segunda-feira, junho 30, 2008

Visto no espelho


A primeira coisa que me chamou a atenção foi a multa escarrapachada no limpa pára-brisas. Eu seria incapaz de chegar ao carro e não reparar num papel daqueles. E seria incapaz de, reparando nele, não o retirar de imediato.

Depois, vi-a, à condutora. Uma rapariga nova ao volante de um pequeno Ford KA. Morena, bonita e com uns grandes brincos brancos pendurados nas orelhas. Com uma mão, agarrava o telemóvel, com a outra, ajeitava o cabelo. A conversa estava animada, pois ela sorria e gesticulava incessantemente.

O sinal ficou verde e arrancámos. Ela lá continuou, uma mão no telemóvel, outra ora na manete das mudanças, ora no volante. Quando a distância entre nós aumentou, reparei que o espelho retrovisor dela, do lado direito, estava desmaiado e preso por um fio. Não me espantou.


(não continua)

8 Comments:

Blogger Pitucha said...

Condutores a falarem ao télélé enquanto conduzem são praga por aqui! Julgava que era proibido...
;-)
Beijos

junho 30, 2008 10:05 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Ainda há Ford KA em Bruxelas? Mais espantoso ainda... e há mulheres bonitas e morenas? E o que é um retrovisor desmaiado?
Tudo perguntas difíceis...
:)

junho 30, 2008 10:12 da manhã  
Blogger Periférico said...

Não me espantou que rapidamente tenhas aumentado a distância entre a tua viatura e esse Ford KA!;-)

Beijos

junho 30, 2008 11:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

So faltava estar a falar ao telemovel, pintar os labios com a outra mao e conduzir com os joelhos... tambem ha dessas...
Beijos

junho 30, 2008 1:32 da tarde  
Blogger Carlota said...

Então não é, Pitucha?

Até há carros mais antigos por aqui, Espumante. Olha, o meu!

Saí dali logo que pude, Periférico! :)

Também não me espanta... como é que eu hei-de chamar-te agora...?
(Fico satisfeita por saber que te correu tudo bem).

Beijolas a todos.

junho 30, 2008 4:03 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... é assim a vida!

Estou curiosa ... o que foi que motivou a multa escarrapachada no limpa pára-brisas? Aposto que não era tão grave como um retrovisor desmaiado!
;))

junho 30, 2008 8:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Podes chamar Meloes... afinal foi assim que me baptizaram quando entrei neste mundo, apesar de eu me ter dado o nome acima.
Beijos

junho 30, 2008 8:14 da tarde  
Blogger Carlota said...

Tenho a certeza de que não, Sinapse. Era estacionamento proibido, pela certa.

OK, Melões! :)

Beijolas aos dois.

julho 01, 2008 8:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home