domingo, novembro 26, 2006

O Kremlin e a Praça Vermelha no Maravilh'Arte 21

Kremlin e Praça Vermelha, Rússia

Inicialmente construído para residência de Ivan I, o Kremlin foi a residência oficial dos Czares até à Revolução Russa de 1917. Actualmente, abriga o gabinete oficial do presidente russo. Em frente ao Kremlin , encontra-se a Praça Vermelha, uma praça imponente e exuberante que muitas pessoas associam às infames manifestações do primeiro de Maio. Perto da praça está localizada a Catedral de S. Basílio, construída na década de 1550 para comemorar a captura da fortaleza mongol de Kazan por Ivan, o Terrível. (Este texto foi retirado daqui) .

Acácio, O Atónito explica:
O coração de Moscovo ainda é o Kremlin, símbolo do poder e autoridade soviéticos. Ali, os antigos palácios reais e deslumbrantes zimbórios das catedrais dominam as muralhas de tijolo da Praça Vermelha, que encerra o mausoléu de Lenine e onde se assiste, no dia 1 de Maio, à demonstração do poderio militar soviético. As muralhas do Kremlin (1485-1495), sobranceiras ao Moskva, têm 2,3 Km de comprimento e 19 torres. No seu interior fica a Praça do Kremlin.

No Perfect Places, o João Pedro aconselha-nos:
Prepare-se para entrar num mundo a parte, onde alguém que conheça a língua dará muito jeito. Numa das mais interessantes cidades do mundo não pode deixar de ver o Kremlin, a Praça Vermelha e as Catedrais Ortodoxas.

E o Repórter Acidental teve a possibilidade de nos escrever directamente do local:
Estou aqui perto do Kremlin, num cafe usando a Internet. Cheguei esta manha a Moscou e ja visitei a Praca Vermelha, o Kremlin, a catedral da Sao Basilio. Agora vou fazer um tour de onibus pela cidade.Dossvidania (até logo em Russo).

Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.

3 Comments:

Blogger asdrubal tudo bem said...

Se há sitio que eu adorava visitar Moscovo é seguramente um desses sitios.

novembro 27, 2006 9:27 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Beijinhos de uma excelente semana para ti!;-)

novembro 27, 2006 1:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Então do que estás à espera, Asdrubal?... :)

Obrigada, A lice! Para ti também!

novembro 29, 2006 9:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home