quinta-feira, julho 26, 2007

Outro oito e outro oitenta


Temos, em cada gabinete, um tabuleiro-duplo de entrada e de saída do correio.

Até ao mês passado, a senhora que distribuía o correio era uma italiana aí pelos seus cinquenta anos. Uma morena bem arranjada e bem disposta. Passava duas a três vezes por dia, desencostava a porta, espreitava para o tabuleiro e saudava-me com um bonjour em tom de bon giorno. E depois aproveitava sempre para os seus cinco minutos de tagarelice, começando (obviamente!) no tempo que fazia lá fora.

Hoje em dia, a senhora que distribui o correio é uma belga aí pelos seus quarenta e poucos anos. Nunca me disse que era belga, mas eu adivinho-o. Loura, magricela e invariavelmente carrancuda, espreita pela fresta da porta para ver se há correio para sair. Quando obrigada a entrar, murmura um Bonjour em tom de voz off de apresentação de filme de terror e sai à velocidade do vampiro que foge da luz do sol.

No outro dia, dei por mim a pensar que não sinto falta nenhuma da italiana e que até prefiro esta espécie de robot flamengo. Detesto conversa da caca treta!

5 Comments:

Blogger Pitucha said...

Então e o calor humano no meio disto tudo?
;-)
Beijos

julho 26, 2007 4:28 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

La estah: 5 minutos x 5 dias x 4 semanas x 12 meses = 1.200 minutos.

1200 minutos x €0,34 (na base de €20/hora, logo, (0,34/minuto,nao sei se estah uma estimativa correcta, mas deve estar) = €408/ano, eh o que custam os 5 minutos de conversa da treta da mulher do correio. Nao sei quantas mulheres que distribuem o correio ha no teu serviço, mas estimemos que sao 100. €408 x 100 = €40.800. Isto soh para as mulheres que distribuem o correio. Admitindo que ha mais 100 mulheres que recebem correio distribuido pelas senhoras que distribuem e conversam 5 minutos (como serah o teu caso) e que essas "recipientes" ganham o dobro, estaremos a falar de mais €81.600. O que somado aos € 40.800 dah a bonita soma de €122.400. Admitindo que 1/3 do correio distribuido eh inutil, poderiamos entrar aqui por mais calculos, mas nao quero, ateh porque sei que vais conferir as contas todinhas para ver se fiz batota e eu nao quero roubar-te tempo que te faz falta para falares com a belga antipatica. Em qualquer caso... como eh que consegues adormecer sabendo que contribuiste com 0,5% para este fenomeno, i.e. € 612? E nao colhe a ideia peregrina de começares agora a fazer contas a saber quanto tempo eu terei perdido a fazer este comentario, porque ja estou fora de horas de serviço, alias nao tenho horas de serviço, para mim sao sempre horas e, sobretudo, nao tenho senhoras belgas distribuindo-me correio, tenho um gajo careca que pesa 120 kg, foi dos comandos e trabalhou como segurança e estah vitualmente coberto de cabelos nos braços e no peito, que ele mostra atraves de uma gola de camisa generosamente aberta e que lhe tapa parcialmente um cordao de ouro que lhe deixou a avozinha antes de morrer.
Ora, isto para resumir, tem a ver com o trabalho das mulheres. Ele eh licenças de parto, ele e licenças de aleitamento ele eh licenças de tudo e depois ainda concorrem para despesas deste tipo so porque dizem bonjour ah italiana e conversam qualquer coisa. Porque uma mulher tem sempre de conversar. Mas ainda bem. Imagina uma mulher que nao diz nada. Entregava so o correio e... mais nada.
Amen
:)))
beijolas

julho 26, 2007 6:14 da tarde  
Blogger Sinapse said...

looool lol lol! very Carlota!!!

julho 26, 2007 9:12 da tarde  
Blogger Carlota said...

No meio de tudo isto, Pitucha, a verdade é que quero ser eu a escolher o humano que me dá calor e não o contrário! :)

Espumante, conseguiste juntar a fome com a vontade de comer! Escrever pelos cotovelos, sem acentos, com agás e sobre cálculos matemáticos foi o suficiente para me pôr com a cabeça a andar à roda! :)

Pois é, Sinapse, tu bem o sabes! :)

Beijolas aos três.

julho 27, 2007 11:50 da manhã  
Blogger NoKas said...

Oh... prefiro uma italiana mexida e que palra a um pãozinho sem sal! Irritante, mas ao menos viva!

agosto 08, 2007 5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home