quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Corte & Costura, a bem dizer...


Foi encontrado o responsável pelo desastre da noite das presidenciais. E eu que pensava que aquela toilette tinha sido repescada do fundo do roupeiro da futura primeira-dama... Mas que ingénua que eu fui!
Na altura, houve quem dissesse que eu estaria horrorizada (nesta parte ele estava certo), mas que estava a exagerar, que não havia necessidade de fazer da coisa uma tragédia nacional e que havia esperança. Confesso que estive vai-não-vai para dar a mão à palmatória, quanto à esperança, mas agora confirmaram-se as minhas piores expectativas.
Isto tudo porque descobri que, afinal, o criador da dita indumentária foi um desconhecido estilista do Fundão, que responde pelo nome de Carlos Gil e cujo maior sonho era (é?) ter uma carreira na área da moda.
Acerca da sua criação exibida no passado dia 22 de Janeiro, diz este antigo professor de Desenho que “era importante preparar algo diferente e único para a hora em que ela (Maria Cavaco Silva) teria de cumprimentar o povo”, que “o fato era castanho e turquesa porque turquesa é uma das suas (da Maria Cavaco Silva) cores preferidas, além de que faz lembrar o mar que nos rodeia” e que o blazer era de “seda pied-de-coq com xenil bege e castanho”. Ficou muito satisfeito com o resultado do seu trabalho e acha que quem o vestiu ficou glamorosa...
Acresce ainda o facto de que será este talentoso criador quem já está a preparar o saco de batatas, - perdão, a fatiota - com que a primeira-dama nos irá surpreender no próximo dia 9 de Março, o que significa que eles já devem estar de contrato assinado e tudo...
Confesso que esta descoberta me deixou de rastos e que eu é que já estou com pieds-de-coq. Vou morrer de ansiedade até ao dia da tomada de posse do presidente da República. Alguém me traz um copo de água e um leque bordado a xenil antes que me dê o chilique?

15 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Por acaso quando li esta "notícia", não sei se na Visão ou se na Sábado, lembrei-me do post que tinhas escrito.
Um abraço.

fevereiro 08, 2006 11:56 da tarde  
Blogger Carlota said...

Obrigada pela passagem pelo Lote 5, Armando, a horas tão tardias.
Trouxeste-me o leque? É que estou outra vez com a taquicardia...
:)

fevereiro 09, 2006 12:23 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Já estou a preparar a caipirosca! Sempre anima.
Beijos

fevereiro 09, 2006 1:03 da manhã  
Blogger rafaela said...

eu tb quero uma caipirosca =), carlota precisas de uns sais =P

aguardo ansiosa pela tomada de posse pelo teu post pós tomada de posse.

**

fevereiro 09, 2006 1:27 da manhã  
Blogger Carlota said...

Pitucha: Ai que eu adoro caipiroscas!!! (Não a esta hora da manhã, claro...)
Traz uma, traz, que já é quase sexta-feira!

Rafaela: Andava intrigada com os teus asteriscos no final de cada comentário e só ontem, quando estava no Skype, é que percebi o que eles querem abreviar.
Fantástico como às vezes consigo ser lerdinha... :)

Ana: Vejo isso, vejo! Perfeitamente!
Por isso é que estou neste estado!
;)

Beijolas

fevereiro 09, 2006 10:35 da manhã  
Blogger Periférico said...

Ficaste com pieds-de-coq ou Pele de Galinha?;)

Beijos

fevereiro 09, 2006 11:20 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Pois realmente esse senhor tem um grave problema: auto-estima alta, mas sucesso nulo. É assim. Pode ser que alguém explique à primeira dama que, se quer dar um ar de mulher do século XXI, terá de recorrer a UM ESTILISTA. Sim, daqueles que sabem desenhar roupa e que têm gosto e sensibilidade para vestir as damas.
Beijinhos.

fevereiro 09, 2006 11:27 da manhã  
Blogger rafaela said...

tadinha da maria, li não sei onde que tem uma personalidade forte, esqueceram-se foi de dizer que tinha pessimo gosto pra estilitas.

* -> beijo

fevereiro 09, 2006 11:37 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Carlota, vais ver que "à última da hora" ainda substituem o pied-de- coq por um pied-de-poule do Lobo! E depois, é vermos a primeira dama, turquesa de sexy, saracoteando o xenil e o nosso presidente a fazer Auuuuuuuuuuuuuu... Auuuuuuuuu.....
Vais ver :)
Beijolas chuvosas "quisto" hoje por aqui está assim meio molhado. It's the draught, you know...

fevereiro 09, 2006 12:50 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Carlota, não se se uiva com "u!" ou com "o"...
Será Auuuuuuuuuuu ou Aoooooooooo... mas fica a intenção
:))))

fevereiro 09, 2006 12:51 da tarde  
Blogger Carlota said...

Periférico: Com os dois!:)

Carla: Acho que já perdi toda a esperança nisso... :(

Rafaela: E que também deve ser muito teimosa!

Espumante: Tu hoje estás mesmo verdadeiramente inspirado!
Quanto aos uivos, sim, o que conta é a intenção!

JVC: Pois cá estaremos todos para ver! E ainda bem que te fiz rir (a ideia era essa!)

Beijolas a todos!

fevereiro 09, 2006 7:44 da tarde  
Blogger Teófilo M. said...

Do Fundão!

Se estiver de acordo com a região, lá virá o cerise na Primavera, o chàtaigne no Inverno, o vert huile ou olive durante o Verá e Outono.

Esperemos que ninguém fique com os azeites ou com azia ao ver as vestimentas que aí virão.

fevereiro 09, 2006 9:19 da tarde  
Blogger Sinapse said...

a tua

fevereiro 09, 2006 9:59 da tarde  
Blogger Sinapse said...

desculpa, tive ali um soluço técnico que me cortou o comentário pela raiz
continuo: a tua ultima frase pontuou na perfeição um post tão inspirado!
adorei a do leque bordado a xenil!! lol!

fevereiro 09, 2006 10:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

Teófilo: Vamos lá ver se acertas nos tons!... Esperemos até ao dia 9 para ver um tarje em tons de cereja ou próximo. ;)

Sinapse: Os soluços técnicos acontecem aos melhores. E são menos graves do que os computadores com iniciativa, como é o caso da vizinha Pitucha...
:)

Beijolas

fevereiro 10, 2006 12:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home