Facada nas costas
Senti-a, ao descobrir que no próximo sábado é feriado. Não pelo facto de não poder gozar um dia de descanso durante a semana, mas apenas pela ideia de que tudo estará fechado. E quando digo tudo, quero mesmo dizer TUDO.
No meu desespero, olho para os países à volta em busca de uma tábua de salvação. Diz-me, Luna, que o povo holandês, povo alto, produtivo, sovina e apreciador de pão com pepitas de chocolate, vai manter as suas HEMAS abertas no sábado! A mim, basta-me sabê-lo para não entrar em depressão. Daqui até à fronteira é um saltinho.
12 Comments:
Bom, Hemas não sei, mas aposto que os turcos estarão abertos (sempre dá para comprares umas maçãs o que é muito saudável), o marché aux puces funcionará sem dúvida (há sempre um cinzeiro desconhecido que espera por si), aposto que a zona dos árabes não quer saber dos santos todos (pois, eu também não quero ir lá!), o meu ginásio não fecha (toma!)...ah e o McDonalds também deve estar aberto!
:-)
Bora ao cinema? (também não fecha...)
Creio que sim, mas como sabes, so ate as 5 da tarde! Muahahahah (riso malefico dos holandeses)
Que horror, Clarlota: não deves viver sem ir comprar algo! Entao e que tal passar um dia em familia, em casa, a gozar o que se tem?
Quando cheguei a Bruxelas, disseram-me logo alguns portugueses: - Ao Domingo, aqui, fecha tudo. Mas mesmo TUDO!
Fique abananada, no início. Mas depois percebi. Tem lógica, sim senhora. O mesmo direito assiste a todos!
:D
Ao cinema, até ia, Pitucha. Não sei é ver o quê, tal estou desactualizada...
Essa resposta serve perfeitamente, Luna. Obrigada, assim já posso tirar a máscara do oxigénio.
Minha querida Sabine, isso é o que eu faço praticamente todos os domingos. Agora experimenta fazê-lo durante dois dias seguidos com uma criança de seis anos em casa e vais desejar ter pedido a alguém para te ter posto um cadeado na gaveta das facas!
Tem lógica, Claudette, mas enganaram-te! Como bem sabes, há sempre os Les Maroles até às quatro-cinco da tarde de domingo. E basta sabê-lo para que nos animemos!
Xi-cos a todas.
A mim disseram-me que as coisas fechavam para as pessoas terem o direito a gozar a família... duas perguntas surgiram-me na cabeça nesse momento: 1) quem não tem família (eu nessa altura nem amigos em BXL tinha), faz o quê? 2) E as pessoas usam o tempo para convívio familiar ou ficam a ver TV? mmmm
Aqui até ao Domingo há coisas abertas! Nem no fim do mundo fecham! E os supermercados... abertos até às 11h!!!!! Que sonho! :p E aqui há muito frio e no Inverno as noites são enormes, por Belguitas, não venham cá com essa desculpa. (E jantam às 9h!!!! e almoçam às 13h... :) )
...por ISSO belguitas... faltou-me um ISSO :p
Carlota:
Ok, compreendo. :)
Mas não dá para ires com o miudo ao Haloween daí (aí não existe Dia do Bolinho...).
Beijos
ó Carlota ... só quem passa por isso é que entende! blargh blargh blargh! só de imaginar 2 Domingos assim coladinhos ... blargh!!
Então, parece-me uma óptima desculpa para pegar em ti (e no Micas) e irem passar um fim-de-semana à Holanda! :)
Bom, a HEMA está sempre aberta aos sábados, mas também o está em alguns domingos. Um domingo por mês é chamado de koopzondag (que significa domingo de compras) e qual o é depende da cidade. Se quiserem têm Maastricht à disposição (uma hora e vinte minutos de comboio com mudança em Liège) que vai ter o seu próximo koopzondag no próximo domingo (sim, dia 2), tal como em qualquer primeiro domingo do mês.
As outras lojas também estão abertas, já agora. Mas só até às 5 (umas até um bocadinho mais tarde, mas são raras).
Ó JSA, muito obrigada pela preciosíssima informação!
Como já não vou a Maastricht há anos, tenho a impressão de que é uma óptima ideia para este domingo!
Enviar um comentário
<< Home