quarta-feira, março 07, 2007

Respeitinho: procura-se


Caros responsáveis pelos scrolling headlines e name tags dos programas da RTP,

Sim, dirijo-me a vós, encarregados da colocação de todos aqueles ovnis que vão-e-voltam, pululam e deslizam nos ecrãs dos televisores, quer em cima quer em baixo, acabando apenas por nos deixar ver a parte que fica entre a testa e o queixo dos pivots dos telejornais.

Sim, sei que devo estar à beira de errada na nomenclatura do resultado do vosso trabalho e que a minha opção por utilizar a língua inglesa se calhar não foi a melhor, mas neste momento mais nada me ocorre (e de bom grado aceito sugestões/correcções).

Sim, sei que muitos de vós estagiaram na Operação Triunfo, programa recheado de jovens talentosos e sonhadores, apenas dados a conhecer ao público pelo seu primeiro nome. Se calhar é por isso que já ninguém se lembra deles...

Sei também que muitos de vós são ainda jovens e que aí na RTP até há um bom ambiente de trabalho, sendo fomentado o tratamento informal entre os colegas, incluindo a Judite e o Zé Alberto.

E sei ainda que, como a maioria dos portugueses, vocês até trabalham que se fartam e os ordenados não são lá grande coisa.

Mas, caramba, para o ano, quando o Helder Reis da Praça da Alegria for entrevistar outra vez aquela senhora que entrevistou ontem de manhã - aquela senhora do Porto que fez 100 anos - façam um esforço e não se limitem a indicar na etiqueta que lhe põem à frente que ela apenas se chama "Maria Emília". Tentem acrescentar um apelidozinho, que ela de certeza tem um. Pelo menos, por respeito à bonita idade da senhora. E vão ver que a vossa etiqueta até fica mais bem compostinha.

6 Comments:

Blogger Pitucha said...

Eu acho, mas é só a minha singela opinião, que estás a entrar numa guerra perdida! Que todos os esforços para salvar a RTP são em vão! Que aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue! Que a melhor coisa que tens a fazer é sintonizar a BBC! Ou mesmo desligar de vez a TV!
Mas, enfim, tu é que sabes. E se for preciso guerra, estou do teu lado, pois claro.
Beijos

março 07, 2007 11:26 da manhã  
Blogger Xana said...

Lisboa, 7 de Março de 2245

Querido Diário,

Faz hoje precisamente 238 anos que, devido a um inocente (?!) post publicado num blogue da Internet (agora não me apetece explicar nem o que era um blogue, nem o que era a Internet), começou a segunda maior e mais terrível guerra de que reza a história – A Guerra dos Media
A primeira foi esta.

março 07, 2007 2:51 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu não me rala que a RTP não se salve, Pitucha. Só acho é que a Sra. D. Maria Emília merecia um tratamento mais adequado aos cem anos que transporta.

Bem, Xana, duas guerras dessas a começar logo no mesmo dia. Salve-se quem puder!

Beijolas às duas.

março 07, 2007 3:27 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Estou certa que a Sr.a Dona Maria iria apreciar, e muito, este teu post!

Eu limito-me a apagar a tv, já que as alternativas são muitíssimo escassas...:(

Beijinhos.

março 07, 2007 4:13 da tarde  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Lice!

março 07, 2007 4:25 da tarde  
Blogger jg said...

Carlota,
Fico-lhe agradecido por constatar que ainda tenho pelo menos um, neste caso uma, compatriota com educação, bom senso e elementar sentido de dignidade.
Percebe pq estou constantemente a referir que somos rústicos?!

março 07, 2007 7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home