segunda-feira, maio 28, 2007

Os bons conselhos da Carlota


No outro dia, estive a ver um bocado do programa da Oprah Winfrey. Porque abordava um assunto que me interessa de sobremaneira.

Geralmente, não consigo ver aquele programa durante mais de dois ou três minutos; sou facilmente impressionável e ali impressiona-me a capacidade com que aquela mulher transforma todos os assuntos numa lamechice, morde o lábio, faz olhinhos de cocker spaniel e põe toda a plateia a chorar.

Mas naquele dia, como já disse, o assunto era um dos meus favoritos: arrumações (sim, tenho uma costelazinha à la Bree van de Kamp...). E chamou-me a atenção o facto de um especialista estar a dizer que todos temos roupa a mais porque apenas usamos 20% dela em 80% do tempo. Depois, o dito ensinou uma técnica infalível para nos vermos livres da roupa em excesso. Sugeriu que arrumássemos todos os cabides nos nossos roupeiros para o mesmo lado (isso eu já faço, tal é a panca) e que, nos seis meses seguintes, arrumássemos os cabides da roupa que fossemos usando para o lado contrário. Ao fim dos seis meses, poderíamos facilmente constatar qual era a roupa que nunca usávamos e deviamos ver-nos livre dela, para assim ganhar espaço para melhor arrumar.

Ora, eu não estou nada de acordo com esta proposta. Nós, comuns mortais, nunca temos roupa a mais. E por muito inovadoras que sejam as soluções deste especialista, eu, francamente, acho que a solução deve ser outra. E ela passa, isso sim, por comprar mais armários, de forma a expor toda a nossa roupa e acessórios como se estivessem na loja, para que possamos visualizar e ter acesso a tudo o que temos. Um truque para ganhar espaço em casas mais pequenas é aproveitar todas as paredes e forrá-las de armários. Quais quadros, quais janelas, quem é que quer saber disso? Armários é que é!

Este sistema, por outro lado, evita que nos esqueçamos de determinadas coisas que temos e que compremos outra igual ou do mesmo género, ou seja, faz-nos poupar imenso dinheiro. Eu, por exemplo, estive mesmo à beirinha de gastar uma pipa de massa em sandálias novas, mas, por acaso, descobri três pares de há dois anos, devidamente encafuados nos confins de um armário A descoberta fez-me feliz durante dois ou três dias. Pode lá haver coisa melhor?

11 Comments:

Blogger Mónica Lice said...

Eu também prefiro guardar certas coisas! Até porque a moda é cíclica, e as peças voltam a estar "in", de um momento para o outro!

Beijinhos.

maio 28, 2007 1:17 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Tu trata-te, Carlota. E entretanto, olha, vai ao Ikea que eles tem lah paletes de armarios. resmas...
:))
Beijolas (todas para o mesmo lado, no proximo comentario mando beijolas para o outro lado e daqui a uns quantos comentarios fazemos os calculos a ver se ha beijolas a mais e se nao eh melhor comprar um armario)
:)

maio 28, 2007 1:22 da tarde  
Blogger 125_azul said...

sandálias semi novas esquecidas, são do melhor que há!!!
Melhor que isso, só uns armários com gavetas transparentes. Beijinhos

maio 28, 2007 6:37 da tarde  
Blogger Xixao said...

Tb adoro armários atafulhados de coisas que fazem falta e doutras que eventualmemte possam vir a fazer ( mesmo sem uso nos ultimos 7 anos...). E descobrir coisas... ui!
Concordo com tudo excepto essa de tapar janelas, que a mim o solfaz-me falta e muita!

maio 29, 2007 3:25 da tarde  
Blogger Marreco said...

...mulheres!

maio 29, 2007 3:34 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Eu gostava de ter uma loja. Como armário.

maio 30, 2007 5:49 da manhã  
Blogger NoKas said...

Achar sandálias giras nos armários é melhor do que achar 10 euros nos bolsos das calças de inverno!

maio 30, 2007 9:47 da manhã  
Blogger Carlota said...

Só as mulheres é que poderiam compreender este post. Obrigada, meninas!

Marreco, és um homem sensato. :)

Quanto à tuas beijolas, Espumante, nunca são demais!

maio 30, 2007 11:17 da manhã  
Blogger Xana said...

Que bom que é ser mulher ... nem consigo perceber como os homens conseguem "cohabitar" com a monotonia dos seus fatos!!

maio 31, 2007 11:00 da manhã  
Blogger Xana said...

Ah! E nunca corremos o risco de nos chamarem metrosexuais!

maio 31, 2007 11:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

É tudo verdade, Xana, mas também tenho de reconhecer que se eu tivesse uma farda para ir trabalhar, despachava-me muito mais depressa todas as manhãs...

junho 04, 2007 2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home