quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Ponham "funtastic" nisso!


Por Ricardo Araújo Pereira, na revista Visão
Quase não vejo televisão. O facto de fazer televisão não me obriga, graças a Deus, a vê-la – caso contrário, creio que já teria deixado esta vida. Mas sempre há coisas que vou gostando de ver. Os jogos do Benfica, por exemplo. É por isso que tenho TV Cabo (passe a publicidade) e Sport TV. Contudo, no princípio da semana passada, a TV Cabo (passe a publicidade) cortou-me a Sport TV. Não por falta de pagamento, mas porque era necessário trocar o aparelho que me permitia ver o canal por outro mais moderno, para que eu pudesse ver o canal mais modernamente. E, além disso, ter acesso a um pacote de canais chamado Funtastic Life. Posso dizer-vos que, curiosamente, a minha vida começou a ficar mais fantástica e divertida nesse mesmo dia.
Primeiro, é o cliente que tem de ir buscar o aparelho às instalações da TV Cabo (passe a publicidade). No meu caso, bastou esperar duas horas fantásticas para me darem a nova caixa fantástica. Depois, já em casa, montei a caixa mas, logo no primeiro passo da instalação, houve uma falha técnica (suponho que também fantástica, embora isso não fosse referido). O aparelho não era capaz de reconhecer a zona em que eu moro (o que só lhe fica bem, porque a vizinhança não é, de facto, particularmente interessante) e mandava-me ligar para um número. Liguei e, depois de uma espera de dez minutos, disseram-me que o número não era aquele, mas outro. Máquina e homem discordavam relativamente ao número correcto. Por puro chauvinismo, liguei para o número indicado pelo homem e pediram-me para aguardar. Aguarda-se muito, quando se está ao telefone com os funcionários da TV Cabo (passe a publicidade). Os funcionários são simpáticos, e eu até aguardo com prazer, mas sinto que se aguarda um pouco em demasia. Ao longo dos últimos dias, terei ligado umas dez ou quinze vezes, conheci funcionários de vários géneros e nacionalidades – mas o que fiz mais foi aguardar. O funcionárioque me atendeu – o primeiro de uma longa linhagem – começou por me pedir que fornecesse o número de cliente. Forneci. Que fornecesse os meus dados pessoais. Forneci também. Que fornecesse o número de identificação fiscal. Tornei a fornecer. Escuso de dizer que, entre cada fornecimento, há períodos em que é necessário aguardar. Vai-se fornecendo e aguardando, aguardando e fornecendo, até que a acumulação de dados fornecidos torna possível que se deixe de aguardar, porque o funcionário consegue, finalmente, encontrar o nosso contrato. Às vezes, o contrato só se deixa encontrar depois de terem sido fornecidas várias dezenas de dados. Em certa ocasião, quando o funcionário deu com a minha ficha, já eu me preparava para encher um frasquinho com urina, que iria em seguida fornecer à sede da TV Cabo (passe a publicidade).
Depois de encontrado o contrato, o funcionário chega normalmente à conclusão de que estamos em presença de uma falha técnica, por causa da qual se torna inevitável – adivinharam – aguardar. Normalmente, pedem que se aguarde quatro horas, findas as quais é suposto que o problema esteja resolvido. Até agora, esta última parte ainda não aconteceu. Já aguardei até ao final de város blocos de quatro horas e, ontem, cheguei a aguardar por um técnico, que também acabou por não aparecer. Normalmente, o problema são, ao que me dizem, “falhas”. Mas estaria a exagerar se dissesse que todos os serviços da TV Cabo (passe a publicidade) falham. O departamento que debita a mensalidade na minha conta, ao fim destes anos todos, nunca falhou.
Portanto (e embora eu esteja,neste preciso momento, a aguardar), uma semana depois de me terem cortado o serviço pelo qual eu continuo a pagar, ainda não tenho o canal que transmitiu o Benfica-Sporting. E ninguém me tira da cabeça que foi por causa disso que perdemos. Aliás, eu só sei que perdemos porque fui ver o jogo ao estádio. E os meus amigos que têm TV Cabo (passe a publicidade) também viram o jogo em condições e confirmam: perdemos mesmo.

