sexta-feira, novembro 18, 2005

Consulta no oftalmologista

Tinha hoje uma consulta marcada no oftalmologista às 10h30.
Saí do escritório às 10h15 e dez minutos depois estacionei o carro em frente da clínica do Parc Leopold. Cheguei ao consultório às 10h30.
A médica chamou-me às 10h35. Fez-me uns testes com as lentes de contacto descartáveis que me tinha oferecido há um mês atrás, para que eu pudesse experimentar se me dava bem com elas. Como estava tudo bem, disse que então eu podia passar às lentes definitivas. Perguntou-me se eu queria receber as lentes em casa, pelo correio, ou se passava a ir buscá-las ali. Pegou no telefone e fez a encomenda. Quando desligou, disse-me que eu podia voltar para a semana, em princípio na quarta-feira, para ir buscar as lentes novas. Recebeu os 40 euros da consulta (a oftalmologia é a especialidade mais cara que já consultei na Bélgica) e desejou-me um bom fim de semana. Às 11h00 estava de volta ao escritório. Parece ficção?

5 Comments:

Blogger NoKas said...

Mas sendo eles tao bons numas coisas, porque é que noutras sao uma desgraxa? que diabo dos belgas! Nao se sabe nunca o que esperar deles!

novembro 18, 2005 1:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu espero sempre umas trombas enormes ou a expressão "Je sais pas le faire...". Por isso, quando encontro pessoas simpáticas e/ou prestáveis fico agradavelmente surpreendida e satisfeita.

novembro 18, 2005 1:34 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Que boa experiência num dia solarengo mas gelado como este! Agora vão todos pensar que vivemos no paraíso...
Bom, no meu Cinzento darei conta de realidade "normal"!
Beijos e bom fim-de-semana

novembro 18, 2005 2:04 da tarde  
Blogger Carlota said...

Podemos admitir que vivemos num país em que o sistema de saúde é realmente bom e funciona, isso sim.
As partes que geram má-língua estou a guardá-las para posts futuros.

novembro 18, 2005 2:51 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Pois é, para ter um serviço nacional de saúde dessa qualidade, acabam por descurar outros aspectos, como a simpatia. O S. Pedro também não costuma ser muito generoso por esses lados, não é?
Olha, não se pode ter tudo. Nós por cá é só sol e alguma simpatia, agora eficácia... O que é isso?

novembro 19, 2005 12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home