segunda-feira, junho 21, 2010

Post de saison: o futebolês


(...) Existe, muito antes e muito depois do golo, uma vasta galáxia de conceitos, ponderações e estratégias que me (...) continuam a escapar.

Quando um especialista fala no "falso ponta-de-lança" quer insinuar que o genuíno ficou retido no trânsito? Os "problemas nos flancos" têm alguma relação com a dor ciática? Um "médio-ala" remete para a expressão "... que se faz tarde"? O avançado que "joga melhor sem bola" não será alguém que escolheu a profissão errada? O futebolista a quem "falta cultura" é um desgraçado que confunde Tolstói com Turgueniev? O "jogo apoiado" significa que os espectadores aplaudem ambas as equipas? As "deficiências no balneário" prendem-se com chuveiros avariados? Se uma equipa inicia um desafio em "baixa pressão" é provável que chova na segunda parte? (...)


Este é um extracto de um texto de Alberto Gonçalves (in Sábado 09-06-2010), que é um dos meus colunistas preferidos da actualidade.
Em geral, acho sempre piada ou estou sempre de acordo com o que escreve. Neste caso específico, só modificaria a parte final, perguntando se choveriam golos na segunda parte. No meio de tanto nonsense, creio que faria sentido.

2 Comments:

Blogger jg said...

Ilustrar esta postagem com uma bola made in Pakistan é que não tem piadinha nenhuma.
Desconheces a bola de Berlin, com creme?!

junho 21, 2010 4:28 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mas que grande ideia! Que pena não me ter ocorrido...

junho 23, 2010 11:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home