sexta-feira, março 23, 2007

Aversões







Há pessoas com que embirramos um bocadinho. Por um motivo ou por outro. Eu, por exemplo, embirro um bocadinho com as pessoas que, precisamente, tratam tudo por inho. Do género, Está bom o chazinho?... E quer mais uma bolachinha? Ou prefere uma fatiazinha de bolo?...
Os inhos causa-me um ligeiro cansaço e eu fico irritadiça quando estou cansada.

Há depois as pessoas com quem embirro já com uma irritação mais acentuada. Por motivos mais físicos. É por exemplo o caso daquelas pessoas que, à medida que vão falando connosco, nos tocam sucessivamente no braço com a mão. Porque não lhes basta o contacto visual ou por uma outra qualquer razão, que, francamente, acho abominável mesmo sem a conhecer, pelos efeitos que causa. A irritação que me provocam é suficiente que eu não volte a estar perto delas.

Agora a embirração perfeita!, perfeita!, como diz o do anúncio da Super-Bock, é aquela que é dirigida a pessoas que, no matter what, nos causam sempre um arrepio, um esgar ou uma náusea. Pessoas em que nos incomoda, em concurso ou isoladamente, a maneira de falar, o tamanho do nariz, o assunto da conversa, o formato do lábio superior, o guarda-roupa, a forma de estar na vida, a maneira como nos olham, a cor dos sapatos que calçam, o emprego que têm, enfim, tudo! Pessoas que nem sequer se pode dizer que são objecto de ódios de estimação, porque relativamente a elas não temos nada que se aproxime de estima, só repulsa, mesmo! É por exemplo o que sinto relativamente a uma determinada pessoa, cuja fotografia, pelos motivos acima explicados, não vou exibir aqui no meu blog.

P.S. - Esta miúda irritada cujo gif coloquei neste post é das coisas mais giras que já descobri na blogosfera. É que é exactamente assim que faço - ou que gostaria de fazer - quando tenho os meus ataques de fúria, causados pelas minhas embirrações, de que estas três são apenas meros exemplos. (Sim, tenho um mau feitio do caraças!)

17 Comments:

Blogger Pitucha said...

Queres uns pequeninos missieizinhos de bolso?
;-)
Beijos

março 23, 2007 10:54 da manhã  
Blogger Carlota said...

Se fazes favor, Pitucha.
:)
Beijola.

março 23, 2007 12:02 da tarde  
Blogger A. said...

E quando nem sequer sabemos explicar porque é que não suportamos alguém? Lembro-me de sentir uma repulsa dessas por um tipo que, coitado, nunca me tinha feito mal nenhum, mas que eu não suportava, e então tratava-o pessimamente. Percebo perfeitamente!
As pessoas que tocam também me irritam, talvez pela razão de eu odiar que me toquem (sem eu querer, está claro).
Quanto aos diminutivos, essa regra também é válida para c*ralhinho?

março 23, 2007 3:36 da tarde  
Blogger Marreco said...

Carlotinha,
Estava a dar um passeiozinho pela blogosferazinha e dei com o teu postezinho engraçadinho.
Há coisinhas que também me irritam um bocadinho!
Este comentariozinho deve ser lido a imaginar que te estou a dar encontrõezinhos com o cotovelinho!
Como vês, eu é que tenho um mau feitio do caraças!!!!
;-))

Beij"inho"

março 23, 2007 5:18 da tarde  
Blogger Sinapse said...

ahaahahahaahahahah! ... eu ia perguntar-te se tinhas tido uma boa semaninha, e que ias fazer hoje para jantar, uma massinha, uma carninha estufada ... mas já vi que o meu comentário não seria muito original no estilo ...

Beijos, que tu não és mulher de beijinhos,
... e bom fim-de-semana!!
Sinapse

:))

março 23, 2007 8:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

LOL! :D
Não me parece, Luna, que as pessoas que têm por hábito usar os inhos a torto e a direito, sejam do estilo de também usar o palavrãozinho! :)

Ai, Marreco, obrigadinha pelas tuas palavrinhas. És um queridinho! :)

Nada disso, Sinapse!!! Para o jantarinho, fui comprar a comida à feirinha! :)

Beijolas a todos.

março 23, 2007 8:59 da tarde  
Blogger Xana said...

a comidinha Carlota, a comidinha, foste comprar a comidinha à feirinha! ;)

março 23, 2007 11:31 da tarde  
Blogger Xana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

março 23, 2007 11:31 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

beijinho :)

março 24, 2007 7:34 da tarde  
Blogger AEnima said...

-inho e' muito tipico do norte. Eu sou das pessoas que usa muito mas nao demasiado.

