Ecoogler
Pesquisa é igual à do Google, mas ecológica
O Google lançou um novo motor de busca, o Ecoogler, que vai contribuir para o reflorestamento de árvores e na preservação de recursos hídricos na região da Amazónia, no Brasil. A ideia é que cada busca de um utilizador contribua simbolicamente com uma folha no reflorestamento. A cada 10 mil folhas, uma árvore é plantada na floresta da Amazónia.
Na prática, o motor de pesquisa é igual ao do Google, com a diferença que vai estar a ajudar o planeta.
O projecto é uma parceria entre o Google, que fornece a tecnologia de pesquisa, e a Aquaverde, organização sem fins lucrativos fundada na Suíça em 2002.
Na página inicial do ecoogler.com, um contador mostra a contagem de folhas e árvores a serem plantadas, e de mudas que já foram plantadas.
(Texto recebido por e-mail)
4 Comments:
Vou já mudar a minha homepage! Muito fixe!
Olá! Tenho vindo a ler regularmente o teu blog, que é uma verdadeira lufada de ar fresco para os dias mais "abafados". Sabe mesmo bem poder chegar a casa no fim de um dia de estafa e encontrar posts verdadeiramente interessantes e divertidos, com os quais me identifico muitas vezes! :)
Ontem vim verificar o blog e dei com este post, o qual achei verdadeiramente interessante... mas descobri, após uma investigação mais aprofundada que, na realidade, o Ecoogler está associado ao Yahoo e não ao Google, apesar de utilizar o mesmo tipo de plataforma. Fica aqui a correcção a qual pode ser verificada aqui http://www.ecoogler.com/about.php
Beijinhos e boa continuação! Quem sabe se não adiro ao clube dos blogueiros :p já que tenho o bichinho a "morder" há já algum tempo!
O «simbòlicamente» é que me lixa.
Simbòlicamente estamos todos de acordo.
Quando calha a entrar na realidade e colaborar a sério, ai e tal, agora tenho que ir ali, não me dá geito.
A frase pode ser dita em qualquer idioma.
Beijinho
Boa, Nokas!
Obrigada, Ana, pelas tuas palavras tão simpáticas. E até breve, quem sabe, num blogue perto daqui! :)
Sempre certeiros, Ana, esses comentários. Nunca falham.
Beijolas às três.
Enviar um comentário
<< Home