Oui, chéri, c'est vendredi
Chega o fim de mais uma semana e, com ele, o fim da leitura d'A Sombra do Vento.
Tinham razão os que bem falaram do livro. Gostei bastante de o ler. Mas porque é tão envolvente, acho que me causou uma depressão nos últimos dias da semana. Ou foi isso ou então o facto de agora ainda estar escuro quando saio de casa de manhã. Não me lembro nada disso acontecer em Dezembro...
Ainda no que respeita a livros, já há algum tempo que também comecei a ler o Rio das Flores. Só cheguei à parte da primeira visita de Diogo a Lisboa após o seu casamento, mas confesso que o livro já está a dar-me seca... Alguém que já o tenha lido pode dar-me alguma esperança de que as coisas vão melhorar ou não haverá mal em desistir já?
18 Comments:
Sim! Sexta, finalmente - gostei bastante do Rio das Flores, se bem que me deixou com um gosto de livro inacabado. Isto e, esperava melhor, ainda assim achei-o bom - e a partir do casamento e quando as coisas melhoram e vem o que realmente interessa no livro.
beijos
O Rio das Flores é um enormissimo flop... Chato, previsível, sem uma ideia nova que não tenha sido testada na formula Equador.
Resumindo: arrependi-me de ter perdido tempo com ele.
Bom fim-de-semana para a cinzenta Bruxelas :)
Não conheço o primeiro, fica a dica. Quanto ao segundo, não posso ajudar. Não sei porquê acho que os livros dele para mim não devem colar. Mas só saberei quando ler um deles, não é verdade?
Depois de ter lido A Sombra do Vento, tentei ler outros livros mas não consegui. Arrastei-me pelas páginas de alguns livros e... nada - e eu que antigamente até lia a bom ritmo! A esperança voltou quando peguei noutro livro do Zafón, desta vez em castelhano. Nunca tinha lido nada na língua de nuestros hermanos, mas acho que seria capaz de ler Zafón em qualquer língua! :D A seguir espera-me outro, do mesmo autor, e depois... não sei... :/ Alguém tem ideias?
Digamos que, depois desse vento todo, é difícil recuperar o fôlego...
Obrigada pelas vossas dicas. Acho que vou dar-lhe mais uma pequena oportunidade (mas confesso que não estou lá muito convencida de que vá resultar...).
Beijolas a todos.
Não posso ajudar, relativamente ao Rio das Flores.
Eu leio compulsivamente romances históricos. O Equador, é um romancezeco "histórico". O Rio das Flores foi uma grande aposta do MST para fazer um romance histórico. Tenho curiosidade de o ler, mas não apetece pagar 29.90 euros por um livro do MST.
Tinha esperança que alguém me oferecesse no Natal, mas não o pedi a ninguém. As pessoas ofereceram-me os livros que eu pedi. Não houve surpresas.
Depois recebi um cheque de 20 euros da Bertrand, e pensei comprar o Rio das Flores.
Não comprei, pelo mesmo preço, preferi comprar o, "O Quinto Dia" de Frank Schätzing.
Ainda bem.
Um dia destes penso comprar o Rio das Flores.
Um abraço.
Infelizmente, tenho a dizer-te que o Rio das Flores é uma chatice e só piora até à última página. Levei quase 15 dias a lê-lo, quando o meu normal quando gosto seriam 3 ou 4... sorry!
Fiz asneira no comentário acima, porque sou eu e não a Ana. Estou no computador dela, e é o que dá...
Gostei imenso do primeiro.
Em relação ao segundo, estava à espera de mais, sobretudo depois de ter lido e gostado bastante do Equador...
***
Há tempos, li A Sombra do Vento de um fôlego - adorei! lembro-me de ter rido, de ter sorrido, de ter sentido revolta...
Boa semana. Bjs
Bem, quanto ao segundo livro, não posso ajudar-te, porque não me deu ainda vontade de me aproximar dele e, depois do teu comentário, penso que nunca me aproximarei. :)
Eu devo ser o único na blogosfera portuguesa a não gostar de «A sombra do vento»... tenho de o reler...
Quanto a MST...nunca me iludiu como escritor, por isso o livro não me desilude ;)
Beijocas
Armando, se estivessemos mais perto, emprestava-te já o livro! (Também não o comprei. Ofereceram-no ao Chefe nos anos dele.)
Confirmas as minhas melhores (piores?) suspeitas, Mad. (Não sabia que conhecias a Ana...)
Eu gostei q.b. do primeiro, Mónica. Não o poria no meu top 10... :)
Compreendo todos esses teus sentimentos relativamente à Sombra do Vento, Deep. Foi por isso que achei o livro muito envolvente.
Carlos, bem vindo 'de volta'!
Sim, deves ser o único. Mas nem toda a gente tem sempre de estar de acordo em tudo, não é?... :)
Beijolas a todos.
eu também o deixei a meio, uma seca pretenciosa ... mas o marketing fez com que o tivesse como leitura de cabeceira por uns dias ...
Esse maldito marketing! ;)
Beijola.
Se eu conheço a Ana? É minha irmã! LOL!
Ai sim?...Pois eu não sabia. Mas gostei de ficar a saber!
:)
Enviar um comentário
<< Home