quarta-feira, outubro 10, 2007

Idem?


E vamos lá ver quem é que se pica com esta...

11 Comments:

Blogger 125_azul said...

Ora, quem será? Achas que pode ser considerado racismo? Beijinhos

outubro 10, 2007 10:12 da manhã  
Blogger Carlota said...

Um tudinho/nadinha xenófobo, Azulinha, temos de admitir! Mas com uma certa piada, também!
:)

outubro 10, 2007 10:28 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Gosto mais da publicidade do post anterior, porém, esta aqui também está bem conseguida.
Como toda a gente sabe os americanos gostam muito de utilizar " made in usa, with proud", algumas facadas no orgulho deles não lhe fazem mal nenhum.
Um abraço.

outubro 10, 2007 11:49 da manhã  
Blogger Skyman said...

Já não me pico, porque essa espécie de viatura já não existe.
Aliás para nós felizes proprietários de Smart F2, nunca existiu. Deviam ter mandado essa "fornada" toda mesmo para os "américas". Seria a sua contribuição.
bjs

outubro 10, 2007 12:51 da tarde  
Blogger Marreco said...

Acho que são os franceses!
Não sei... não vou muito à bola com eles!

outubro 10, 2007 12:59 da tarde  
Blogger Carlota said...

Estou contigo, Armando. A do post anterior é excelente!

Eu guiei um Smart destes durante três ou quatro dias (alugado), Skyman... Se tivesse de comprar agora um carro, contudo, não compraria nenhum dos dois! :)

Achas, Marreco?... Eu nunca teria ido por aí... :))

Beijolas aos três.

outubro 10, 2007 2:35 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Contrariamente ao sentido geral destes comentarios, nao acho que os americanos tenham muito vincada qualquer paranoia pelo Made in USA. Pelo contrario, o americano medio nutre um apreço generalizado pelo produto importado, designadamente os carros, como o Mercedes e o BMW. Esse apreço pelo artigo importado, pelo item overseas, e’ extensivo a paises novos como a Australia, a Nova Zelandia, a Africa do Sul e o Canada, por exemplo. E sem quaisquer complexos. Talvez porque sao paises novos, sedentos da historia, da tradiçao e da cultura que nao teem. Ja' o mesmo se nao pode dizer dos franceses e muito menos dos ingleses, que preservam o culto quase religioso do Made in casa deles, por vezes de forma caricata, ate'. Ha’, mesmo aquele conhecido souvenir a’ venda por tudo o que e’ sitio em Londres do porta-chaves com a Union Jack e os dizeres BUY BRITISH e, ao fundo, em letras pequeninas, pode ler-se Made in Japan.
Portanto, com toda a cortesia, permito-me discordar daquilo que os comentarios ao teu post reflectem. Sobretudo com o Armando e o seu Made in USA, with proud, que ele, certamente por lapso deveria ter querido escrever pride. Embora os americanos tenham vastos motivos para se sentirem proud pelo que produzem, nao creio que tenham o mesmo culto que os franceses e os ingleses.
E lavrada a minha discordia, retiro-me, de mansinho, com uma beijola para ti.

P.S. Ja’ agora. Tambem detesto os Smart. E entre um Chevy e um Mercedes, compraria sempre um merc. :))

outubro 10, 2007 4:47 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Também acho um pouco xenófobo...

A publicidade anterior acaba por estar mais interessante e original! E não "pica" ninguém!;)

outubro 10, 2007 5:37 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Só te respondo ao teu título: idem, ibidem - excelente ;)

Beijocas

outubro 11, 2007 1:41 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

O Espumante têm razão quando diz que devia escrever pride em vez de pround; na realidade tinha o "proud" na cabeça e a força de escrever um comentário sem estar minimanente preocupado com os erros, leva um simples português a escrever mal numa língua indígena; porém, os americanos costumam dizer, escrever e publicitar um slogan, no mínimo, de um gosto duvidoso: "made in usa and proud of it".
A minha interpretação e respectivo comentário, era apenas sobre o anúncio e para que não restem dúvidas, gosto da maneira americana de viver, que aliás conheço bastante bem, mas não gosto, como dado adquirido,muito longe disso, que tudo o que vêm do Império, tenha um selo de garantia.
Para terminar tenho de dizer que o grande: Alexandre O'Neill dizia, que " Bosch é bom", utilizando o sentido figurado da publicidade, também gosto da Alemanha, no que diz respeito aos Benz.
All the best.

outubro 11, 2007 2:20 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Para o Armando
Conheço a expressão Made in USA and proud of it e é fácil caír no erro em questão. Igualmente acho a expressão de mau gosto, mas repare que até a criação do made in USA and proud of it poderá ter a ver (e tem, na minha opinião) com a tentativa de induzir nos americanos o gosto e preferência pelos artigos americanos. Exactamente pelo tal culto pelo artigo importado a que me referi no comentário.
Abraços para todos também.

outubro 11, 2007 9:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home