O Cristo Redentor no Maravilh'Arte 21
No Blog by Dani, a Dani explica-nos que:
O ano era 1921 e a campanha "Semana do Monumento" pedia a contribuição dos católicos para a construção da estátua do Cristo Redentor. O projeto, que começou a ser planejado naquele mesmo ano, só recebeu fundos uma década depois, quando o arcebispo Dom Sebastião Leme passou a coordenar o projeto. Os primeiros esboços deste cartão-postal foram feitos pelo pintor Carlos Oswaldo, que imaginou a estátua carregando uma cruz, com um globo terrestre nas mãos e sobre um pedestal que simbolizaria o mundo. No entanto, foram os católicos e a população do Rio de Janeiro que escolheram o formato do monumento hoje visto no alto do Corcovado. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e levou cinco anos para ficar pronto.
Por seu lado, a Equipe Portal da Família realça que:
É impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo.Todos os anos mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.Pode-se subir até o alto do morro de carro, ou usar o trenzinho. Vale a pena! O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, e a subida dura cerca de 20 minutos.
Podem ainda encontrar-se muitas informações sobre o Cristo Redentor, aqui.
7 Comments:
"...e do afável povo brasileiro, que recebe quem os visita de braços abertos.", desculpa mas não estou de acordo. No Rio, os visitantes é que abrem os braços quando são assaltados!
De resto, tenho vindo a gostar do tema Maravilh'Arte 21.
Parabéns...
E já puseste a piquena a desenhar?
Olá!
Esta é, sem dúvida, uma óptima iniciativa. Já votei e estou a pensar divulgar junto dos amigos.
Bjs e boa semana.
Esta é mesmo a minha maravilha! Bjs
Mas divulga também o Maravilh'Arte, Deep, junto dos amigos mais pequenotes!
Eu sei, Papalagui. Pena que não fosses a tempo de escrever sobre ela. Agora, já sobre a próxima... Suspense...
Beijolas às duas.
Nunca vi cidade mais bonita que o Rio! Vou votar.
É bonita sim, MCM, mas mais bonita quando vista de longe...
:)
Beijola.
Enviar um comentário
<< Home