segunda-feira, dezembro 12, 2005

Computer mouse dyslexia


Acabei de descobrir que a minha psicose tem um nome e que não sou a única pessoa no mundo que padece desta enfermidade. Há outro(s) terráqueos que usam o rato do computador ao contrário!
Passo a explicar: quando uso o rato do computador, viro-o ao contrário (o fio fica virado para mim e não para o lado oposto). Isto significa que puxo o rato para baixo quando quero que o ponteiro no écran vá para cima (e vice-versa) e que o movo para a direita quando quero que o ponteiro vá para a esquerda (e vice-versa). Quando o rato está na posição normal, demoro séculos para mover o ponteiro do écran para qualquer ponto que queira.
Isto tem a vantagem de conseguir sempre descobrir quando alguém andou a bisbilhotar no meu computador na minha ausência, pois ninguém se lembra de deixar o rato virado ao contrário, como o encontrou.

12 Comments:

Blogger Pitucha said...

Doença estranha! E pega-se?
Beijos

dezembro 12, 2005 8:41 da manhã  
Blogger Carlota said...

Não, estás à vontade. :)
Beijolas

dezembro 12, 2005 10:20 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Curioso! Olha, mas já encontraste uma boa utilidade para a tua dislexia do século XXI.
Beijinhos.

dezembro 12, 2005 11:14 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Nunca ouvi falar de ratos ao contrário. Experimentei e quase ia caindo da cadeira...
Sei que eles foram pensados para a mão esquerda, mas a maioria usa na direita. Eu uso à direita.
Beijinhos e boa semana.

dezembro 12, 2005 11:28 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Gosto da música, já me esquecia...

dezembro 12, 2005 11:30 da manhã  
Blogger Carlota said...

Carla: É curioso, é! Mas quem descobre que uso o rato assim fica a olhar-me de lado, com ar desconfiado, certamente a pensar: "Falta-lhe um parafuso!"

Nilson: Pronto, assim já sabes como me sinto quando tento usar o rato na posição "normal".

Beijolas a ambos

dezembro 12, 2005 11:45 da manhã  
Blogger Carlota said...

JVC: Eu recebi no e-mail esse comentário de que falas. Queria ter respondido, mas também não o encontrei por aqui... Mistérios!

Ana: Está descansada que o Manel há-de lá chegar. Eles aprendem sozinhos (e rapidamente) como nos amolecer o coração...

Beijolas

dezembro 12, 2005 3:04 da tarde  
Blogger Periférico said...

Isso é que é ser original! Se não tivéssemos cada um as nossas manias o mundo seria certamente um local mais monótono!;-)

Beijos e boa semana!

dezembro 12, 2005 4:46 da tarde  
Blogger Criança em Crescimento said...

És um bocadinho estranha... estive aqui a tentar usar o rato ao contrário e não consegui. Como é que fazes com os botões?

dezembro 12, 2005 10:13 da tarde  
Blogger Carlota said...

Periférico: Concordo. E além disso, também teriamos menos temas para posts...

BJ: Basicamente, movo o rato com o indicador sempre em cima do botão que fica do lado direito e é assim que clico. Pode parecer pouco prático, mas não sei fazer de outra maneira.
:)

Beijolas

dezembro 12, 2005 10:27 da tarde  
Blogger Ego said...

Cara Carlota,

Fico feliz por saber q não sou o único. Não, nao sou o único a usar o rato ao contrário. Hei-de falar com um neurologista, pois gostaria de saber se realmente é verdade q dizem q temos os hemisférios cerebrais ao contrário (o esq. no lado direito e vice-versa). Gostaria de me corresponder consigo, pois penso q temos de nos unir par explicar este fenómeno. Será um gene recessivo? O q será?
Por favor, não me abandone na minha solidão. Eu não quero ser o único. Diga algo, p.f.

abril 13, 2008 5:37 da manhã  
Blogger Ego said...

Cara Carlota,
Sou eu de novo. É q esqueci-me de lhe dar um contacto. P. f. se desejar pode deixar-me comentários no meu Hi5: http://orlando-de-carvalho.hi5.com
Obrigado
(Não desista, temos de nos unir na nossa "deficiência", defender os nossos direitos - por exemplo, fazerem ratos com o fio no outro lado...)

abril 13, 2008 5:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home