segunda-feira, julho 02, 2007

Duas velocidades


Umas vezes, digo assim tudo de enfiada, como se o mundo estivesse para acabar e eu quisesse, mesmo correndo o risco de perder o fôlego, dizer tudo o que tenho a dizer antes que a minha caixa torácica exploda de falta de circulação de ar. Ainda que faça uma pequena pausa para ir buscar o ar que me falta, a verdade é que todo o ar que possa trazer não é suficiente para continuar no mesmo ritmo e muitas vezes acabo por desistir...

Por isso, outras vezes falo devagar. Pausadamente. Páro para inspirar aqui. E volto a parar só um pouco mais à frente. Para manter uma respiração pausada. Serena. Assim, tenho tempo para reflectir. Para pensar naquilo que vou dizer. Palavra por palavra. Sem erros ou hesitações. Para não correr riscos desnecessários.


5 Comments:

Blogger Pitucha said...

És tu e a Europa: a duas velociades...
;-)
Beijos

julho 03, 2007 9:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Mas eu não sou tãaaao grande... :)
Como a Europa, quero dizer.

julho 03, 2007 9:30 da manhã  
Blogger jg said...

Na calma e com uma enorme preguicite para consultar a se a forma utilizada está ou não correcta, apetece-me dizer que apostava mais em "expluda" do que em "exploda".
Do mesmo modo apostaria que, a seu tempo, me confirmarás a dúvida.
Bjs

julho 03, 2007 4:49 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Não há meio termo? ;)

Beijocas

julho 04, 2007 12:42 da manhã  
Blogger Carlota said...

Olha JG, também estou com um bocado de preguicite hoje, pelo que deixemos a coisa ficar por aqui. :)

Há, pois, Carlos! Mas o post resulta melhor assim. :))

Beijolas aos dois.

julho 04, 2007 10:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home