segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Camuflar o consumo


"No Reino Unido, os compradores chegam a gastar 46 milhões de libras por ano (67,4 milhões de euros) em produtos de que não precisam e cuja única finalidade é a camuflagem. Destinam-se a esconder ou fazer passar despercebidos os produtos que os compradores querem mesmo, mas dos quais têm vergonha no momento de os ver desfilar no tapete da caixa do supermercado, como os preservativos ou tratamentos para hemorróidas."(Jornal Público, 13/02/2006)
Eu sei o que é ter vergonha de expor no tapete das caixas registadoras alguns produtos que compro em quantidades industriais. Mas como é que consigo disfarçar a carne de porco para assar, os deliciosos bifes irlandeses, o frango, toda a diversidade de salsichas frescas, as costeletas de carneiro, o magret de pato, a carne picada para a bolonhesa e as coxas de peru? Só se os cobrir com resmas de caixas de preservativos...

18 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

:)

fevereiro 13, 2006 1:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

Caro Espumante,
Andava lá a ler pelo teu blog quando me mandaste este sorriso. Parece que nos desencontrámos. Eu a bater à tua porta e tu a espeitar pela janela do Lote 5...
:)
Beijola

fevereiro 13, 2006 1:48 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Gostava de saber que produtos compram eles para camuflar!
Será que há todo um mercado que me está a passar ao lado!
Beijos

fevereiro 13, 2006 3:25 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Essas carnes todas (tantas) que compras só se disfarçam com rolos e rolos de papel por cima. eh eh

fevereiro 13, 2006 4:15 da tarde  
Blogger rafaela said...

há com cada uma!
=)
bom dia carlota

fevereiro 13, 2006 4:16 da tarde  
Blogger Periférico said...

Isso não é bem disfarçar é mais misturar!;-)

No teu caso talvez um iogurtes light e uns pacotes de leite magro ;-)

Beijos

fevereiro 13, 2006 5:30 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pitucha: Quais são, não sei. Mas devem ser caros!...

Folha de Chá: :))

Rafaela: Com um considerável atraso: bom dia!!!

Periférico: Esses produtos também constam da minha lista de compras! Tirando o leite magro (aargh!)

Beijolas a todos!

fevereiro 13, 2006 8:42 da tarde  
Blogger deep said...

Quem não teve ainda uma atitude dessas?

fevereiro 13, 2006 11:14 da tarde  
Blogger Carlota said...

Deep: Os santinhos de pau carunchoso!;)

Beijola

fevereiro 13, 2006 11:32 da tarde  
Blogger Araj said...

:)

fevereiro 13, 2006 11:32 da tarde  
Blogger K'os said...

nunca imaginei tal talvez porque nunca tal me passou pela cabeça ao fazer as minhas compras

:)

fevereiro 14, 2006 12:57 da manhã  
Blogger Pata said...

Já pensei algumas vezes que gostava de estar sozinha com a empregada de caixa, porque não me apetece que estejam a olhar para algumas coisas que compro.

Nunca me passou pela cabeça, tapar produtos, que engraçado!

Onde se passam situações destas todos os dias é na farmácia.Adoro ver as pessoas a pedirem determinados produtos muito envergolhadas

fevereiro 14, 2006 11:37 da manhã  
Blogger Rita Rabiga said...

Bem, eu já comprei ervilhas congeladas porque não tinha acumuladores para mala térmica e precisava de transportar amostras de água mantidas no frio...
Mas esse truque da camuflagem nunca utilizei ;)))

fevereiro 14, 2006 1:43 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

tipo quando se vai á farmacia...e aquilo está pelas costuras...e o farmaceutico ouve mal... ;)

fevereiro 14, 2006 2:16 da tarde  
Blogger Carlota said...

Araj: Bem vindo ao Lote 5!

Um outro olhar: Há sempre uma primeira vez... ;)

Pata: Pois o artigo refere precisamente as lojas tipo para-farmácia que há no Reino Unido, como é o caso da Boots.
http://www.boots.com/microsites/microsite_homepage.jsp?contentId=2796&wblinktype=HPD&wblinkdetail=D1P12

Rita: Ora aí está uma mulher despachada! Quando não tem cão, caça com gato... :)

Beijolas a todos!

fevereiro 14, 2006 2:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

Joca: Isso mesmo!
Beijola

fevereiro 14, 2006 2:48 da tarde  
Blogger Criança em Crescimento said...

Pois eu não camuflo nada e tenho muito orgulho nos preservativos que ponho em cima do tapete da caixa do supermercado: é sinal que tenho sexo! E ai de quem me fizer aquela cara de criança de 3 anos quando diz cócó que leva logo um olhar "sim, eu tenho e tu???"
E aliás faço questão de nem comprar mais nadinha para que não me venham com a história da camuflagem! Nem que tenha de voltar ao supermercado para comprar o resto das mercadorias.

fevereiro 15, 2006 12:32 da manhã  
Blogger Carlota said...

BJ: :)))
Beijola

fevereiro 15, 2006 10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home