segunda-feira, setembro 17, 2007

Migalhas de chocolate #8


Depois do regresso de férias, ao balcão da Nespresso para reforçar o stock de café lá de casa, o Migas abordou o senhor engravatado que nos atendia e perguntou-lhe, num tom orgulhoso:
- Sabes o que já sei fazer?...

Temi o pior. Não por o Migas estar a tratar o senhor por tu (nunca me preocupei em ensinar-lhe a alternativa, pois sempre achei que ter que dominar duas línguas, por ora, é obra, quanto mais estar com pormenores), mas porque da última vez que se tinha exibido, no dia do regresso às aulas e respondendo à pergunta da professora Então, o que é que fizeste nas férias?, a resposta tinha sido um Aprendi a dar arrotos!, seguida da devida demonstração.

Olhei em volta e vi, atrás de mim, a fila de espera formada pelos outros clientes da Nespresso, todos puros queques belgas, de olhos postos no meu Migas, a quem dei um toque no ombro para que me visse de olhos bem abertos, com ar de mãe ameaçadora. De nada me serviu. Ele estava empenhado em mostrar os seus dotes. Levantou a mão direita e, pressionando o polegar contra o dedo médio disse, inchado de orgulho:
- Sei estalar os dedos, olha!

O feito valeu-lhe três biscoitos.

11 Comments:

Blogger Pitucha said...

LOL! Estava eu aqui preparada para o pior...
Beijos

setembro 17, 2007 3:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

Também eu, Pitucha, na altura, me preparei para o pior: nunca mais poder voltar a beber Nespresso... :)
Beijola.

setembro 17, 2007 3:50 da tarde  
Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Oh, que fofo! ;) Bjokas

setembro 17, 2007 4:27 da tarde  
Blogger NoKas said...

Lindo!!!! O teu Migas é o maior! Teve o prémio merecido!

setembro 17, 2007 4:44 da tarde  
Blogger Sinapse said...

:)) sweet!

setembro 17, 2007 9:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só três biscoitos?
Merecia, pelo menos, uma caixa deles.
Que delícia!
Beijinhos

setembro 17, 2007 9:47 da tarde  
Blogger jg said...

Pelava-me para explicar e convencer o Migas que, comparado com arrotar estalar os dedos é uma meninice.
Muito gosto eu de putos com tiradas como a do Migas.
Um puto quere-se com veia de malandreco.
O teu Migas é fresco, é.
E um sortudo por ter uma mamã como tú que sabe como funcionam os meninos!!!

setembro 18, 2007 12:14 da tarde  
Blogger Skyman said...

É isto que eu gosto nas crianças, a capacidade fantástica que têm de nos surpreender.
bjo

setembro 18, 2007 12:43 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Ah, que fofo! Bem podes inchar de orgulho... eu ando a tentar que o meu Migas, que sabe arrotar muito bem obrigada (é praticamente a única coisa que sabe fazer, coitado) distinga entre dar "adeus" e bater palminhas...ele baralha-se, coitado!

setembro 18, 2007 1:48 da tarde  
Blogger Carlota said...

É um admirável fofo, é, Aising! :)

Obrigada, Nokas! :)

Very, Sinapse!

Pois merecia, Laura. Digamos que o senhor da loja foi um nadinha forreta, pois foi ele quem lhe deu os biscoitos...

Ele tem bem a noção disso, JG. Bem, pelo menos tem uma noção de como pode exibir-se face aos colegas da escola e face a um desconhecido. E ainda bem! É sinal de que tenho influência positiva nele (por enquanto...)

Uma capacidade infinita, Skyman... :)

Não te preocupes, Azulinha. Daqui a menos de um fósforo vai saber fazer tudo isso e muito, muito mais! :)

Beijolas a todos.

setembro 18, 2007 2:19 da tarde  
Blogger Marreco said...

Carlota...
Surpreendem-nos sempre!
Grande Migas!

setembro 22, 2007 10:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home