sexta-feira, março 07, 2008

Quem tem casa, quer queridos


Ultimamente, uma das coisas que tenho visto é o Querido, Mudei a Casa! Gosto da ideia do programa, de grande parte das propostas dos decoradores, das habilidades dos senhores que fazem o trabalho pesado e da simpatia e profissionalismo da elegantíssima Sofia Carvalho.

Os primeiros programas deste género, vi-os na BBC. Aqui há uns anos estavam muito em voga. Agora, cada vez que me ligo à BBC estão a passar programas em que vão para os sótãos das pessoas descobrir antiguidades para depois vender em leilões. Ou então programas em que o objectivo é encontrarem-se casas para potenciais compradores; tipo agência imobiliária televisiva. Modas!

Uma das coisas de que acho mais graça no Querido, Mudei a Casa! é a forma como foi aportuguesado o conceito do programa. Especialmente no que respeita ao optimismo dos empreiteiros, que acham sempre que é possível pôr em prática qualquer ideia do decorador e aos consequentes desenrascanços e atrasos na entrega da obra. Outra coisa tem, obviamente, a ver com as derrapagens orçamentais.

Tenho pena é que o programa não se faça no estrangeiro. Tenho um quartinho cá em casa que estava mesmo, mesmo a precisar de ser refeito. Acho que vou convidar o Luís Pedro para um jantareco. Em troca de umas ideias.

12 Comments:

Blogger Gi said...

Ora bem ... o meu nome é Gi ... sou uma querida ... tenho casa... e sou muito tonta;
Era só para dizer (aliás já deves saber) que te linkei ontem no meu blog;
"Conheci-te" há 2 dias, porque fui ver quem é que tinha passados as 12 palavras odiosas à Wed.
Estive 2 dias a ler-te toda e depois "linkei-te".

É um prazer conhecer-te "couve de Bruxelas"!

março 07, 2008 3:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Olá Gi!
Sim, já sabia que me tinhas linkado e já tinha reparado nos nomes peculiares que dás aos blogs que linkas. Bastante original!
Agora essa de leres tudo em dois dias, deixou-me de rastos! Anda uma pessoa vai p'ra cima de dois anos a escrever e depois tudo se lê em dois dias?... Dá-me o mesmo desespero que é estar na cozinha durante 45 minutos a preparar o jantar e depois comermos tudo em dez minutos!
:)
Beijola.
E obrigada.

março 07, 2008 3:37 da tarde  
Blogger rafaela said...

Eu também acho muita piada ao programa, e as vezes mesmo quando a casa está um caos ter uma divisão novinha motiva a tratar do resto =)

março 07, 2008 3:40 da tarde  
Blogger calamity jane said...

Desculpa lá meter-me onde não sou chamada, mas a primeira vez que me apaixonei por um blog - responsável pela consequente introdução à blogosfera - li-o todo numa tarde. E tb já tinha 2 anos para trás... Aliás, um escritor demora meses, às vezes anos a escrever livros que devoramos por vezes num dia, não?
Em relação ao tema propriamente dito - eh pá! - simplesmente adorava!!! Ainda vou perder a vergonha e candidatar-me...
bjs

março 07, 2008 4:03 da tarde  
Blogger Gi said...

Pois! Eu tenho um emprego, não propriamente um trabalho!
Quando entro num blogo se me interessar, tenho que o ler todo de fio a pavio e só depois comento!
Umas vezes demora mais tempo, outras vezes demora menos e não depdne da quantidade de post escritos nem do seu espaço temporal, depende da disponibilidade que tenho ;)

março 07, 2008 4:23 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Eu ofereço o café e um digestivo: assim ele dá uma vista de olhos na minha casita e, quiçá, umas opiniões...
Beijos

março 07, 2008 4:43 da tarde  
Blogger Helena said...

E eu, que já tive a sorte de ver uma candidatura aprovada, não para a minha casa mas para uma sala da escola do meu filho, posso adiantar que toda a equipa do programa é verdadeiramente "Querida". Parece magia o que fazem em tão pouco tempo (são mesmo só dois dias) e com tão poucas pessoas (são mesmo só aqueles que aparecem). Ainda fiquei mais fã deles.
E por falar em fã, também o sou deste blog e gosto muito de o vir "espreitar" quase diariamente.
Felicidades.
Helena

março 07, 2008 5:19 da tarde  
Blogger Gi said...

Concordo contigo são mesmo uns Queridos.

Beijinhos e bom fim de semana

março 07, 2008 6:08 da tarde  
Blogger Taxi Driver said...

Oh cara Carlota, nem no estrangeiro, nem sequer no Norte do país! O "Querido, mudei a casa" fica-se pela zona de Lisboa e arredores. Eu sei, porque fui tentar candidatar o meu táxi a uma remodelação. ;)

março 09, 2008 1:39 da manhã  
Blogger pessoana said...

Queres uma televisão para o quartinho, é isso?:-)

março 09, 2008 7:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ter isso e também aquela coisa com que se compra melões, Rafaela! :D

Não devias levar-me tanto a sério, Jane. :)

Disponibilidade. Eis o que importa, Gi!

Combinado, Pitucha!

Obrigada pela assiduidade, Helena! :)

Eles reviram essa política, Taxi Driver. Estiveram recentemente no Norte e no Algarve. Eu vi! :)

Não, Ana, nm pensar! Já lá tenho uma e só porque não quero deitá-la fora!

Beijolas a todos.

março 09, 2008 11:34 da tarde  
Blogger Carlota said...

Desculpa, Gi, saltei o teu comentário! Isto de ter duas Gis na mesma caixa de comentários baralhou-me...
Beijola.

março 09, 2008 11:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home