terça-feira, junho 19, 2007

Leituras à parte

A Wednesday, a quem eu chamo Wed porque isto de escrever nomes compridos muitas vezes faz artroses, lembrou-se de pôr o meu nome numa listinha de personagens a quem desafiou dizerem os nomes dos cinco últimos livros que leram.

Eu teria muito gosto em responder-lhe, não fosse o pequeno problema de não me lembrar dos ditos. Sei que até os pus aqui no blog, mas juro que só me lembro de dois ou três. O último deles, que por acaso ainda estou a ler (apesar de já não pegar nele há um mês), é este:

Depois, até me ocorre que li O Diário de Adão e Eva, do Mark Twain e To Kill a Mocking Bird, da Harper Lee, mas, tirando esses, só me lembro bem é de ter lido os livros de instruções do meu telemóvel, da minha máquina fotográfica e da minha máquina de cortar fiambre. Serve?

19 Comments:

Blogger wednesday said...

Pode ser... Mas tu lês instruções?

junho 19, 2007 3:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

Leio, Wed. É uma das características que me afasta das mulheres em geral...
:)
Beijola.

junho 19, 2007 3:57 da tarde  
Blogger Marreco said...

Carlota,
Espantas-me!
Deves ser a única mulher que conheço que lê as instruções dos aparelhos...e olha que conheço algumas!!!!
Bjs

junho 19, 2007 3:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Marreco, eu acho que também sou a única mulher que conheço que lê as instruções dos aparelhos...
Mas vamos esperar que alguma mais se acuse!
:))
Beijola.

junho 19, 2007 4:34 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Ora contem lá duas ...

junho 19, 2007 4:48 da tarde  
Blogger tsiwari said...

Credo! Uma mulher que lê as instruções das máquinas... Pergunto-me, usará calças? Fumará?


:)***

junho 19, 2007 4:52 da tarde  
Blogger wednesday said...

Bem, isso do usar calças...

junho 19, 2007 5:39 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Leio, claro! E uso calças, praticamente o tempo todo, aliás! E não, não fumo. Tenho até alguma raiva a quem o faz!
E também leio livros (e relatórios e essas coisas!)
Beijos

junho 19, 2007 5:45 da tarde  
Blogger Margot said...

"Coloque o fiambre e seleccione a espessura das fatias, bem como a quantidade, no botão do lado direito..."
A mim também me fascina muito, Carlota!Já separei seis livrinhos de instruções para as férias. Gosto de os ler ao final da tarde, na esplanada.
:-)Beijinhos

junho 19, 2007 6:16 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

O que verdadeiramente me chamou a atenção no post foi o facto de teres uma máquina de cortar fiambre. Tu tens uma máquina de cortar fiambre????? Então para que é que se fizeram aquelas meninas com um avental giro e uma touca na cabeça atrás do balcão de uma charcutaria em que a gente chega lá e diz:
Dê-me duzentos gramas de fiambre, cortado fininho.
A segunda opão é escolher um de entre cinquenta tipos diferentes de cortes de fiambre que vem já numas caixinhas de plástico.
Bom, mas para que não me arrisque a levar aqui uma resposta tua onde me expliques por a+b que uma máquina de cortar fiambre é o mais útil zingarelho que se pode (e deve) ter em casa, vou-me embora. Devagarinho. Pela sorrelfa, como entrei. Que isto hoje trata-se de ler instruções de máquinas e de maquinas para cortar coisas que a gente pode comprar já cortadas...
Beijolas

junho 19, 2007 11:30 da tarde  
Blogger Sinapse said...

lol!
... o que já me ri com os comentários! ... a Margot e o Espumante deixaram comentários particularmente inspirados!

ó ó ó Carlota ... devias fazer uma série dedicada à cozinha!

;)

junho 20, 2007 1:36 da manhã  
Blogger Carlota said...

Muito bem, Sô Dona Sinapse!

Ai, Tsiwari, se não fosse esse sorriso e esses beijinhos no fim do comentário!... :)

Pitucha, mulher desembaraçada, só não lê as instruções dos aparelhómetros de cozinha... :D

Margot, sei que és uma pessoa melhor desde que fazes esse género de terapia... ;D

Espumante, mereces a resposta num post! :)

E tu, podes ser mais específica, Sinapse?... O que é que entendes, exactamente, por série dedicada à cozinha?... Achas, por acaso, que já não lhe dedico tempo suficiente?

Beijolas a todos.

junho 20, 2007 10:24 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Porque não os uso, cara Carlota! Para quê ler?
;-)
Beijos

junho 20, 2007 11:53 da manhã  
Blogger Carlota said...

Eu sei, eu sei...
:)

junho 20, 2007 3:11 da tarde  
Blogger AnaD said...

Meu Deus não estou só ... aliás eu até já reli livros de intruções ... encontrei no outro dia o do meu primeiro telemovel - ericksson (ainda sem sony) enorme à 10 anos atrás - e estive a ler maravilhada as funções fabulosas do aparelho, para as quais o livro nos alertava ... um dos melhores atributos do telemovel era enviar sms ...

junho 20, 2007 9:56 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Eu também fiquei fascinada com a máquina de cortar fiambre! Eu tenho uma de fazer pão, uma de iogurte, uma de sorvetes, mas de FIAMBRE, achei um must!!! Só tu.
Ler manuais só a parte do on e off, porque recuso-me a ter máquinas com mais botões ou funções que essas.
Sobre o programa, foi ao vivo, na TVI.Correu bem e a Azulinha grande foi convidada para estar em permanência num outro sobre adolescentes, que vai estrear em Setembro. A ver vamos, como diz o cego... Beijos

junho 20, 2007 11:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ana, és mais uma prova de que as mulheres de hoje, nestas matérias, já não têm nada que ver com as da geração anterior.

Azulinha, tu vai-me mantendo informada quanto ao programa de Setembro, se fazes favor!!!

Beijolas às duas.

junho 21, 2007 9:53 da manhã  
Blogger NancyB said...

Hilariante o das instruções do telemóvel, pq hj, precisamente hj, estive perante esse reverente tipo de leitura. Mas juro q estive à beira de um ataque de nervos!

julho 09, 2007 11:05 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem, sendo assim; Nancy, recomendo-te vivamente a leitura do "Manter-se Zen" sempre que tenhas necessidade de recorrer às instruções do telemóvel. Há coisas pelas quais não vale a pena a gente enervar-se! :)
Beijola.

julho 10, 2007 11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home