domingo, fevereiro 19, 2006

Aaaah... Liberdade!

De vez em quando sinto-me um nadinha presa. Como se estivesse numa gaiola. Numa gaiola de barras espaçadas que me deixam tocar nos que estão nas gaiolas ao lado, mas que contudo não são suficientemente espaçadas para que eu possa sair e esvoaçar por aí.
É evidente que saindo da gaiola também não posso ir muito longe. Não posso porque a janela está fechada. Se bem que se o está fui eu que a fechei. E se assim continua é porque eu não a quero abrir.
Na passada sexta-feira, decidi que saía da gaiola. Voei por aí, mas fui de encontro ao vidro da janela. Várias vezes. Não porque quisesse ultrapassá-la, mas porque às vezes sou distraída e esqueço-me de que a janela está fechada. Mas foi o suficiente para sentir que tenho alguma liberdade. Várias vezes voltei a entrar na gaiola, mas saí logo de seguida. Até voltar a entrar uma última vez e ficar lá dentro.
É onde estou agora. Na gaiola. Até ter vontade de voltar a esvoaçar, por mais alguns dias. Ou até ao dia em que decida sair da gaiola de vez, nunca se sabe...
Bem, mas deixemo-nos de metáforas! A gaiola é a blogosfera. Não escrevi nenhum post de sexta a domingo. Mas visitei os blogs do costume. Fui nadar no sábado à tarde. Mas porque fiz gazeta ao super-mercado, tenho de lá ir durante a semana. Hoje, fiz cookies com o Migas. Mas depois tive de dar uma geral na cozinha. Comemos alguns cookies num piquenique improvisado no chão da sala (estavam deliciosos!). Mas deu-me uma trabalheira aspirar as migalhas. Li vários capítulos de um livro que ando a tentar acabar há meses. Mas tive de ouvir o Canal Panda como música de fundo. Fiz um passeio à chuva para ir jantar fora. Mas corro o risco de ficar constipada. Decidi que já era tempo de voltar a escrever um post. Mas já sei que não me tiram a password do blog se não a inserir durante alguns dias.

18 Comments:

Blogger Pitucha said...

Por vezes sabe bem andar por aqui com a liberdade do leitor!
Às vezes até sabe bem nem andar por aqui, de todo!
Para se ter a certeza que isto não é uma prisão.
Beijos

fevereiro 20, 2006 12:50 da manhã  
Blogger Carlota said...

Pitucha: O que é que estás a fazer ainda acordada, hein?
Vai descansar, anda, que tens muito que palmilhar amanhã...
:)

fevereiro 20, 2006 12:52 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

E como sabem bem os momentos de liberdade interior, ainda que com algumas limitações. Gostei especialmente do momento em que fizeste cookies com o teu filhote. Mas não te esqueças aqui da blogosfera. Escreve só quando te apetece e sem obrigação, mas aparece.
Beijinhos.

fevereiro 20, 2006 10:52 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ana: Não estava, nem estou triste. De todo!

Carla: Eu também gostei muito de estar a fazer cookies com o Migas. E de os comer!

JVC: E há dias em que nos apetece postar e falta de tempo para o fazer...

Beijolas a todas!

fevereiro 20, 2006 11:01 da manhã  
Blogger rafaela said...

Escreve só quando quiseres, sem a obrigatoriedade do post =), eu venho sempre cá, qto mais não seja para ler posts antigos.

boa semana *

fevereiro 20, 2006 12:15 da tarde  
Blogger Pata said...

Também já pensei nisso.
Escreve só quando te apetecer, nos por cá estamos atentas aos varios ritmos.

fevereiro 20, 2006 12:48 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Tu livtra-te de não postar... senão onde é que há mais beijolas?
:)
"Isso" passa-te, já atravessei essa síndrome da prisão várias vezes. E lá vou postando, muitas vezes seria melhor não o fazer, tal a mediocridade do que, nessas alturas, sai.
Beijolas

fevereiro 20, 2006 1:36 da tarde  
Blogger Carlota said...

Rafaela: Ler posts antigos?!... Isso é auto-punição ou quê? :)

Pata: És uma querida. Obrigada!

Espumante: Trata-se, portanto, na tua opinião, de um sintoma normal e recorrente, com o qual não me devo preocupar... OK!... Vamos lá ver o que dizes quando eu começar a postar sobre quadros de ponto-cruz... :))

Beijolas aos três!

fevereiro 20, 2006 1:53 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Três dias sem escrever e já te sentes em falta? Olha, o meu ritmo são 2 por semana e com muitas dificuldades.
A blogosfera não pode (ou não deve) ser uma gaiola. Tem de ser apenas um apêndice da nossa liberdade (eu sinto-me livre aqui...).
A música é excelente (bom gosto...).
Beijinhos e boa semana querida amiga.

fevereiro 20, 2006 1:55 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

É um vício, esta «gaiola». Um bom vício. Gosto de ler o que se escreve. Escreve-se tão bem. :) Gosto de vir aqui ao 1º Direito e encontrar novidades. :) Que esta gaiola não te prenda, antes te anime. :)

fevereiro 20, 2006 7:44 da tarde  
Blogger sabine said...

De facto, devemos viver para além da blogosfera.
Força!!

fevereiro 20, 2006 10:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Folha de Chá: Estou a corar com os elogios... Obrigada.:)

Sabine: Obrigada. Às vezes é mesmo preciso um empurrãozinho.

Beijolas às duas!

fevereiro 20, 2006 11:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sport Lisboa e Benfica - Liverpool Football Club às 19:45h na RTP1!

Beijinhos!

fevereiro 21, 2006 4:29 da tarde  
Blogger Carlota said...

Laura: Ora aí está um pássaro com plena consciência de liberdade!

Restaurador: Obrigadinha. Já vi que hoje lá vou ter de ver o telejornal noutro canal!

Beijolas a ambos.

fevereiro 21, 2006 5:17 da tarde  
Blogger K'os said...

às vezes faz bem fazer essas paragens e quebrar a rotina propositadamente.

dar vigir e novo ânimo.

bjs
:)

fevereiro 21, 2006 11:56 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tens razão. É que dá mesmo vigor e ânimo!:)
Beijola

fevereiro 22, 2006 11:14 da manhã  
Blogger Teófilo M. said...

Cara Carlota,

escrever só por vontade e disposição e nunca como imposição ou serviço a prestar.

Às vezes escrevo muito, outras pouco, e ainda outras nada, pois a minha liberdade é a sério.

Faço o que me apetece (a maior parte das vezes), e das outras vezes também o faço porque me apetece, mas gosto de dar a impressão que não era isso que queria fazer, e assim vou conseguindo manter a porta da gaiola sempre aberta e uma frestinha da janela também, pois às vezes o melhor é irmos apanhar um pouco de Sol (ou vento, ou chuva, ou neve) e sentirmo-nos vivos.

Abraços tripeiros

fevereiro 24, 2006 5:12 da tarde  
Blogger Carlota said...

Teófilo: Vou tentar fazer o mesmo. A sério!

Beijola

fevereiro 27, 2006 11:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home