terça-feira, março 06, 2007

Migalhas de chocolate #7



No passado fim-de-semana, o Migas foi apresentado a um amigo da mãe com um nome cheio de sílabas: Frederico.

A mãe, babada, logo teve de pedir ao Migas que exibisse os seus dotes linguísticos: - Migas, consegues dizer o nome do Frederico?

E ele, logo pronto: - Federico!

Fiquei orgulhosa. Afinal, tinha valido a pena treinar-lhe a dicção e nunca lhe ter ensinado aquele vocabulário parvo do género popó em vez de carro e papinha em vez de comida. - Estás a ver como ele consegue dizer bem o teu nome?

E diz o Migas, que sabe bem colocar-se em evidência: - Sabes porque é que sei dizer bem Federico?...

- Porquê?

- Aprendi na Floribela!


Bem... Pelo menos já serviu para alguma coisa de jeito.

6 Comments:

Blogger Mónica Lice said...

Quando era miúda também não conseguia dizer os R's... Era sempre "ratoeila"!:))

Beijinhos.

março 06, 2007 3:14 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mas o Migas diz os RR, Lice!!! Só não diz o primeiro de "Frederico" porque é um R quase imperceptível...
Beijola.

março 06, 2007 3:30 da tarde  
Blogger a.leitão said...

O meu ia mais em ragafão.
Quem sai aos seus não disgenebra.

março 07, 2007 1:56 da manhã  
Blogger Carlota said...

Olha, eu achava que era antes degenera... :))

Beijolas.

março 07, 2007 11:08 da manhã  
Blogger Periférico said...

Afinal a Floribela também pode ser serviço público televisivo!;-)

Beijos

março 07, 2007 5:11 da tarde  
Blogger NoKas said...

"Não tenho nada... mas tenho tenho tudoooo"

:)

março 07, 2007 11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home