segunda-feira, junho 11, 2007

Bélgica - Legislativas 2007



Ontem foi dia de eleições legislativas na Bélgica e hoje eu gostaria de ter escrito qualquer coisa sobre o assunto. Mas tal só seria possível se não fosse o problema de eu não perceber rigorosamente nada sobre este malfadado sistema eleitoral que não nos permite, no dia a seguir às eleições, saber quais são os partidos que vão integrar a coligação governamental.

Fiquei mais aliviada quando percebi que os jornalistas do The Economist também têm o mesmo problema. E quase que desatei à gargalhada quando li que os próprios belgas também não estão lá muito à vontade no assunto, o que até levou um dos conceituados jornais belgas a publicar um guia sobre as regras de coligações pós- eleitorais.

Sinto, portanto, aquele alívio normal que é saber que não estou só no mundo da ignorância. É que só daqui a uns tempos (meses?) vamos saber quem governará este país.

5 Comments:

Blogger Pitucha said...

E tu achas mesmo que este país é governável? (Mas parece que o CdH vai voltar ao governo, o que quer que seja que isto quer dizer!)
Beijos

junho 11, 2007 12:36 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ai é?... Pois eu li algures que há SEIS-coligações possíveis-SEIS!...

junho 11, 2007 3:03 da tarde  
Blogger Pitucha said...

E o CdH estará lá! Ou será que não percebi nada?
;-)
Beijos

junho 11, 2007 4:52 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Bof!




:))

junho 11, 2007 9:00 da tarde  
Blogger patchouly said...

Eu ao sistema belga nem tento chegar, já me contentava em perceber o francês que me anda a intrigar nestes últimos dias com segundas voltas de legislativas (?!) logo depois das Presidenciais...

...eta, gente complicada!

Beijinhos

junho 12, 2007 1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home