quarta-feira, novembro 28, 2007

O sucesso dos sabonetes


Bem, vamos lá então a isto!

Como eu estava a dizer, terça-feira foi um longo dia.

Quando cheguei a casa, por volta das dez e tal da noite, o Sporting estava prestes a perder mais um jogo, mas isso a mim não me interessa nada. Pensei em ir dormir directamente, pois já há semanas que, todos os dias quando vou deitar-me, juro a mim própria que no dia seguinte vou deitar-me mais cedo, mas há sempre algo que me faz arrastar-me entre a sala e a cozinha até às tantas.

Desta vez, a culpa foi do Chefe. Acabado o jogo, pôs a TVI e continuou a navegar na Internet, como se nada fosse. E eu, pelo canto do olho, vi algo que me fez descolar a retina e colar o traseiro ao sofá. Muitas sedas, muitos saltos altos, muitos cetins. Muitas jóias, muita base dourada, muito baton. Muitas extensões, muita brilhantina, muitos vestidos soltos, alguns em tecidos muito estampados. Muito fogo-de-artifício, muitos saltos altos e muito champanhe.

Perguntei ao Chefe se ele sabia o que era e respondeu-me que era a nova telenovela da TVI. Um sucesso garantido, disse-me, segundo o Jornal Nacional.

Ah, claro, um sucesso garantido. Pois não me admira. Deve ser pela originalidade da história. Uma mulher pobre e sem escrúpulos que casa com um doce homem mais velho e rico. Um elenco de personagens infindável, mas definitivamente arrumado nas prateleiras da praxe: os ricos-maquiavélicos, os pobres-e-coitados-tão-bonzinhos-que-mete-dó, os tão-ingénuos-quanto-ricos e os os pobres-mas-não-totós. É a receita do sucesso, não há dúvidas acerca disso.

Valho-me eu que, como diz o MRP, ando perdida.

9 Comments:

Blogger Ana M. said...

Depois duma descrição tão sugestiva, vou ficar de atalaia para não perder pitada desse enorme sucesso.
De certeza que, a partir de agora, as minhas noites passarão a ficar encharcadas em glamour.

Deixei-te uma lembrança no meu canto.

Beijinho

novembro 28, 2007 5:19 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Não sei se foi ontem ou anteontem, que também vi uns cinco minutos desta novela. Estava um casamento cheio de glamour, quando apareceu a irmã da noiva, fazer uma peixeirada.
Saí da sala e fui para o escritório ler um livro.
Dentro de 4 ou 5 meses vejo outros cinco minutos.
Um abraço.

novembro 28, 2007 5:25 da tarde  
Blogger MRP said...

tu deves estar a brincar! entao isto deu direito a intróito e tudo, suspense, etc... e eu já a imaginar uma cena cheia de peripécias emocionantes e pormenores sórdidos ... e vai-se a ver foi só porque estiveste a ver a nova telenovela da tvi! buuuu, quero o meu dinheiro de volta.

novembro 28, 2007 5:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

"O sucesso dos sabonetes"?
Podes clarificar, pf?

novembro 29, 2007 12:11 da manhã  
Blogger Cristina Caetano said...

São sempre um sucesso no lado de cá do Atlântico também (Olá, estou aqui vindo da sua vizinha Sininho), mesmo que eu e várias outras pessoas não nos interessamos por elas (as novelas), é sempre um imenso sucesso.

Desculpa-me, mas também não entendi "os sabonetes", escapou-me alguma coisinha...

Foi um prazer ter vindo aqui! Beijinho

novembro 29, 2007 12:47 da manhã  
Blogger Sinapse said...

soaps, minha gente, soaps! soap operas! novelas, telenovelas!

novembro 29, 2007 2:25 da manhã  
Blogger Unknown said...

Obrigada Sinapse

novembro 29, 2007 9:43 da manhã  
Blogger Carlota said...

Só se não tiveres mesmo mais nada que fazer, Sininho!

LOL, Armando! É isso mesmo! Passam-se uns meses, vês mais uns minutos que é apenas o que precisas para te actualizares e não dás nunca o teu tempo por perdido! :D

MRP, vais querer fazer-me pagar por teres uma imaginação demasiado fértil?... :)

Beg e Cris, vejo que já foram bem atendidas pela minha assistente, Sinapse, que faz o turno da noite! :)

Beijolas a todos.

novembro 29, 2007 11:31 da manhã  
Blogger Cristina Caetano said...

Geeente, como sou lerda... isso é que dá viver já há alguns anos longe da civilização, não me lembrei de jeito algum de soaps opera hehe. :)
Obrigada e beijinho!

novembro 29, 2007 4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home