quarta-feira, novembro 22, 2006

A Torre Eiffel no Maravilh'Arte 21



Torre Eiffel, França

Criada por Gustave Eiffel, esta magnífica torre de aço tornou-se o símbolo não só de Paris, como de toda a França. A estrutura é não apenas um ponto de referência reconhecido em todo o mundo, mas talvez mesmo a obra arquitectónica mais conhecida do mundo ocidental. Foi, até à construção do Empire State Building, a estrutura mais alta feita pelo homem. A torre é visitada por seis milhões de pessoas todos os anos. (Este texto foi retirado daqui).


Aqui ficam algumas impressões blogosféricas acerca desta candidata a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.


No Turista Acidental, a Filipa afirma:

Criada para ser efémera, conquistou a imortalidade.

Por seu lado, o WondermOOn, informa que:

Segundo o site oficial da Torre Eiffel, se EU tirar uma foto com a MINHA máquina da Torre Eiffel com a iluminação acessa durante a noite, essa foto está sujeita a copyright!

E a Mãe Frenética, transcreve uma conversa telefónica:

Ele - Não consegui antecipar o voo...
Eu - Não faz mal... o que vais fazer até logo?
Ele - Acho que vou ao centro. Queres alguma coisa?
Eu - Traz-me a Torre Eiffel!

O que eu gosto da Torre Eiffel...

Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.

2 Comments:

Blogger Xixao said...

Assustador o vento, lá em cima. Mas inesquecível!

novembro 23, 2006 1:55 da manhã  
Blogger Carlota said...

É verdade, MCM. Bastante espectacular! :)
Beijola.

novembro 23, 2006 10:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home