terça-feira, janeiro 13, 2009

Rodas dentadas

Lembro-me com frequência de judiciosos sermões que escutava da boca de sábias pessoas, nos tempos em que ainda era apenas uma miúda. Lembro-me de que a seguir a esses sermões vinham quase sempre frases como "quando fores mais velha, compreenderás" ou, "quando fores mais velha, darás valor a", ou ainda, "quando fores mais velha, lembrar-te-ás de".
Há coisas que nunca mudam. Quando somos novos, recebemos certas lições, mas nunca as aprendemos. Elas só ficam dentro de nós para, um dia mais tarde, nos lembrarmos delas e darmos então o devido valor a quem no-las aconselhou. E as transmitirmos aos mais novos.

9 Comments:

Blogger jg said...

Fiquei na dúvida se o título do post se aplica a alguma "trilhadela" ou se fará parte do todo chamado "engrenagem"

janeiro 13, 2009 3:52 da tarde  
Blogger Carlota said...

Acho que se integra mais na tua segunda opção, JG.

janeiro 13, 2009 3:54 da tarde  
Blogger pensamentosametro said...

Quiantas vezes me senti já assim, fazendo aprte da engrenagem.


bjos


Tita

janeiro 13, 2009 4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais. O que mais me custa, é dizer isso aos meus sobrinhos e ouvir do meu pai: " Ai também já dizes essas coisas à espera que eles te levem a serio? Ahahah!"

janeiro 13, 2009 5:01 da tarde  
Blogger wednesday said...

Se pelo menos guardarmos as palavras sábias, no futuro podemos usá-las no momento certo e relembrar tudo isso... Compreendo a tua ideia de roda dentada e tens razão... :)

janeiro 13, 2009 5:02 da tarde  
Blogger Xixao said...

E há uma idade, esta, em que ouvimos(sermões) de uns e damos (sermões) a outros... ou deveriamos começar a dar, que eu, por mim, odeio sermóes, tanto dar como receber.

janeiro 13, 2009 10:49 da tarde  
Blogger Xana said...

Mas há outras que me fazem pensar ... que bom ainda não sou velha!!

janeiro 13, 2009 11:17 da tarde  
Blogger Xana said...

Mas há outras que me fazem pensar ... que bom ainda não sou velha!!

janeiro 13, 2009 11:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Como diz uma amiga amiga minha "Isto é tudo um ciclo vicioso". Todos nós ouvimos esses sermões dos mais velhos e chega uma certa altura em que somos nós a pregá-los aos mais novos. E, tal como aconteceu connosco, é na escola da vida que todos aprendemos, uns mais cedo outros nem tanto. Adorei o título "Rodas Dentadas" :)

janeiro 14, 2009 12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home