A república das uvas
Diz que um avião da TAP (voo Lisboa-Bruxelas) no ido dia 27 de Agosto esteve parado uma hora, com toda a gente lá dentro, à espera de uma passageira chamada Margarida de Sousa Uva.
Esta coisa de vir para Bruxelas sobe à cabeça de muitas mulheres, já se sabe. A umas, dá-lhes para parar aviões. Logo eu, havia de apenas me dar para escrever um blog...
A notícia teria passado despercebida não tivessem estado à seca durante uma hora alguns deputados europeus. Digo eu. Sabendo, como sei, o quanto os políticos se amam uns aos outros (especialmente dentro dos mesmos partidos políticos, onde se registam os ódios mais exarcebados), não demorou um deles a soprar o acontecimento ao ouvido do correspondente bruxelense do Expresso. Digo eu.
A primeira diferença entre a espera que os senhores deputados tiveram por passar e a seca que eu passei no aeroporto no sábado passado é que eles conheceram a verdadeira razão do atraso da TAP e, além disso, puderam vingar-se denunciando os factos a um dos jornais mais conceituados. Ficou mal a TAP, que espera fez esperar os seus passageiros por um motivo fútil, e ficou mal a senhora Uva, como é óbvio.
A segunda diferença, é que a mim fizeram-me esperar duas horas, mentindo-me descaradamente acerca do motivo e do tempo de atraso. Primeiro disseram-me que o avião estava a ser calibrado - o que quer que isso fosse! - e que sairia com uma hora de atraso. Depois que o atraso, ao qual foi acrescentada mais uma hora, era devido à chegada tardia da aeronave. Com isto evitaram o cumprimento da carta dos direitos dos passageiros, não tendo que pagar refeições e bebidas aos passageiros de um avião a abarrotar.
A TAP, que estava em curva ascendente no que respeita aos serviços que presta, começou a cair a pique nos últimos meses. O mesmo se pode afirmar relativamente à ANA. E a todas as empresas com as quais as mesmas trabalham. Os serviços que prestam são maus face ao preço que cobram por eles. Também vou deixar de viajar na TAP. Aliás, é o que a sua própria sigla nos recomenda: take another plane.
13 Comments:
pois, mas e se nao tens alternativas, ou se a alternativa e unica e exclusivamente a ryanair?
e as minhas piores experiencias foram com a BA (de 2 a 4h de atrsao sempre que tive que fazer Londres - Nice) e a Iberia (porque nao ha quem suporte o mau servico).
beijos
Bem, nesse caso, Melões, aconselho-te, no percurso a partir de Lisboa a fazer o check-in acompanhado de um garrafão de tinto de cinco litros, que deverás beber antes de passar o raio-x, pois é sabido que não te deixam passar com cinco litros de tintol e que as bebidas no free-shop são caríssimas!
No percurso Londres-Lisboa, duas garrafitas de whisky.
Vais ver que não dás por nada! ;)
Beijola.
E a mim, desde que vim para Bruxelas, também me deu para uma série de coisas mas não para fazer esperar aviões! Mas como sou moça de experimentar tudo, sou capaz de tentar. Só não sei se uma chamada para os escritórios da TAP a mandar segurar o avião à espera da Sra. Pitucha Maria, surtirá muito efeito.
Mas podemos sempre tentar, não é Carlota?
Nem que para tal seja necessário embelezar o nome com umas partículas. Que tal Pitucha e Maria de Cinzento? Ou Pytucha com Y?
Hum, grande ideia!
;-)
Beijos
a ideia do tintol nao me parece ma, mas gosto dos up-grades para business que a TAP me faz muito regularmente! e acho que assim nao chegava la (ao up-grade)!
beijos
Ai Carlota e quando para além da seca não ficas sem mala já não é mau, que irritação!
Grande ideia, Pitucha!... Só é pena não poderes mesmo fazê-lo, atendendo a que não vais voltar a viajar na TAP! :P
Eu trocava de bom grado os up-grades pelo cumprimento dos horários, Melões... :)
Isso são outros quinhentos, Rafalea. Por acaso, desta vez cheguei com a mala, mas estragada. Vou mandar a conta à TAP, claro está!
Beijolas aos três.
Essa da Sra. Uva deixa-me de rastos! Dá-me vontade de ir para as vindimas esmigalhar uvas com os pés! E já que vou a Portugal no Sábado (com a TAP), talvez vá mesmo!
Essa associação foi muito boa, Pessoana. Excelente ideia! :)
Beijola.
Acho que também vou deixar de viajar na TAP...
Querida Carlota,
Ela tem fibromialgia, como eu, e por isso custa-nos muito fazer como simples, como levantar da cama. Um apelo à tua compreensão.
Beijinhos
digo: "coisas simples..."
Ai sim, Marreco?... Então, ganhaste um contrato milionário com a Lufthansa?... :))
Margot, há quanto tempo! Mas sempre com o excelente humor à flor da pele!
Beijolas aos dois.
Na Iberia é diferente:
50 minutos de atraso + uma hora e dez minutos dentro do avião à espera de levantar ;)
Beijocas
Enviar um comentário
<< Home