinto da Costa poderá com certeza obter refúgio e imunidade nos Estados Unidos, como consultor especial para a retirada das tropas americanas do Iraque.

Com tanto bom material, mal posso esperar pelo episódio de amanhã do Gato Fedorento!...

* Pontos de exclamação meus.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por muita razão que a senhora possa ter, até podia ser a pessoa mais verdadeira do mundo, para mim nada deste dito furacão terá a devida credibilidade, porque quando alguém que se promove (da forma que ela fez quando tudo era um mar de rosas) vem a público lavar roupa suja (quando afinal tudo chega ao fim), mostra uma tremenda mesquinhez e uma maldade pura. Demasiado para ser credível...

Mas estamos num pais (tu não, Carlota), onde o escândalo vende à força toda, e o lançamento do livro antes do Natal foi estratégico. Ainda vai estar no sapatinho de muita gente!!!

Beijinho e bom fim-de-semana*

dezembro 09, 2006 9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estou como tu...à espera da próxima edição do GATO!

*

dezembro 10, 2006 12:23 da manhã  
Blogger C_mim said...

Desconfio que esse livro está cheios de pérolas (brancas e negras...) Em suma uma verdadeira pérola azul e branca...

dezembro 10, 2006 12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deve ser de morrer...

dezembro 11, 2006 2:29 da manhã  
Blogger Carlota said...

Tens razão, Wakewinha. Tirando talvez a parte da venda do escândalo, que vende bem em qualquer lado. ;)

E valeu a pena esperar, Tswari!

E vamos ficar-nos pela desconfiança, C, porque não vamos gastar o nosso dinheirinho para o confirmar! :)

E foi, Araj. De rir. Mas o material presta-se mesmo a isso.

Beijolas aos quatro.

dezembro 11, 2006 9:11 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Mas porque é que quando eu vejo o telejornal nunca tem piada nenhuma?!
Beijos

dezembro 11, 2006 9:14 da manhã  
Blogger Carlota said...

Porque se trata de humor negro, Pitucha. ;)
Beijola.

dezembro 11, 2006 9:45 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Espero que tenhas visto o Gato, mesmo, porque desta vez eles usaram a récita (!...) para glosar partes do livro da Carolina. Adorei a parte (declamada) em que a Carolina, sempre que o Jorge Nuno estava cansado, lhe cortava as unhas dos pés, fazia cafuné e aparava (aparava) os pêlos das orelhas.
O livro tem apenas 160 páginas e acho que não resisitirei a lê-lo. Até o Marcelo o leu... e há o flato do senhor... e há a sova que ela confessa ter sido madatada para materializar... tudo alta cultura, como podemos ver. Ou alta costura. Mas há uma coisa que me ocorre, para já. O descrédito do livro terá muito a ver com a facto de ela ser uma mulher de bar de alterne e ele... ser "ele". E eu acho que não é por iso que não devemos pensar em como o futebol relamente vive numa esfera jurídica (?????) que nada tem a ver com a dos simples mortais. :)
Beijola

dezembro 11, 2006 10:42 da manhã  
Blogger Carlota said...

Claro que vi o GF, Espumante! Iria eu perder semelhante coisa?
É certo que fui acometida de uma sonolência fortíssima que não me deixou ver a parte das variedades, mas no início estava bem acordada e fartei-me de rir!
Já quanto a ler o livro... !... Tenho a certeza que as melhores passagens estarão por aí e mais vale dedicar os meus escassos momentos de leitura a outros autores! :)
Beijola.

dezembro 11, 2006 11:35 da manhã  
Blogger Periférico said...

Duas semanas fora do país e já me sinto a leste de Portugal, noutro mundo... isto não é normal, os telejornais belgas não têm piada nenhuma... lol As maravilhas da tua power box!!! ;-)

Beijos

dezembro 11, 2006 7:03 da tarde  
Blogger Carlota said...

Gosh, Periférico, estás a precisar urgentemente de um carregamento de jornais portugueses! Ou de vir cá a casa ver umas horas de SIC Notícias! :)
Beijola.

dezembro 11, 2006 10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home