sábado, novembro 26, 2005

A neve chegou a Bruxelas


Hoje de manhã o nosso jardim estava coberto por um tapete branquinho imaculado.
Depois do pequeno-almoço, na sequência de muitas insistências do Migas, lá fomos explorar a camada de neve.
Mas não ficámos por lá muito tempo. É que após umas cavadelas com uma pá e a descoberta da relva e depois de mandarmos umas quantas bolas de neve para o infinito - que no nosso caso fica antes daquela mesa que se vê aqui na foto -, o Migas já não aguentava as mãos geladas e rendeu-se: Mamã, tenho um cadinho de fio!...

9 Comments:

Blogger Xixao said...

Está giro o teu jardim, sim senhora! Realmente a neve é mais gira de ver que de estar... só de olhar prá fotografia fiquei com o nariz gelado!

novembro 26, 2005 8:30 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pois... Agora imagina estar no local às dez da manhã. Fica-se gelada desde as pontas dos pés até à raiz do cabelo!

novembro 27, 2005 12:24 da manhã  
Blogger Pata said...

Que inveja (sentimento vil!). Adoro neve. Sendo jardim até se pode ver pelo lado positivo - não é preciso tratar das plantas. beijinhos

novembro 27, 2005 10:27 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Então aproveita a paisagem branca. Só uma vez vi neve numa cidade. Foi em Budapeste e adorei. Queria lá eu saber dos 8 graus negativos.
Beijinhos e cuidado com as constipações.

novembro 27, 2005 1:06 da tarde  
Blogger Carlota said...

Nem cortar a relva!!!... É outra das razões pelas quais gosto do Inverno: a relva não cresce em temperaturas abaixo dos 15 graus. O pior é que no Verão temos de a cortar todas as semanas :(

novembro 27, 2005 1:09 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem... Houve aqui um cruzamento de comentários. O que precedeu este devia seguir-se ao da Pata, mas como o Migas decidiu vir para o meu colo descobrir o "M" no teclado (aprendeu recentemente na escola a primeira letra do seu nome), devo ter levado uma boa meia-hora até o terminar e a Carla "ultrapassou-me".
Hoje a neve já está a derreter, mas ontem aproveitámo-la bem. Não creio que tenham estado temperaturas negativas. Mas estava cá um briol...

novembro 27, 2005 2:28 da tarde  
Blogger NoKas said...

Eu qdorei q experiencia... ja sabes como me fascina esta novidade de ver nevar e andar na neve! e gosto de respirar o ar fresquinho!!!

novembro 27, 2005 7:43 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Que foto bonita Carlota! Eu acordei com o batem leve, levemente, como quem chama por mim...
Lindo.

novembro 28, 2005 8:29 da manhã  
Blogger Carlota said...

Nokas: Fico satisfeita por saber que afinal não congelaste, conforme tinhas previsto na sexta feira no teu Diário de Bordo.

Pitucha: Tu também sobreviveste ao frio... Boa! Calculo que lá na tua casa a temperatura tenha atingido os valores dos trópicos.

novembro 28, 2005 11:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home