quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Prioridades

Só sabe quem cá anda ou quem por cá andou. Ao volante.
Nesta terra, a regra de trânsito da prioridade é para levar a sério. Não havendo sinal de trânsito em contrário, quem vem da direita tem prioridade e nem sequer olha para a esquerda a ver se por acaso vem de lá algum carro lançado que nem uma flecha. Mesmo que venha a sair da ruela mais estreitinha e a entrar na maior avenida.
Eu gosto de imitá-los, mas confesso que verifico sempre pelo canto do olho se não corro riscos, não vá ter algum azar. Faço um ar importante – tipo sou-dona-disto-tudo, ‘tás a ver? – e aí vou eu. Eles que travem, que quando eu venho da esquerda também tenho de parar.

8 Comments:

Blogger Pitucha said...

E nem mais!
Beijos

fevereiro 02, 2006 4:00 da tarde  
Blogger NoKas said...

Eu não sou cardíaca, mas ainda bem que não tenho que conduzir nesta terra. Morro de medo quando ando cá de carro... e com belgas então vou ali sumidinhaaa!!!! vrrrummmm e lá vão eles a acelerar! trava, acelera, trava, acelera... que tal tentarem condução preventiva em velocidade constante?

fevereiro 02, 2006 6:13 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Com esta descrição da nokas, acho que só fazes bem em dar a tal espreitadela pelo canto do olho. :)

fevereiro 02, 2006 6:50 da tarde  
Blogger Periférico said...

Carlota rules the streets of brussels ;-)!

beijos

fevereiro 02, 2006 6:50 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pitucha: :)

Pandora: Se o meu carro também não fosse grande (e alto), eu também não me atreveria... :)

Flor: Bem vinda ao Lote 5!!! E qual é essa anedota?

Nokas: A velocidade constante é algo impossível fora dos túneis e das auto-estradas. Precisamente por causa da regra da prioridade...

Folha de Chá: Ah, sim, sim! Que a vida não está para pagar rendas às oficinas!!!

Periférico: Quem me dera!

Beijolas a todos!

fevereiro 02, 2006 7:40 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Carlota,
Eu faço exactamente isso em Portugal. Se quiserem reclamar que reclamem com JAE, acho que já não se chama assim, ou com uma câmara municipal qualquer.
Prioridade é prioridade, stop é stop.
Um abraço.

fevereiro 02, 2006 10:33 da tarde  
Blogger Carlota said...

Armando: O pior é quando temos é de reclamar com as compnhias de seguros!... É que mesmo que não sejamos culpados, dá cá uma trabalheira...

Ana: Pois eu, como já estou habituada, nada me assusta!

fevereiro 03, 2006 2:19 da tarde  
Blogger Carlota said...

Posted by Um outro olhar to Lote 5 - 1º Dto. at 2/04/2006 05:48:15 PM

pois, eu faço o mesmo.
o pior é quando vem um em alta velocidade e quando se olha não está e depois zás quase que fica em cima de nós !
:)

--
Isso convém de todo evitar!

fevereiro 06, 2006 2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home