segunda-feira, outubro 13, 2008

Copos de comida

Aqui há uns tempos, escrevi acerca de um restaurante diferente, que serve a comida em copos, tubos e jarros de vidro.
Pois bem, lá fui.
Aqui fica a reportagem.

À esquerda, a minha deliciosa espetada de gambas e o seu tubinho de molho. À direita, a massa com aroma de citrino e menta, coberta de uns legumes e, no topo, de massa crocante.
O pesto com queijo parmesão, tomates-cereja e, lá no fundo, um outro queijo de que já não me lembro o nome.
A sobremesa da minha vizinha da frente, vista de cima. Uma mousse de chocolate e um moelleux de chocolate ainda a fumegar.
A sobremesa da minha vizinha do lado. Uma taça de frutos com chantilly e uma espécie de crepe.


O chá de menta da minha vizinha do lado. De realçar os pormenores do açucareiro pessoal e dos bonbons de chocolate preto e branco espetados nos pauzinhos.

Comemos bem. Estava tudo muito saboroso e bem servido. O serviço foi bom e simpático. A conversa foi excelente.

Assim, recomendo este restaurante a toda a gente que esteja disposta a novas experiências gastronómicas.

15 Comments:

Blogger Gi said...

E assimse pode dizer, com propriedade: "Já estás com os copos".

outubro 13, 2008 2:09 da tarde  
Blogger Carlota said...

Literalmente, Gi.

outubro 13, 2008 2:29 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Onde é a Rue du Pépin?

outubro 13, 2008 3:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

É do lado de lá da Toison d'Or. A rua que tem a Samsonite na esquina e que desce no sentido do Sablon (paralela à daquele restauranre espanhol Pablo's ou o que é).
Acho que este restaurante é no sítio de um antigo bar aonde chegámos a ir, lembras-te? Onde até encontrámos o filho mais novo do Rei, o Laurent?...

outubro 13, 2008 3:06 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mas a ti não recomendo o restaurante, Sinapse. Tu não estás na lista das pessoas dispostas a novas experiências gastronónicas. Esquisita como tu és, mais vale ires ao Pablo's mesmo! :D

outubro 13, 2008 3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha que talvez comesse! É uma questão de experimentar, um dia, quem sabe?

outubro 13, 2008 3:41 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Eu?!?? ... eu deixei-me de esquisitices! agora ando numa de asiáticos (japonês, tailandês) ... indianos ... e fusion fusion fusion!!

outubro 13, 2008 3:53 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ai sim? Então e aqueles bocadinhos de alho francês na massa do outro dia?

outubro 13, 2008 4:11 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Manias!

;))

outubro 13, 2008 4:17 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tu, Claudette, não sei. Desconfio que deves ser assim tipo Sinapse. ;)

outubro 13, 2008 4:19 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Eu queria ir mas...alho francês? Hum, não sei não... Ou será que é só Chez Toi?
Beijos

outubro 13, 2008 5:12 da tarde  
Blogger jg said...

O chá de menta parece sopa de nabiças!!
A sobremesa do copo até pode ser muito boa mas fica com ares de "restos" dentro do copo.
Pode ser divertido, mas fica-se por aí.
Imagina ir a um bar onde todas as bebidas fossem servudas em pratos, pires ou travessas!!!!!
Isto sou eu a mandar bitaites. Não ligues.

outubro 13, 2008 5:12 da tarde  
Blogger C@B said...

Adorei ler-vos a todas!!!

(como conto apenas um membro do sexo masculino nesta conversa, vou pela maioria...)

outubro 13, 2008 6:35 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Isso é muito à frente Carlota... então e para molhar o pão no ovo estrelado como é???

outubro 13, 2008 6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhe que não! Olhe que não!

Eu adoro esquesitices, mistelas e todas as misturas possíveis imaginarias de sabores agrestes e diferentes.

Agora... tudo isso num copinho, não sei não.

;)

outubro 15, 2008 12:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home