segunda-feira, julho 16, 2007

Passeios à borla, o tanas! Tudo tem um preço.


No rescaldo das eleições de ontem, só me ficará na memória o facto de terem sido despejados em frente ao Altis autocarros de idosos (à semelhança do 'palettes de gajas', mas sem ser em sentido figurado) vindos de diversos pontos do país, que, circulando em excursões, foram habilidosamente desviados para que fosse aumentado o número de figurantes para o festejo dos resultados eleitorais.

Não posso deixar de aqui manifestar, uma vez mais, o meu profundo desprezo pelas máquinas político-partidárias e pelo aproveitamento político de tudo o que for carne para canhão.

Ah! Outra coisa que me deixará sempre com dúvidas: o que faria um laptop em frente de Jorge Coelho?... Pandam(*) com o de Pacheco Pereira?... São mais baratos aos pares? O decorador da SIC teria uma crise cardíaca se apenas um dos comentadores tivesse um Vaio à frente?

(*) Tendo tido sérias dúvidas sobre como escrever esta palavra, agradeço sugestões para a sua melhoria.

10 Comments:

Blogger Pitucha said...

Eu, comum mortal que só tem RTPi, limitei-me a ver os tais não-alfacinhas que nem sabiam muito bem ao que iam!
Falhei os Vaio. Mas acho que "pandam" é uma coisa que deve estar na mente de qualquer decorador!
Beijos

julho 16, 2007 11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Óia, nã sê! Pandã?
Beijinhos divertidos

julho 16, 2007 1:23 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Podias, por exemplo, optar pela expressao correcta: - Em tandem com o de Pacheco Pereira.
Depois mando-te a conta.
Beijola

julho 16, 2007 1:48 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Ja agora.
A expressao vem daqui
Beijola outra vez

julho 16, 2007 1:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Oh!... Assim, Pitucha, perdeste uma valente pitada do espectáculo!...
Não perdeste foi mas é nada. Aposto que te fez muito melhor à sanidade mental o livrinho que estiveste a ler! :))

Laura, eu sabia! Eu sabia que só a Laura teria aquilo que era preciso para lá chegar. Pandã é PERFEITO!

Tamdem, de facto, não conhecia, Espumante! Espero que a conta não seja calada! ;))

Beijolas aos três.

julho 16, 2007 2:51 da tarde  
Blogger Teófilo M. said...

Lembrei-me das manifestações de apoio ao de Santa Comba...

Mas que saloiada...e que arrepio.

Xis corações

julho 16, 2007 3:35 da tarde  
Blogger NoKas said...

Não percebo se a culpa é "deles", que querem fazer de nós patarecos, ou se "nossa", poque nos deixamos manipular.

Estou sem fé política. :p

julho 16, 2007 3:35 da tarde  
Blogger Leonor said...

É lindo! Também já escrevi sobre isso. Perdeu-se a vergonha toda, que o bom-senso já se foi há muito. Ainda acham que esta malta que nos (des)governa não merece ser vaiada... Um Vaio para eles todos já! E eu só não me vaio daqui para fora porque estou velha ;-)

julho 16, 2007 9:10 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

O meu toshibazinho manda dizer que esses Vaio são uns desavergonhados que vão com tod@s e que nunca faria pendan pandã pendant pandam ou outra coisa qualquer com gente dessa laia.

E eu mando-te beijocas.

julho 16, 2007 10:44 da tarde  
Blogger Carlota said...

Excelente memória, Teófilo!

Eu também não tenho fé política, Nokas. Há long time ago!

Boa associação, Papalagui, essa do vaio!

Se eu soubesse a marca do peu portátel, Carlos, tabém te deixaria uma mensagem no género. Mas não querem lá ver que não me lembro qual é a raça do bicho?...

Beijolas a todos.

julho 17, 2007 11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home