quarta-feira, julho 18, 2007

Desafio parcialmente aceite

Por indicação da Alice, passo a habilmente evitar responder directamente ao desafio que ela me colocou. E porquê?

Em primeiro lugar, porque não consigo identificar os dias mais tristes da minha vida, nem os dias mais felizes; é tudo tão relativo... Só estou em condições de dizer que até agora, embora tendo tido alguns dias tristonhos, a maior parte deles até foram bastante felizes. E, sendo o conjunto que interessa, estou bastante satisfeita com o balanço.

A seguir, vêm as manias. Lembro-me que já uma vez fui 'convocada' para escrever sobre as minhas manias e que nunca cheguei a fazê-lo. Como é que eu poderei alguma vez, num post, elencar todas as minhas manias?... É impossível! Para escrever sobre esse assunto, precisava de um blog inteirinho, à razão de dois posts diários, durante, pelo menos, três anos!

Depois vêm as coisas mais fáceis.

Os filmes favoritos, por exemplo, que não mudaram muito desde a última vez que aqui falei no assunto, o que só demonstra que levo um atraso brutal no que respeita a cinema. Aqui estão eles.




Mais fácil ainda: a comida favorita. Basicamente, gosto de massas. Todas. Italianas, chinesas, o que for!

Super-hiper-ultra-mega fácil: poeta favorito. Não tenho.

Tão fácil, tão fácil, que até dói: viagem de sonho. Estados Unidos, coast to coast.

E, finalmente, a resposta às duas questões finais. Como sou e como gosto de estar.

Explicar como sou é das coisas mais complicadas que alguém poderia pedir-me para fazer. Ainda acabava por baralhar tudo e enganar um monte de gente a meu respeito, por isso, vou ter de passar. Agora como gosto de estar, é fácil de responder: sossegadinha. Como uma velhota de cabelos brancos a fazer o seu tricot. Com um letreiro pendurado ao pescoço a dizer "não incomodar".

E, assim, dou por terminada a resposta a este complexo desafio. Tarefa superada?

7 Comments:

Blogger Sinapse said...

:))

julho 18, 2007 11:57 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Enfim, é o que eu chamo dar a volta por cima e sair pela esquerda baixa!
Mas nisso foste brilhante.
;-)
Beijos

julho 18, 2007 12:13 da tarde  
Blogger Morgenita said...

Ora toquei à campainha e descobri a dona da casa num exercicio de esquivanço digno de se lhe tirar o chapéu!Belo Post!Lol. Vou voltar!
Bjocas

julho 18, 2007 4:57 da tarde  
Blogger Margot said...

Boa, Carlota!
Eu própria que vou fundar e ser presidente da associação NA (Narcisos Anónimos) acho desesperadamente difícil responder a perguntas destas.
Beijinhos

julho 18, 2007 8:43 da tarde  
Blogger wednesday said...

Por mim, tás passada!:)

julho 19, 2007 12:51 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

Posso dar uma ajudinha? A maior mania de todas: nunca escrever sobre as minhas manias. ;)

Beijocas

julho 19, 2007 1:25 da manhã  
Blogger Carlota said...

:)), p'ra ti também, Sinapse regressada!

Influências do tempo em que fazia ginástica, Pitucha! ;)

Bem-vinda ao Lote 5, Morgenita!

Gostei da associação do desesperadamente ao díficil, Margot!

Obrigada, Wed.

As tuas ajudinhas são sempre muito bem-vindas, Carlos!

Beijolas a todos.

julho 19, 2007 2:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home