quarta-feira, setembro 26, 2007

Série comentários postados


Minha querida, nunca leves a sério o que te diz uma cabeleireira. Mesmo que o assunto seja cabeludo.

A cabeleireira genericus é das profissões mais residuais do mundo. Quem não teve a vontade ou a possibilidade de estudar para ser dona de uma rede de cabeleireiros, é cabeleireira. Quem não tem jeitinho para mais nada, corre sempre o risco de acabar a lavar cabeças e, daí, a passar rapidamente à condição de cabeleireira. Qualquer brasileira ou ucraniana (licenciada ou não) que vá parar a Portugal, não lhe calhando a desgraça de trabalhar nas limpezas, vai para cabeleireira.

Eu sei que faz parte das regras deontológicas da profissão de cabeleireira entreter as clientes com não importa qual conversa, mas, hás-de convir, a conversa há-de sempre levar à necessidade de fazer mais qualquer coisinha lá no salão. Se vais lavar e secar, tens as pontas um nadinha espigadas e um corte ia mesmo a calhar; se vais cortar, então tens o couro cabeludo a escamar e precisas de um champô calmante; se pões o creme normal, o que estavas mesmo a precisar era de umas madeixas, enfim... estás a ver aonde quero chegar, não estás?

Além do mais, que credibilidade tem quem nos fala do alto de um penteado horrível e, muitas vezes, de uma cor de cabelo horrorosa? E que legitimidade têm estes seres para mudar o nome das cores dos cabelos, estabelecidos há calendas como preto, castanho, ruivo e louro? Nenhuma, sabemos nós! O que eles querem é fazer negócio, é o que é, sabendo que nada mais fala tão perto do coração de uma mulher do que uma conversazinha sobre o seu cabelo... Há que começar a boicotar esses mercenários!

Adorei o light copper chestnut! Achas que me ficava bem?...

10 Comments:

Blogger Pitucha said...

Pois eu gosto tanto de ir ao cabeleireiro como gosto de ir ao dentista! Odeio de odiar mesmo! Sobretudo dessa mania que têm de dar palpites quando para tal não são chamados. Acho mesmo que o stress que sinto nessas ocasiões, me aquece o couro cabeludo e me queima as pontas do cabelo. Motivo suficiente para não ir lá! Nós não queremos pontas queimadas, pois não?
Beijos

setembro 26, 2007 11:23 da manhã  
Blogger Carlota said...

Nós não queremos NADA queimado, Pitucha!
Na próxima vez, podes passar lá em casa, que eu corto-te o cabelo. Pode não ficar nada de especial, mas prometo que fico calada todo o tempo. :)

setembro 26, 2007 11:28 da manhã  
Blogger Skyman said...

Neste assunto, passo.
bjs

setembro 26, 2007 1:01 da tarde  
Blogger 125_azul said...

É por estas e outras que usei o cabelo rapado a pente 1 durante 4 anos!
Beijinhos solidários

setembro 26, 2007 1:47 da tarde  
Blogger A. said...

Mas viram o catálogo de cores nao viram? Medo...

setembro 26, 2007 3:30 da tarde  
Blogger Marreco said...

Espanta-me esse teu lado "masculino"!
LOlllllll

setembro 26, 2007 4:24 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Pois eu adoooooooooro ir ao cabeleireiro! Não gosto muito quando tenho de cortar o cabelo, mas se pudesse ir todas as semanas pentear ... maravilha!
... lol! é a minha faceta dondoca a pronunciar-se!

setembro 26, 2007 4:49 da tarde  
Blogger mãe de dois said...

Infelizmente existe muito por aí de maus profissionais como em qualquer profissão, mas não concordo nada quando dizes que é "...das profissões mais residuais do mundo.". Há excelentes profissionais e que para o serem muito têm de estudar. Eu pessoalmente também estou como a pitucha, gosto tanto de ir ao cabeleireiro como ao dentista.

setembro 26, 2007 5:41 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Ora aí está um tema em que eu vou ficar muito caladinho, por duas ordens de razão:

2.ª Sou meio daltónico;
1.ª Arriscava-me a levar uma descompustura: os ânimos estão demasiado exaltados :)

Eu depois explico essa do meio daltónico (há um nome para isso, parecido com algumas denominações dos tons capilares mas agora não me lembro qual ;)

Beijocas

setembro 27, 2007 12:43 da manhã  
Blogger Carlota said...

Agradeço todos os comentários, mas peço a vossa compreensão para o facto de, ultimamente, estar mais frequentemente virada para o monólogo do que para o diálogo...
Egocentrices!
Desculpem e obrigada.
Beijolas a todos.

setembro 27, 2007 9:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home