Aide-mémoire
Isto podia escrevê-lo num papelito e espetá-lo na porta do meu frigorífico. Só para me orientar e para memória futura, que são tantos os factos e tão grande a confusão que corro sérios riscos de bloquear.
Ora, portanto, tendo as eleições belgas ocorrido há coisa de três meses, ainda não há contudo qualquer governo formado, pois continua a não haver acordo quanto à coligação governamental (parece que é separatista um dos partidos da coligação mais votada, facto que tem aumentado o granel por estes lados); há já quem queira repetir as eleições, ideia que me deixou um tanto ou quanto baralhada, mas se calhar pode acontecer que entretanto até já se tenham esquecido em quem votaram; entretanto, já se criaram novas cisões Flandres-Valónia e desta vez na parte muçulmana da população da Bélgica: até os muçulmanos flamengos já não se querem misturar com os muçulmanos francófonos, em virtude de reiterada corrupção do líder do executivo muçulmano francófono (o que quer que isso seja!!!); por outro lado, parece que foi finalmente desconvocada uma manifestação anti-Islão que uma troika britânica, dinamarquesa e alemã estava a organizar para o próximo dia 11 de Setembro em Bruxelas.
Pronto, agora acho que já posso seguir em frente. Abro a porta do frigorífico e depois decido o que vai ser o jantar.
4 Comments:
Brinca, brinca! Uma amiga belga, flamenga francófona (whatever!), diz-me que já deixou de ir à Flandres (cada qual com as suas resoluções!) e que se eles quiserem a indepedência, tudo bem, mas sem Bruxelas (que, como sabes, está no território da Flandres) e que ela está pronta a pegar em armas para lutar por Bruxelas para os francófonos. Comme quoi, cada um tem a sua Jerusalém, mas eu prefiro que as hostes se acalmem!
Beijos
Nao sabia que isso ai estava tao mal...
Mas eu não estava a brincar, Pitucha. Juro! :)
Está malíssimo, Melões, malíssimo!
Beijolas aos dois.
E queixamo-nos do nosso "querido e velho amigo" sistema de Hondt ;)
Beijocas
Enviar um comentário
<< Home