Quanto as da irritacao extrema... sou-te sincera, a grande maioria dos membros militantes do PP me causa isso. A comecar pelos seus deputados. Aquela Nogueira Pinto, por mim, poderia ficar com parelisia no outro lado da cara tambem... Oh Pituchinha, arranjas ai mais uns misseizinhos ainda mais pequeninhos de bolsinho?

março 25, 2007 6:24 da manhã  
Blogger Crystalzinho said...

Existem pessoas que mexem com o nosso sistema nervoso sem que tenhamos uma explicação para isso!

Bjs

Crystal (fiquei traumatizada com o teu ódio aos "inhos")


P.S.: Como viveram por aí a vitória da nossa selecção aos Belgas?

março 25, 2007 5:10 da tarde  
Blogger K'os said...

raras excepções uso o inho, quando o faço tem dois sentidos, ou estou a "picar a pessoa" ou num extremo isto é num modo de carinho.

quanto ao falar e tocar, não gosto não faço mas tolero quando gosto da pessoa que esteja nessa situação, fora isso tento sair o que se chama "sair de fininho"

quanto á última nem faço esforço, pois sei que me vou dar mal com a situação e antes que tal ...

:)

março 25, 2007 10:58 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

não vou dizer mais nada, não te quero irritar ;)

boa semana

março 25, 2007 11:18 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Definiste um estereótipo tuga do interlocutor abominável. O que usa o inho por tudo e por nada, o que nos segura o braço, o ombro (o que estiver mais à mão) para continuar o seu monólogo connosco e aqueles que nos irritam por mera conjuntura plástica (ver a foto que exibes como exemplo).
Concordo facilmente com o que dizes mas não posso deixar de referir um outro exemplar que é aquele que está a conversar connosco e… mas o melhor é tentar exemplificar:

O outro:... além de que as estradas são muito perigosas, meu caro. Sinuosas, mau piso e péssima sinalização.
Eu: É verdade. Embora eu ache que os condutores também tenham bastante culpa nos acidentes porque…
O outro: … olhe o IP5, por exemplo, aquilo é uma ratoeira, é a estrada mais perigosa da Europa, mas de longe, os relevês ao contrário, o piso degradado das curvas…
Eu: Sim, tem razão. Olhe, vou ter que ir andando, mas não sem lhe falar naquele assunto de que falámos no outro dia, acho que é importante combinarmos a forma de…
O outro: …e depois há os sinais. Tanto a sinalização horizontal como a vertical, a horizontal é a que está pintada na estrada, está a ver? Há sinais de proibição de ultrapassagem onde não se justifica e há tracejados em troços perigosíssimos…
Eu: Concordo… hamn… mas olhe, quanto àquele assunto, quando é que calha darmos uma vista de olhos juntos ao relatório para podermos definir se…
O outro: … incrível, só lhe digo, ainda este fim-de-semana lá passei, levava os miúdos, a mulher e a minha sogra e naquela descida do Botão, vejo blá blá blá blá blá blá blá blá…

Tinhas-te esquecido destes, Carlota?

Ah! E aqueles que a gente diz: Hoje estou com dor de cabeça e…
O outro: Também eu, também eu, aliás, ando com dor de cabeça há três dias, tenho de ir ao médico e blá blá blá blá blá…

Ou ainda:

Esta semana tenho que ir ao dentista…
O outro: Eu também fui a semana passada, ando aqui com um problema que nem o meu dentista, que, deixa-me dizer-te, é uma sumidade, é o melhor dentista de Lisboa…

Agora é que fica a beijola em vez do beijinho lá de cima
:)

março 26, 2007 1:10 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ai, que me esqueci da comidinha. Obrigada, Xana! :)

Bem vinda ao Lote 5, Aenima!

Não é ódio, mas digamos que Crystal não está nada mal. Quanto aos belgas, acho que estavam à espera de perder de qualquer forma, por isso... :)

Eu faço exactamente o mesmo, Rahlo Ortuo! :)

Duvido que conseguisses, João. ;)

LOL, Espumante! E, sim, tinha-me esquecido desses! Deve ser da distância e de não tropeçar neles diariamente. Mas são aos magotes, é verdade! Tãaaao portugueses!

Beijolas a todos.

março 26, 2007 10:43 da manhã  
Blogger deep said...

Detesto sobretudo aquelas pessoas que nos empurram contra as paredes à medida que falam; mais ainda aquelas que têm por hábito olhar-nos de alto a abaixo para confirmarem que vestem melhor; mas também embirro um pouquito com os donos dos "inhos"... an so on, and so on...

Tem uma boa semana. Beijos

março 26, 2007 4:21 da tarde  
Blogger Filipa said...

adorei este post!!! é engraçado como transmite tão bem aquilo que sinto!!! :D
bj

março 26, 2007 6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home