sexta-feira, junho 27, 2008

Anúncio



Preciso de sugestões de bons restaurantes em Lisboa para fornecer a um casal belga do qual faz parte uma pessoa muito importante para mim: a pediatra do meu filho. Respostas à caixa de comentários. Muito obrigada.

9 Comments:

Blogger jg said...

Desde que soube, a propósito da visita de uns ilustres conferencistas à Universidade de Coimbra, que turistas acidentais presenteados com o mais requintado da nossa gastronomia (até jantar no Palace Hotel do Bussaco lhes calhou em sorte) dizem com a maior das naturalidades que o que mais apreciaram foi o pão com manteiga, concluí que qq média padaria/pastelaria lhes poderá prestar um serviço memorável.
Tirando espanhóis e italianos quem à face da terra percebe a grandeza de um cozido À portuguesa ou de uma caçoila de chanfana?!
Nós lá somos de barrar uma fatia de carne do lombo com compota de amora?! Ou beber um almude de cerveja morna e mole?! Ou comer gafonhotos, lesmas e cobras?! Ou comer peixe crú ainda co rabinho a abanar?!
Lá somos gente de arriscar o canastro a ir prá India em demanda de especiarias para depois andar a comer hamburguers e papinhas light?!
Sempre com vinho de primeira apanha. Pra que se saiba este ano até ganhamos o concurso de Melhor Vinho Tinto do MUNDO (Herdade da Ermelinda, se não me falha a memória)
Posto isto, minha amiga, não se apoquente com miudezas. Mande-os ao Gambrinos que assim sempre deixam por cá algum!!!

junho 27, 2008 1:23 da tarde  
Blogger Carlota said...

Em matéria gastronómica, é verdade, JG, muitos bifes são bastante pacóvios. Mas a questão é, ainda assim, porque é a minha reputação que está em jogo: come-se bem no Gabrinos? É que eu nunca lá fui!

E estava ao corrente desse prémio. Um vinho da região de Setúbal, não é?

junho 27, 2008 2:21 da tarde  
Blogger jg said...

Carlota, O Gambrinos (nas Portas de Stº Antão, pertinho do Coliseu) aparte uma cozinha fenomenal e uma ementa inteligente, tem um ambiente adequado para jantar, conversar e estar, com muita classe e sem modernices nem lugares comuns.
Serviço de luxo sem obrigação de etiqueta.
Recomendo vivamente.
Depois, há todos os outros que estão na moda.

junho 27, 2008 2:37 da tarde  
Blogger pinky said...

papa´acorda - bairro alto . do melhor de comida portuguesa, casa de goa, perto do palácio das necessidades, maravilhosa comida goesa, bonsai, comida japonesa, bairro, um dos primeiros mas ainda o melhor, sto antónio de alfama, de actores e de bifes maravilhosos!! mais? estes são os finórios com comida maravilhosa! e sim o gambrinus é delicioso! e tascas? queres?

junho 30, 2008 4:18 da manhã  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Pinky, mas não. É que entretanto também recebi um e-mail com mais sugestões e agora acho que já tenho mais restaurantes do que refeições no período que eles vão estar em Lisboa.

junho 30, 2008 10:43 da manhã  
Blogger Filipa said...

gambrinus, sem dúvida. embora eu o ache um bocadinho pedante e muito escuro (sobretudo nestes dias bonitos!)
a travessa é também muito bom, e é num sítio lindo, dentro do convento das bernardas, na madragoa. os proprietários são belgas, mas a comida é internacional.
o mercado do peixe é um best of, sem dúvida.
uma das melhores vistas de lisboa é a do restô, dentro do chapitô, a comida também é muito boa.
dentro do castelo de s. jorge, a casa do leão (é bastante cara!), é fantástica.
a primavera do jerónimo, no bairro alto, é muito pequenina mas é dos melhores restaurantes de comida típica portuguesa que há. o sítio é extremamente 'lisboeta', com azulejos e mesinhas pequeninas, daqueles que qualquer turista adora, mas é genuino. as pataniscas com arroz de feijão fazem cair para o lado qualquer um!
hum... agora fiquei cheia de vontade de ir a lisboa passar um fim de semana gastronómico! :)
beijinhos!

julho 01, 2008 3:12 da manhã  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Miss Spring.
Beijola.

julho 01, 2008 4:03 da tarde  
Blogger NoKas said...

Xafé Buenos Aires nas escadinhas do Duque! Sempre cheio, é preciso marcação! Comer nas escadinhas com vista para o castelo é mto bom!

Aqui fica o contacto:

Localização
Calçada Escadinhas do Duque 31 B - Lisboa
1200-155 LISBOA
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Sacramento


Telefone
213420739

julho 02, 2008 1:54 da manhã  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Nokas!

julho 02, 2008 9:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home