quarta-feira, abril 16, 2008

Roubar é feio


Aquando da minha última estadia em Lisboa, fui à loja da Nespresso do Chiado para comprar uma prenda.

Enquanto esperava a minha vez, foi com comedido espanto que verifiquei que algumas máquinas de café estavam à disposição das pessoas que entravam na loja, se serviam a elas próprias um café, saboreando-o depois em pé ou sentadas às mesas e saíam sem pagar.

Oferta aos clientes, explicou-me mais tarde a rapariga que me atendeu, quando lhe falei do meu espanto. Escusei-me a perguntar-lhe se também eram oferta as cápsulas que umas tias surripiaram para dentro das respectivas malas antes de sairem.

11 Comments:

Blogger Cerejinha said...

Pois, parece que é hábito... também conheço quem já tenha visto.

abril 16, 2008 3:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOL

Ainda hoje falámos disto! A mãe perguntou-me se eu não tinha visto ninguém a levar cápsulas nos bolsos...

Nota:
As cápsulas são vendidas em caixas de 10, por cerca de €3,10, ou seja, cada um sai por pouco mais de €0,30.

abril 16, 2008 3:24 da tarde  
Blogger Leonor said...

Que vergonha! :(

abril 16, 2008 4:42 da tarde  
Blogger Sinapse said...

ó Carlota (by the way, Carlota é um nome um tudo-nada tia ... eu diria até que é tia q.b.), surripiar não é roubar! ... é assim como trazer cinzeiros dos Hotéis! ;))))))

abril 16, 2008 7:02 da tarde  
Blogger rafaela said...

Deviam ser para os sobrinhos, pobrezinhos =)

e estou com a sinapse, Carlota é nome "bem" eheheheh

abril 16, 2008 7:36 da tarde  
Blogger Paulo Tomás Neves said...

Eram «subenires», amostrinhas. Os dedais são tão engraçados, pena é terem lá tanto pó castanho dentro.

Ah, e o Clooney, que só aparece nos anúncios? Quantas caixas de nespresso é preciso comprar para ele aparecer? Não é que ele me faça assim muito jeito, mas era um bom cromo para trocar :-)

abril 16, 2008 9:07 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tristes hábitos, Cerejinha...

O baixo valor das cápsulas ainda torna a coisa mais triste, Fugitiva, não é?

Parece que isso não têm, Leonor...

Estarás tu por acaso, Sinapse, a insinuar que eu sou estilo tia?... Explica lá isso!
E não, tecnicamente não é roubar. É furtar. Mais vai dar ao mesmo.

Outra, Rafaela?... Mau maria! ;)

Os dedais, Paulo?... E as tias lá cosem? :)
Quanto ao Cooney, acho que só comprando as acções da empresa, mesmo!

Beijolas a todos.

abril 17, 2008 9:58 da manhã  
Blogger NoKas said...

Olhe, sei lá! Até parece que a loja vai sentir na pele... são só umas capsulazinhas, cóhhooorrrori!

abril 17, 2008 10:24 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Estou com a Sinapse. O caso que revelas é... digamos... um impulso natural. E tu sabes como faz mal reprimir os impulsos. Olha lá se fizessem isso nas escolas, já as criancinhas não podiam levar telemóveis para as aulas...
Beijolas

abril 17, 2008 10:29 da manhã  
Blogger 125_azul said...

Pena o Clooney não estar lá a olhar para elas...

abril 17, 2008 10:33 da manhã  
Blogger Carlota said...

Também acho que deve ser mesmo isso que pensam, Nokas.

De sentido de humor apurado, Espumante?

Pois é, Azulinha, assim se evitavam os furtos.

Beijolas aos três.

abril 17, 2008 11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home