quinta-feira, agosto 24, 2006

Papo-secos


As férias são sinónimo de pão fresco logo pela manhã: papo-secos (há também quem lhes chame carcaças) barrados com uma manteiguinha deliciosamente salgada. São uma enorme fonte de calorias, mas garanto-vos que quando os como faço sempre imensa ginástica ocular: leio o jornal do dia na sua versão folheável.
Isto significa que quando as férias acabarem já não vou caber caber nas minhas calças e as minhas lentes-de-contacto vão saltar a cada piscadela se não lhes apertar as costuras.
Não faz mal... Há coisas piores.

6 Comments:

Blogger Susana said...

Olá Carlota,
Venho aqui visitar-te de vez em quando ( através de um link da Ana-Diário de Bordo), mas hoje tive mesmo de deixar um comentário. É que também moro em Bruxelas, mas a semana passada estive de férias em Portugal e senti o mesmo que tu! Papo-secos de manhã, bem fresquinhos e com sabor a verdadeira manteiga. Nada de pão de plástico com manteiga sem sal como aqui! Saldo das férias: +2 Kg mas boas recordações!
Beijinhos,
Susana

agosto 24, 2006 3:41 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... como diria a 125_azul, ai meus sais!!!
... assim de repente quase me apeteceu que o Lote 5 voltasse ao seu silêncio de férias ... assim não teria de torturar-me em duplicado, entre o Lote 5 e o blog da Pitucha, uma a falar do mar e das esplanadas, com sol e tremoços, e outra a falar de pãozinho fresco com manteiga da verdadeira ...

snif, snif ... :'(

:'(

agosto 24, 2006 4:42 da tarde  
Blogger joaninha said...

Mas dificilmente há coisas melhores. Pãozinho com manteiga e leite com chocolate (não, não gosto de café!) E prefiro ao lanche! Ai, já não como há uns tempos... Fome!

agosto 24, 2006 4:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

Já lá fui ver. Obrigada, Ana!

Bem vinda ao Lote 5, Susana!
Deixa-me dizer-te, contudo, que apesar de não podermos ter papo-secos em Bruxelas, há umas manteigas com sal deliciosas nos super-mercados!
E há uma com sal grosso que é pura e simplesmente incrível!
Aliás, devia ter trazido um desses pacotes para comer com os papo-secos! :)

Oh!... Pobre Sinapse!
Deixa lá, vou tentar levar-te uns papo-secos para fazeres torradas! ;)

Ao lanche também marcharia, Joaninha... mas então é que não haveria dieta que nos valesse!

Beijolas a todas.

agosto 24, 2006 6:16 da tarde  
Blogger Susana said...

Carlota,continuo a achar que a nossa manteiguinha é melhor ( ai a Ucal) e essa manteiga do sal grosso nunca encontrei. Vou fazer uma pesquisa da próxima vez que for ao supermercado!

agosto 24, 2006 6:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Susana, clica aqui para veres como é o pacote. Vais adorar!

agosto 25, 2006 1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home