quarta-feira, junho 16, 2010

Prioridades infantis



Acho um desperdício iniciar as crianças na carreira de adepto de futebol. Mas a influência dos amigos, o não-se-falar-de-outra-coisa e aquela tendência para fazer parelha com os progenitores masculinos empurram-nos para a frente dos televisores...

Por isso, animar as nossas criancinhas oblige, ontem decidi levar o Migas a um pub irlandês para ver a segunda parte do jogo da Selecção, ao lado do pai. Sim, apenas a segunda parte, que eu não tenho paciência para ver circo ao som de vuvuzelas!

O pobre coitado nem sequer conseguiu festejar um golo. Como se, para desgraças, já não lhe bastasse ser sportinguista. (Se fosse benfiquista-não-praticante, como a mãe, ao menos este ano já teria tido motivos para festejar.)

No fim do jogo, a decepção era geral. E a mim, ainda por cima, irrita-me quando Portugal não ganha e estou rodeada de bifes que já perceberam que sou portuguesa. Prefiro apanhar decepções em casa, aguardando pacientemente o fim dos jogos enquanto faço outra coisa qualquer.

Felizmente, o espírito futebolístico nacional não está ainda presente na vida do Migas. O que significa que o resultado do jogo não foi tão decepcionante para ele quanto voltar para casa sem o pai, que ainda voltou ao trabalho. É que ele (ainda) sabe quais são as coisas importantes na vida.

6 Comments:

Blogger A. said...

Aleluia!

junho 16, 2010 12:23 da tarde  
Blogger Carlota said...

De que te regozijas, exactamente?
Deste meu aparente regresso ou do facto de que tenho um filho iluminado? :)

junho 16, 2010 12:25 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... do aparente regresso, digo eu! Aleluia!

junho 16, 2010 1:06 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tão crida esta minha Sinapse! Acorda logo bem-disposta!

junho 16, 2010 1:10 da tarde  
Blogger jg said...

Assim não vamos lá.
O Migas tem que perceber as vantagens da bola.
Para começar, deve faltar à escola para ir ver os jogos.

junho 21, 2010 4:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Essa coisa das vantagens da bola não existe. Já as vantagens da escola...

junho 23, 2010 11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home