sábado, novembro 25, 2006

O Templo de Kiyomizu no Maravilh'Arte 21


Templo de Kiyomizu, Japão

Concebidos no ano de 794 d.C., os palácios e templos de Quioto foram as residências dos shoguns e dos imperadores do Japão durante mais de 1000 anos. O imperador japonês é entronizado no Palácio Imperial Gosho. Entre outros edifícios dignos de referência, encontram-se os complexos de templos de Higashi Honganjie Nishi Honganji, o Templo Kinkakuji com o “Pavilhão Dourado”, e o Templo de Kiyomizu, templo das “águas cristalinas”. São vários os monumentos de Quioto que foram destruídos e por várias vezes reconstruídos durante o curso da história, encontrando-se hoje entre os locais da Ásia classificados como Património Cultural da Humanidade. (Este texto foi retirado daqui).

O Adilson descreve, no Por Dentro da Ciência que:
Na parte da tarde tivemos folga. Fui na excursão da conferência conhecer alguns lugares interessantes. Sem dúvida o melhor foi o templo Budista Kiyomizu-temple.

No seu Rita Xau Xau, a Rita conta:
A Sra. Hirota, antiga agente turística, tratou logo de nos traçar a rota para o primeiro dia. Começamos então pelo templo de Kiyomizu-dera, um templo Budista cujo edifício principal assenta sobre uma rede de estacas que se mantém unidas sem um único preguinho.

Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.