domingo, dezembro 04, 2005

Sanicolá

É a ele que as criancinhas belgas escrevem a pedir prendas. Acho que depois também têm direito as umas prenduchas dadas pelo Pai Natal, lá mais para o fim do mês, mas as prendas que são a valer - as "boas"- é o Saint Nicolas que as traz! No dia 6 de Dezembro.
E foi ontem, em mais uma incursão ao mundo das compras de Natal, que encontrámos o Saint Nicolas, numa loja de brinquedos que habitualmente frequentamos.
A loja estava apinhada de gente, mas o Migas, que o vislumbrou no corredor principal, logo fez pisca para a direita. É que aquela figura de quase dois metros de altura e barba até à cintura metia respeito.
E eu, como tenho o dever de fazer com que o meu filho não tenha medo das coisas que não são perigosas, lá lhe expliquei que o Saint Nicolas não faz mal a ninguém, que é amigo das crianças, que até lhes dá prendas quando eles se portam bem e, portanto, que se o poste ambulante se aproximasse dele, ele devia cumprimentá-lo sem receios.
O Migas fez-me aquele olhar do "morde aqui a ver se eu deixo" e virou mesmo à direita.
Passados alguns minutos, vendo que na consola dos jogos Disney não estava nenhum miúdo, o Sr. Migas arrancou em velocidade na sua direcção (sai ao Paizinho dele e não resiste a nenhum ecran).
Mas eis senão quando o Saint Nicolas aparece no seu caminho...
O cérebro do meu filho deve então ter feito rewind até à última informação processada. Abriu um sorriso para o gigante e estendeu-lhe a mão para um caloroso "passou-bem". À pergunta "Como te chamas?", rodou o indicador à volta do nariz a fingir que reflectia (como faz o Herman, não sei se sabem...) e respondeu acertadamente. E depois, que nem uma bala, saiu em direcção da consola de jogos! Estava desfeito o mito.

11 Comments:

Blogger Pitucha said...

Uma pessoa ausenta durante uns dias e quando volta a tua casinha está redecorada!
É o que eu digo, um dia destes nao encontro a porta de entrada!
Beijos e parabéns pela "obras": ficou bem bonito!

dezembro 05, 2005 8:51 da manhã  
Blogger Carlota said...

Obrigada. Faço os possíveis por tornar a casa agradável para as visitas. Ainda bem que gostaste.

dezembro 05, 2005 9:39 da manhã  
Blogger Carlota said...

Sim. A assistente do Saint Nicolas apresentou-lhe um tabuleiro com bonequinhos e ele tirou um, quase sem levantar os olhos do jogo da consola.
Beijolas!

dezembro 05, 2005 11:02 da manhã  
Blogger Pata said...

Que corajoso o Migas!
A Teresinha viu o Pai Natal no Colombo e limitou-se a dizer-lhe um adeus cá de longe. Mais perto? nem pensar "tem mido mãe!"
O Lote 5 está muito acolhedor.Parabéns à decorador e anfitriã.
beijinhos

dezembro 05, 2005 12:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pata, a Teresinha é um ano mais nova do que o Migas, não é? É natural que tenha um bocadinho de medo...
Muito obrigada pelo elogio à decoração.
Beijolas

dezembro 05, 2005 12:06 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Os meus filhos quando eram pequenos sempre tiveram pavor do Pai Natal. Foi preciso mais ou menos a mesma psicologia que utilizaste para que perdessem esse pavor.
Enfim, são as crianças a aprenderem a crescer.
Um abraço.

dezembro 05, 2005 1:00 da tarde  
Blogger Periférico said...

Migas o Destemido!;-)

Beijos

dezembro 05, 2005 1:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

Armando: E nós a aprender a crescer com elas!

Periférico: É, sim! E fica já cognominado.

Beijolas a ambos.

dezembro 05, 2005 1:35 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ana: Estou rosada de orgulho com a recomendação da Pata e com os teus elogios!
E fico muito contente por poder partilhar os meus posts com mais alguém.
Já fui espreitar o Manel... Que fôfo!
Por acaso gostava de saber por onde anda esse Batatoon. O Migas gostava muito de o ver antes de ele desaparecer (pelo menos da nossa vista) há cerca de ano e meio...
Quanto ao curso... vou ter de falar com ele ;)
Beijolas e volta sempre!

dezembro 05, 2005 1:50 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Deliciosa essa cena com o teu Migas. Beijinhos e boas compras.

dezembro 05, 2005 9:09 da tarde  
Blogger Carlota said...

JVC: Sim, pode dizer-se que é mesmo o delírio. Mas cá em casa só se festeja o Natal, para não criar "maus" hábitos.

Ana: Eu é que agradeço!

Carla: Bem preciso de bons votos para as compras que me faltam!

Beijolas às três.

dezembro 05, 2005 9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home