quarta-feira, maio 30, 2007

Alarmistas au sucre


Li no Público de ontem que a coordenadora científica de um projecto de educação alimentar está muito apreensiva porque, de acordo com um estudo sobre hábitos alimentares, uma significativa percentagem de crianças portuguesas está onze ou mais horas sem comer. Como é de calcular, fui logo a correr ler o resto da notícia, já perguntando a mim própria quem seriam os facínoras responsáveis pela indução de semelhantes torturas às nossas crianças.

Notícia abaixo, a dita senhora amargurava-se com o facto de, desta forma, as nossas crianças estarem "a ficar com um défice de açucar no cérebro", o que pode ter consequências ao nível da capacidade de concentração e do rendimento escolar.

Qual não foi então o meu espanto quando me apercebi que essas onze horas ou mais correspondem ao período do dia em que as nossas criancinhas estão a dormir que nem uns anjinhos...

Isto leva-me a concluir que há aqui alguém que está a gozar com a minha cara. Ou a coordenadora do projecto ou o jornalista que escreveu a notícia. Não sei se estão à espera que eu passe a pôr o despertador para as duas da manhã para dar uma tosta mista e um copo de leite ao meu filho, isto se conseguir, primeiro, acordar eu própria, e, segundo, acordá-lo a ele... Ou que fique cheia de remorsos se não o fizer.

Também eu quando era pequena estava onze ou mais horas sem comer - enquanto dormia - e não foi por isso que tive (por acaso, não tive!) insucesso escolar. Está tudo maluco ou quê? Não têm mais nada que fazer? Não há notícias para dar? P'amôdedeus!

12 Comments:

Blogger Proud Bookaholic Girl said...

É verdade! Também li isso e realmente não lembra a ninguém! Temos de arrancar as crianças da cama para comerem a meio da madrugada?!! Que estupidez... Mas também achei piada à percentagem de crianças que come batatas fritas ao pequeno almoço... Que saudável!!!! :S

maio 30, 2007 12:31 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Vê-se mesmo que a tal senhora não tem uma filha que não fica mais de 4 horas sem comer, porque se tivesse rezava pelas tais onze. Eu tornei-me muito devota desde que a babyshelf decidiu ter fome a meio da noite outra vez. bjs ensonados

maio 30, 2007 12:33 da tarde  
Blogger Alice said...

Este comentário foi removido pelo autor.

maio 30, 2007 12:56 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Está tudo maluco. Mesmo.

maio 30, 2007 1:32 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Tirem-me deste filme...
:-(
Beijos

maio 30, 2007 3:21 da tarde  
Blogger Alice said...

Realmente á cada uma!
Eu nunca acordei nem acordarei os meus filhos de noite para comer, claro que corro o risco de ficarem com insufeciência de açucar no cerebro e quiça daqui a uns anos fazem estudos iguais a este!!
Haja pachorra
Beijo
Alice

maio 30, 2007 5:48 da tarde  
Blogger Carlota said...

De facto, Aisling, também fiquei estupefacta com essa das batatas fritas ao pequeno-almoço!
É capaz de haver quem faça tudo para que os seus rebentos comam qualquer coisa antes de sair de casa.
Por outro lado, tenho a certeza de que o meu Migas adoraria se eu me lembrasse de lhe fritar umas batatinhas às oito da manhã! :)

Oh, pobre T, estou solidária contigo. Sei bem o que isso é...

É difícil uma pessoa manter-se sã neste mundo cão, Sinapse... :)

Com certeza, Pitucha! Se bem que a ti vejo-te mais naquele filme em que comem gelados de manhã... ;))

LOL, Alice! Vamos esperar que façam apenas os seus estudos normais.

Beijolas a todas.

maio 30, 2007 7:01 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Olha eu também solidária com a T! Essa brilhante sra pesquisadora candidata-se a ficar com ocargo do ministro que não quer aeroportos no desrto mal ele fique vago...
beijihos e não acordes o Migas, tadinho!

maio 30, 2007 7:18 da tarde  
Blogger Carlota said...

Qualquer um pode vir a ser ministro, Azulinha... :S
Beijola.

maio 30, 2007 8:55 da tarde  
Blogger Leonor said...

Tudo serve para justificar o insucesso escolar menos as verdadeiras razões :(
Beijolas
papalagui aka Leonor Barros ;-)

maio 30, 2007 10:54 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Também eu passei onze e doze e, qd mamã deixava, treze horas da melhor fome do mundo: dormir. E, esses terríficos hábitos alimentares, conduziram a um corpo completamente desproporcionado de 1,81 com 75kgs, sem diabetes nem colestrol. Uma catástrofe, portanto.

Beijocas.
PS: nada de piadinhas à minha relação peso/altura ;)

maio 31, 2007 10:07 da tarde  
Blogger Carlota said...

Não parece difícil arranjar boas desculpas, Papalagui...

Pronto, Carlos, agora que já conheço a data do teu aniversário, só me faltava mesmo era conhecer o teu IMC (índice de massa corporal).
Não creio que isto possa ser considerado piada, pois não? ;)

Beijolas aos dois.

junho 04, 2007 2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home