15 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Passe a publicidade, o Ricardo Araújo Pereira está cada vez a escrever melhor.
Um abraço.

fevereiro 09, 2006 7:39 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Por acaso tenho ali a Visão de hoje mas ainda não tive tempo de a ler, mas o título parece ser sintomático: Alá é grande em sentido de humor.
Um abraço.

fevereiro 09, 2006 7:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

Concordo, Armando!
É muito talentoso este Ricardo. E tem muita graça. Por alturas do Natal, vi-o ser entrevistado pela Ana Sousa Dias e gostei bastante de o ver e ouvir.
No que respeita à Visão, este texto é do número da semana passada.
Beijola

fevereiro 09, 2006 7:52 da tarde  
Blogger Pitucha said...

O

fevereiro 09, 2006 8:05 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Não sei o que aconteceu mas estou a enervar-me de vez com este estúpido deste computador. Agora também lhe deu para tomar iniciativas...
Eu só queria dizer que o lote de revistas servem para muito até para ajudar a fazer posts!
O que dizer: que é fantástico.
Beijos

fevereiro 09, 2006 8:07 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Decidi retirar o post porque tinha recolhido informação neste sítio,http://bareknucklepolitics.com/, que normalmente é informação de confiança mas que se mostrou uma informação falsa.
Um abraço.

fevereiro 09, 2006 8:21 da tarde  
Blogger Sinapse said...

que dom maravilhoso o de escrever tão bem!

fevereiro 09, 2006 9:56 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pitucha: Não há nada pior do que ter um computador com iniciativa!

Armando: Já não se pode confiar em ninguém.:)

Beg: Eu também! E ainda nem tive tempo para ver o último DVD...

Sinapse: (Re)Bem vinda ao Lote 5!
Suponho que a partir de agora a sobrinha do dono do circo vá "dar espectáculo" noutra freguesia...

Beijolas a todos!

fevereiro 09, 2006 11:09 da tarde  
Blogger Xana said...

Aguarda um bocadinho que já venho...

fevereiro 09, 2006 11:44 da tarde  
Blogger rafaela said...

Carlota, a dita TVCabo, é especialista em incentivos de natalidade, é que o tempo que aguardamos é quase o tempo de uma gestação.
Eu estive cerca de 5 meses a aguardar que fossem instalar a já falada TVCabo, durante esse tempo recebi mensalmente as facturas (não acreditei no débito directo) e tive de ir a sede, pedir a anulação das tais facturas, porque não tinha o serviço, mas claro que para isso tinha de aguardar que chamassem o meu número.
Só 5 meses depois é que um técnico muito simpático, apareceu lá por casa, sim uma verdadeira aparição, tipo milagre mesmo e fez a instalação.
Como nós devem andar por ai milhares de vítimas, pelo menos é a conclusão que tiro, depois de tanto aguarde, e forneça.
É o que temos.


**

fevereiro 10, 2006 11:39 da manhã  
Blogger I N T E I R O S said...

Algo assombrada, a gazeteira cuidara ao entrevir que no inicio do discurso sobre a virtude da imaginação no sexo diário, disturbo ou nocturno entre os taxistas em que a virilidade e a libido decresceram numa dor que não aliviaram ao saberem que se procurava o cão Amarelo que tinha comido a flor da Rosa. Muito pelo contrário, as despesas e os débitos de palavras vadias distintas para proferir o consistente, feridas para contar do que se devera ter feito e não se fez – percebeu, ela a menina Rosa, que o Gonçalo ia dar uma pequena aula metafórica e menorítica da estupenda ligação através o organismo e experimentar, mais que das conformidades declaradas entre seres e o que eles parecem.

fevereiro 10, 2006 11:48 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Estou a ver que ainda andas a ler o monte de imprensa tuga que te foi parar às mãos. Já li este artigo da Visão e, como todos os do R.A.P., acho fantástico. O tipo realmente toca na ferida e fala mesmo a verdade. Quem nunca se sentiu ultrajado pelo serviço da TV cabo que atire a primeira pedra.

fevereiro 10, 2006 11:59 da manhã  
Blogger Carlota said...

Xana: :)

Rafaela: Por isso é que é bom que pessoas com o "poder" do Ricardo Araújo Pereira publiquem este tipo de textos!

Beijolas

fevereiro 10, 2006 12:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

Carla: É isso mesmo!

Beijola

fevereiro 10, 2006 12:03 da tarde  
Blogger Carlota said...

JVC: Vamos de espera em espera, até ao desespero final, não é? :)

fevereiro 10, 2006 4:38 da tarde  

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